Ele viajou agora pela manhã e deve dar entrada à tarde na ação que pode anular as posses de Rosa Albuquerque e Cícero Amélio. O documento será entregue ao procurador-geral da Reública, Antônio Fernando Souza, para que ele dê encaminhamento à matéria junto ao Supremo Tribunal Federal. Para que seja acelerado o processo de decisão, a expectativa do MP de Alagoas é de que seja solicitada uma liminar, possibilitando o afastamento imediato dos dois conselheiros até o julgamento do mérito da ação. Como antecipou este blog, na semana passada, um estudo realizado pela assessoria do procurador-geral Coaracy Fonseca chegou à conclusão de que a Emenda Nº 30 à Constitução do Estado – de 2003 – fere a Constituição Federal e uma súmula editada pelo próprio STF. Foi esta emenda que possibilitou a escolha e posse de Albuquerque e Amélio. O entendimento é de que as indicações dos dois novos conselheiros – assim como a de Cláudia Brandão – que ainda não tomou posse- não poderia ser feita pelos deputados estaduais. As três últimas vagas no TC deveriam ocupadas por pessoas indicadas pelo governador do Estado.

STJ engaveta outro recurso dos Taturanas
Maria e o chamado de Jesus
  • Antonio

    Porque não faz Concurso Público para Conselheiro do TC?

  • esperança

    Isso ai Dr. Coaracy, parabens, não podemos dar trégua a esses taturanas!!! valeu MP.

  • ana amorim

    Dr.Coaracy, mesmo que o Ministro os afaste, as vagas seriam indicadas pelo Governador, imagine o que acontecerá ? claro que o governador dará legitimidade nomeando-os, ou voces acham que nao ?e o comprometimento fica onde ? ah, pra tudo eles encontram uma saída.

  • augusto

    ORA, ORA, ORA, E O PORQUE DO COROACY NÃO PEDIR TAMBÉM A DO IRMÃO DO RONALLLLLDO? SERÁ QUE É UMA PROTEÇÃO COLETIVA AOS LESSA?

  • Clara

    Esperamos q a JUSTIÇA seja feita, que estes conselheiros deixem seus cargos e que os deputados taturânicos(ACUSADOS DE CRIMES) PRESOS. E BOM DEMAIS PRA SER VERDADE…….. ….ALAGOAS MAIS JUSTA

  • JORGE FERNANDES LIMA

    O MP-AL ESTAR NO SEU MISTER DEVER, ENTRETANTO CASO CONSIGA LIMINAR SUSPENDENDO A POSSO DOS NOVOS CONSELHEIROS TODOS ALAGOANOS JÁ SABEM O QUE ACORRERÁ. COMO A ESCOLHA É DO EXCELETISSIMO GOVERNADOR, SERÃO NOMEADOS, QUEM? QUEM? OS MESMOS CONSELHEIROS EM QUESTÃO.

  • Hagá Costa

    Parabéns ao Ministério Público Estadual! Por isso eram tão importantes os CONCURSOS PÚBLICOS IDÔNEOS para o Ministério Público Especial junto ao TC-AL e para cargos diversos,inclusive de Auditores. CONCURSO = 1° PASSO PARA A MORALIDADE ADMINISTRATIVA.

  • Prof Yuri Brandão

    Olá, Ricardo, A indecência aqui ganha contornos mais que preocupantes (e não raro “protegida” por um formalismo…). Querem fiscalizar o emprego do dinheiro público justamente aqueles envolvidos com desvios do erário etc. Seria cômico se não fosse trágico, ora, ora! Um abraço.

  • Cocota

    A indicação desses dois, é como colocar um pedófilo pra tomar conta de uma creche. Afarra vai ser boa…

  • Daniel

    Ah Cabra bom!Eita Cabra Macho. O Ministério Público de Alagoas está justificando cada centavo do salário que a sociedade lhe paga. Obrigado pela atuação e pelo amor de Deus não esmoreça.

  • Feliz

    Parabéns Dr. Coaracy Fonseca pela luta contra a falta de moralidade no Estado e, especialmente pela denúncia dessa vergonhosa nomeação para o tczinho, junto às autoridades de Brasília. Espero que Alagoas seja ouvida e dê exemplo de moralidade para o País.

  • Cleo SIlva Injustiçada

    NÃO RESOLVE NÃO, FALTA O OTÁVIO LESSA QUE ELE AINDA PROTEGEM.

  • Burguesia Fedida

    Dr. Coaracy, antes de ir a Brasilia assinou a Denúncia dos Dep. Estaduais Paulão (PT), Marcos Barbosa (s.Partido) e do Prefeito de Maceió Cícero Almeida?- INDICIDADOS PELA OPERAÇÃO TATURANA, o Povo está esperando! Acorda Ministério Público! TODOS ROUBARAM O DINHEIRO DOS ALAGOANOS!

  • jobson

    parabens Dr. Coaracy, pelo o amor de Deus siga em frente,esses taturanas tem que ir mesmo é para cadeia.