Agora é vez de se chegar ao vereador (ou candidato) já denonimado de "tatu" – ele perfurou dezenas de poços artesianos na periferia e vem forncendo água para comunidades pobres, onde o serviço da Casal não chega ou chega sem qualidade. A denúncia chegou à comissão da OAB que combate a corrupção eleitoral através de várias pessoas, cujas identidades estão sendo resguardadas. O parlamentar mirim – ou candidato a – contrataria a perfuração de poços artesianos e faria a distribuição da água através de um cadastro dos moradores da comunidade "beneficiada". O que Ordem quer saber – com a ajuda da polícia – é se o serviço está sendo oferecido em troca do(s) voto (s).

A possível falsa pesquisa já vinha sob investigação há muito tempo. Na verdade, segundo o que OAB já apurou, ela não visa a formação de um novo cadastro de eleitores – é feita, já, a pesquisa, tendo um cadastro existente como base. Seria a busca da confirmação dos dados do eleitor – se é, por exemplo, a mesma pessoa ou família que mora no endereço cadastrado- para posterior ação. Há outros casos além do que está sendo apurado pela Polícia Federal.

 

Presidente do Conselho revoga decisão sobre segurança militar para Cícero Ferro
Procura-se jovem altruísta e transformador
  • maria alagoana

    QUE VERGONHA A ONDE VAMOS PARAR?

  • tatúpepa

    Pelo menos o bicho tá identificado, é caso prá o Ibama talvez. Na minha terra tem todo tipo de bicho, e o mal é que não podemos identificá-los psabe-se que a prefeitura e câmara parece um zoológico. Lá compra e até finacia votos.Justiça!

  • marasuto

    a oab devia investigar esses veriadores que compra foto disfaçados. tem uam que clocou uma cliínica no salvador lira – assim que foi eleita desativou e agora montou nodebeux leão – para ser atendido o cartão e o título de eleitor.

  • ESTUDANTE DE DIREITO

    CARO RICARDO MOTA SE A PF MANDAR UM INVESTIGADOR AO CANAA EM MENOS DE 10S.O MESMO FICARA SABENDO, QUE TEM UMA MEDICA COMPRANDO VOTOS A 30,00, UM FISCAL DE RENDA A 50,00 E COMENTARIO GERAL. EM FERNAO VELHO, ABC, RIO NOVO TEM UM VEREADOR TATURANICO COMPRANDO TODOS OS VOTOS A 50,00

  • Artur

    ISSO É VELHO, E SABE O QUE VAI DÁ? TERMINAR EM ÁGUA.

  • leandro

    O tatu era bem gordo??

  • kadu

    tem um q n sei se eh o tatu.. mas q toda elecao 1 mes antes abre um Ambulatorio no Benedito Bentes e passa a eleicao fecha… Ele j aabriu novamente esse ano.. ai la se vao exames… e outras coisas em busca do voto

  • Aderson Santos

    Essa pouca vergonha de troca de votos por emprego, àgua e outras coisas, está cada vez mais forte no sertão. Viram em Pão de Açucar. Não se pode é deixar esses politicos impunes,senão ninguem acreditará mais em nada.

  • Sylvio

    Menos mal desta forma.

  • Léo

    Até onde a sociedade sabe esse tatu era bem gordo…e faz tempo que ele usa essa tática, vamo ficar de olho!!!

  • eu quero alagoas sem trocar de votos

    tem um comerciante no conj denilma bulhoes tabuleiro comprando voto porque o canidadto dele coloco agua e energia a policia ja foi na casa dele apagar o nome do politico va em frente ali tem coisa e muito cadastro