Em reunião que terminou ontem às sete horas da noite, a Comissão de Promoções de Oficiais e Praças da PM aprovou a relação dos militares que vão ser promovidos agora. Entre eles está o tenente-coronel Dalmo Sena, futuro comandante da Polícia Militar. Ainda hoje a relação dos nomes escolhidos e documentos anexos serão encaminhados à Procuradoria Geral do Estado. Como a PGE, através de seus procuradores designados para este fim, tem acompanhado de perto o processo da PM, é possível que já na próxima segunda-feira o tenente-coronel Dalmo Sena seja promovido ao posto e, automaticamente, nomeado novo comandante da corporação. Inicialmente, ele terá como subcomandante o coronel Erivan, também promovido recentemente. Inicia-se, então, o novo processo de promoção, que deve estar concluído em até 30 dias. Nesta nova leva de oficiais promovidos está o tenente-coronel Dário César, atual comandante de policiamento da capital, que será o futuro sub da Polícia Militar.

Serão deuses os internautas?
MP vai pedir anualação das nomeações de Rosa e Amélio por inconstitucionalidade
  • Hagá Costa

    Assim a PM vai se tornar uma polícia eficiente. Boas escolhas!

  • TPS

    O governador Teotonio Vilela deveria fazer na PM o que ele fez no DETRAN, Não Colocar Comamdante por pedido Politico, O Comandante que esta, tem competencia e o Governador deveria dar uma Oportunidade para ele e não mudar de novo, isto esta virando bagunça.

  • Davi Bispo

    Com tantas mudanças na PM de Alagoas e sem reultados satisfatórios, não podemos esperar muita coisa com mais uma mudança. Não é mudando várias vezes de comando que o alto indice de criminalidade vai reduzir, mas sim, tomando medidas concretas para combater a violência.

  • alegre

    Parabéns! nova mentalidade e toda mudança gera desconforto mas é salutar.

  • Moema

    Conrdo com a nomeação do Ten. Cel. Dário César para o Sub-comando, mas quanto ao Comando, o Cel. Deraldo Barros tem conduta ilibada, e além disso é um homem de tropa ou seja, como se diz na briosa: usou coturno, ao contrário do Ten. Cel. Dalmo Sena que sempre foi um homem de gabinate.

  • luis antonio dos anjos

    Dalmo Sena é um profissional responsavel e competente, que Deus o ilumine nesta nova missão.

  • lula

    Não tenho nada a ver com a conduta do cel. dalmo sena , mais o cel deraldo é um homem,sem conchavos politicos e sem perseguição aos pm como os futuros cmts, espero q ele acabe com a farra dos oficiais q metem a mão nas diarias doa pms, será q isso vai acabar? tomara.

  • mateus

    Concordo com os posts acima e acho que o Governador Azul deveria fazer concursos na PMAL idôneos, o que não se percebe ATUALMENTE, e retirar o deficit de 7600 “COMBATENTES” publicado diariamente no Diário Oficial.Somos Soldados Leais..Será?

  • santos

    O que eu queria e que o sr:comandante junto com o governador reparasse nas injustiças das promoções,em que muita gente foi promovido não cumprindo os cursos de aperfeicoamento vale dizer que todo esse pessoal que está indo pra reserva o estado tem divida de promoção para com êles.

  • Dulce

    No Bombeiro, faz tempo que quem manda é o Sub-comandante.

  • Sylvio De Bonis Alameida Simões

    Para os que desejam uma Corporação apequenada, sem liderança e pouco eficiente ou, ainda, para os que pensam em uma polícia estadual única, a escolha de tais oficiais para o Comando e Subcomando é o caminho exato. Sofra Estado de Alagoas, sofra povo alagoano e sofra PMAL.

  • Targino

    Não peçam nada a esse Governador, não se lembram que choveu recomendações para ela não empossar esse Cicero Amélio ? Mesmo que nada. São todos corrompidos. Agora nas urnas devemos mostrar a nossa insatisfação

  • bibiu sampaio

    A dignidade de um homen é conhecidada pela as açães praticadas, entre os radialistas de Alagoas, sr. Edécio Lopes é culto na nossa cultura alagoana. Deus ti dara a tua saúde.

  • O PM

    Caro Ricardo de nada adianta mudar cmt. se não tiver apoio $$$$ os quarteis vivem uma penuria é lamentavel a saida do Cel Deraldo é um homem probo..será porque ele é negro? fica uma pergunta ao Sr. Gov em sendo assim boa sorte ao Dalmo agora tem que ter investimento…

  • Jab

    O Edécio mereçe tudo e mais, é uma lenda viva.

  • Roberto Morais

    A PM não precisa de um novo comandate, pois o Coronel Deraldo tem competência, prescisa sim de investimentos, qualificação, melhores salários para as praças e concurso, pois hoje tem menos de sete componentes e é muito pouco para fazer um policiamento mais eficiente.

  • Carlos combate

    Parabéns Sr. Cel Dalmo Sena, esperamos pelo senhor no comando da polícia, agora sim sabemos que muita coisa vai mudar. seja bem vindo…..

  • João Julio da Silva

    Caro Ricardo Mota, tenho fé em Deus, que um dos grandes icones do rádio alagoano, voltará a completar a sua missão, que é dando alegria aos seus ouvintes, com manhãs brasileiras, essa voz vai permanecer por muito e muitos anos em nosso convivio, Deus estará lhe curando Edécio Lopes.

  • lindinha

    Ô bispo! Se vc sabe tudo sobre a polícia porque só fica praguejando? Deve ser um desses milicos que se escondem atrás da farda e só tem coragem de falar por e.mail. Santa Covardia! Aliás, de covardes e de pessoas que matam por emboscada, Alagoas está cheio! Deixa o homem trabalhar…

  • NoLimite

    Caro, Hagá Costa no DETRAN o Governador não fez nada, o que houve de mudança lá, foi simplesmente imposição do Sindicato dos Servidores, que dominaram a situação e souberam conquistar seus direitos. Ação do Governador nenhuma, por ele estaria como antes. Veremos no futuro.