Coaracy viaja a Brasília e dá entrada hoje em ADIN sobre conselherios do TC
Ele viajou agora pela manhã e deve dar entrada à tarde na ação que pode anular as posses de Rosa Albuquerque e Cícero Amélio. O documento será entregue ao procurador-geral da Reública, Antônio Fernando Souza, para que ele dê encaminhamento à matéria junto ao Supremo Tribunal Federal. Para que seja acelerado o processo de decisão, a expectativa do MP de Alagoas é de que seja solicitada uma liminar, possibilitando o afastamento imediato dos dois conselheiros até o julgamento do mérito da ação. Como antecipou este blog, na semana passada, um estudo realizado pela assessoria do procurador-geral Coaracy Fonseca chegou à conclusão de que a Emenda Nº 30 à Constitução do Estado – de 2003 – fere a Constituição Federal e uma súmula editada pelo próprio STF. Foi esta emenda que possibilitou a escolha e posse de Albuquerque e Amélio. O entendimento é de que as indicações dos dois novos conselheiros – assim como a de Cláudia Brandão – que ainda não tomou posse- não poderia ser feita pelos deputados estaduais. As três últimas vagas no TC deveriam ocupadas por pessoas indicadas pelo governador do Estado.
Porque não faz Concurso Público para Conselheiro do TC?
Isso ai Dr. Coaracy, parabens, não podemos dar trégua a esses taturanas!!! valeu MP.
Dr.Coaracy, mesmo que o Ministro os afaste, as vagas seriam indicadas pelo Governador, imagine o que acontecerá ? claro que o governador dará legitimidade nomeando-os, ou voces acham que nao ?e o comprometimento fica onde ? ah, pra tudo eles encontram uma saída.
ORA, ORA, ORA, E O PORQUE DO COROACY NÃO PEDIR TAMBÉM A DO IRMÃO DO RONALLLLLDO? SERÁ QUE É UMA PROTEÇÃO COLETIVA AOS LESSA?
Esperamos q a JUSTIÇA seja feita, que estes conselheiros deixem seus cargos e que os deputados taturânicos(ACUSADOS DE CRIMES) PRESOS. E BOM DEMAIS PRA SER VERDADE…….. ….ALAGOAS MAIS JUSTA
O MP-AL ESTAR NO SEU MISTER DEVER, ENTRETANTO CASO CONSIGA LIMINAR SUSPENDENDO A POSSO DOS NOVOS CONSELHEIROS TODOS ALAGOANOS JÁ SABEM O QUE ACORRERÁ. COMO A ESCOLHA É DO EXCELETISSIMO GOVERNADOR, SERÃO NOMEADOS, QUEM? QUEM? OS MESMOS CONSELHEIROS EM QUESTÃO.
Parabéns ao Ministério Público Estadual! Por isso eram tão importantes os CONCURSOS PÚBLICOS IDÔNEOS para o Ministério Público Especial junto ao TC-AL e para cargos diversos,inclusive de Auditores. CONCURSO = 1° PASSO PARA A MORALIDADE ADMINISTRATIVA.
Olá, Ricardo, A indecência aqui ganha contornos mais que preocupantes (e não raro “protegida” por um formalismo…). Querem fiscalizar o emprego do dinheiro público justamente aqueles envolvidos com desvios do erário etc. Seria cômico se não fosse trágico, ora, ora! Um abraço.
A indicação desses dois, é como colocar um pedófilo pra tomar conta de uma creche. Afarra vai ser boa…
Ah Cabra bom!Eita Cabra Macho. O Ministério Público de Alagoas está justificando cada centavo do salário que a sociedade lhe paga. Obrigado pela atuação e pelo amor de Deus não esmoreça.
Parabéns Dr. Coaracy Fonseca pela luta contra a falta de moralidade no Estado e, especialmente pela denúncia dessa vergonhosa nomeação para o tczinho, junto às autoridades de Brasília. Espero que Alagoas seja ouvida e dê exemplo de moralidade para o País.
NÃO RESOLVE NÃO, FALTA O OTÁVIO LESSA QUE ELE AINDA PROTEGEM.
Dr. Coaracy, antes de ir a Brasilia assinou a Denúncia dos Dep. Estaduais Paulão (PT), Marcos Barbosa (s.Partido) e do Prefeito de Maceió Cícero Almeida?- INDICIDADOS PELA OPERAÇÃO TATURANA, o Povo está esperando! Acorda Ministério Público! TODOS ROUBARAM O DINHEIRO DOS ALAGOANOS!
parabens Dr. Coaracy, pelo o amor de Deus siga em frente,esses taturanas tem que ir mesmo é para cadeia.