Um dos principais embates eleitorais deste ano põe em confronto direto o governador Teotônio Vilela e o senador Fernando Collor. A disputa acontece em Palmeida dos Índios, onde, segundo o Instituto Vozes, James Ribero lidera com folga ( 45%), mas enfrenta um candidato que tem se apresentado poderoso: Petrúcio Brbosa, do PTB( 29,3%). Apoiado por Cícero Ferro e pelo ex-presidente Collor, Barbosa vem de dois mandandos como prefeito de Igaci; Ribeiro, filho do ex-deputado Helenildo Ribeiro, vem de duas derrotas para Albérico Cordeiro, cujo candidato – Pedro Paulo, do PT (7,3%) – ainda não decolou. Com a polarização, Vilela resolveu investir no candidato tucano e começa em Palmeira – dia 12 de setembro – o que pretende que seja a sua maratona eleitoral. James Ribeiro conta também com o apoio do vice-presidente em exercício da Assembléia, deputado Fernando Toledo. Além do filho Fernando James, em Rio Largo, e do primo Euclides, em Marechal, o senador Collor dedica especial atenção ao seu candidato em Palmeira dos Índios – de quem virou até "consultor" eleitoral. E sabe muito da matéria. 

O leão do Norte

É ninguém menos do que o senador Renan Calheiros. Ausente da disputa na capital, o ex-presidente do senado vai jogando suas fichas em vários candidatos do interior – principalmente onde não se coloca contra aliados históricos. E na Região Norte, Calheiros "casa, batiza e enterra". Aproveitou o feriado e levou sua solidariedade aos vários candidatos a quem apóia nos municípios "nortistas". Destaque especial, claro, para Cícero Cavalcante, prefeito de São Luis do Quitunde(onde é candidato à reeleição), e que  também tem forte influência (gostaram do eufemismo?) em Matriz do Camaragibe – a mulher dele, Doda, é candidata a prefeita. Por lá, assim como em Murici, Calheiros continua sendo rei.

MP vai pedir anualação das nomeações de Rosa e Amélio por inconstitucionalidade
Presidente do Conselho revoga decisão sobre segurança militar para Cícero Ferro
  • latino

    essa turma do norte é um terror, quando é que a turma da PF vai despertar pra isso? ou será que já despertou?

  • rafael pereira

    Antes desta ADIN,êle deveria pedir o afastamento do Taturana Paulão e da Taturana Heloisa Helena,que já foi condenada em transito em julgado pelo supremo.

  • Torres

    Minha querida “Palmeira” tinha palmeiras onde cantava os pássaros,os sabiás,…,etc.As aves que que aqui gojeam não gojeiam como lá-na ex-Prncesa do Agreste,mas, seus políticos transformaram-na em uma cidade suja, triste,escura e esburacada.Adeus forasteiro!