Para a Procuradoria Geral do Eatado o processo de escolha do deputado Cícero Amélio para o posto de conselheiro do Tribunal de Contas está "formalmente" correto. E este parecer deve ser encaminhado até amanhã ao governador Teotônio Vilela Filho. A expectativa é de que na sexta-feira seja publicada a nomeação de Amélio para o posto. Só que agora o próprio Tribunal de Contas resolveu entrar na briga: em reunião com o presidente da OAB, Omar Coelho de Mello, o presidente do TC, Isnaldo Bulhões prometeu ingressar com uma Mandado de Segurança contra a posse do deputado, caso seja formalizada a nomeação dele pelo governador Vilela. O presidente da corte de contas argumenta que a vaga deve ser ocupada, agora, por um servidor da casa: procurador ou auditor concursado, como estabelece a Constituição. Só que, mesmo aprovados no concurso realizado este ano, os futuros funcionários ainda não tomaram posse. De qualquer foram, Bulhões promete apelar para a Justiça. A OAB ingressou, no ano passado, com uma ação na Justiça Federal, contra o processo de escolha de Amélio, mas a questão está em grau de recurso junto ao STJ. Se tomar posse imediatamente, como já avisou aos mais próximos, Amélio tem de renunciar ao mandato de deputado e ainda corre o rsico de perder o posto de conselheiro. 

TRE confirma tropas federais para eleição do Pilar
Pleno do TJ cria mais 4 vagas de desembargador
  • claudia dias

    Parabéns Cicero, se DEUS quiser sexta-feira estamos lendo no diario oficial a sua grande conquista! Boa sorte nessa nova fase.

  • marcos savio

    os procuradores do tribunal de faz de contas todos sem concursos , filhos do nepotismo dos conselheiros , como podem assumir , qual capacidade tecnica.

  • CLARA MENDES

    ministerio publico , tribunal de justiça , camara de vereadores e alguns orgaõs , acabaram com o nepotismo , so´esse tribunal insiste nisso,mas claro procuradores e altos cargos , são filhos , mulheres,amantes e parentes desses maus conselheiros. P.F. NELES!

  • Sônia Alvim dos Anjos

    Acho uma vergonha essa nomeação, pois tinha que ser uma pessoa íntegra, com passado limpo.

  • Daniel C dos Santos

    Quero crer que o Sr. governador Teotonio Vilela, vai ter o discernimento do que é bom e o que é ruim para o seu futuro politico e quero crer também que o mesmo saberá honrar o nome de seu pai. Está em suas mãos governador, a sua perpertuação na política alagoana.

  • Pedro Valente

    Tenho certeza que essa manifestação não é contra o Amélio, pois aqui no TC todos gostam dele. Amélio esperamos você de braços abertos!

  • Carlos Antonio

    Ficamos inojados com esse cidadadão no TC/AL. Será que nós que moramos nessa terra tão boa vamos ter que continuar sustentando esses vagabundos que nunca trabalharam, e vivem de nosso suor através dos impostos que pagamos. É uma vegonha para a JUSTIÇA que nada faz!!!

  • João

    Enquanto o DETRAN, tão sujo no imaginário popular, sente o (bom) gosto de passar a ter entre seus integrantes o Dr. Sapucaia; o TC, tão ou mais sujo para a população, poderá ter como (mau) conselheiro um homem do porte (?!) de um Cícero Amélio (vide gravações da Operação Gabiru).

  • MAGNO SANTOS

    ESSE ESTADO ESTÁ DESMORALIZADO, OS TRÊS PODERES ESTÃO CONTAMINADOS, COMO É PODE NOMEAR UM VAGABUNDO DESSES PARA SER CONSSELHEIRO DO T. C. E. ESSE ESTADO DEVIA SOFRER UMA INTERVENÇÃO FEDERAL.

  • Hagá Costa

    A OAB deva ajuizar sua própria Ação, pois o TC pode em algum momento DESISTIR do Mandado de Segurança. As instituições devem atuar de forma INDEPENDENTE.

  • Alberto

    Ele não deixa a desejar a nenhum conselheiro,EX:ROSA ALBUQUERQUE,E O LESSINHA!

  • emanuel

    Raposa tomando conta de galinheiro.Parabéns cição nós merecemos isso é Alagoas sempre enlameada,a “justiça quer assim “

  • IMPUNIDADE

    SÓ QUEM OARABENIZA ESSA FERA É IGUAL A ELE …NOSSA MÃE TEM QUE SEPARAR AS COISAS. TENHO UM AMIGO QUE FEZ ROUBO PELA ONG, CONTINUA SER MEU GRANDE AMIGO, MAS GOSTEI DA DECISÃO QUE O ESTADO ESTÁ TOMANDO CONTRA ELE.

  • Robson

    Só estaremos salvos caso este senhor seja condenado, mas aí é que vem o pior, como podemos um dia acreditar que isso acontecerá??? Pois afinal até as algemas numa prisão temporarária é só para PPP (segundo o STJ)portanto vamos continuar trabalhando pra sustentar estes parasitas.

  • Justiceira

    Parabéns!!! Quem o conhece sabe que é homem de bem. Parabéns!! Onde quer que seu Pai esteja, deve ta feliz com essa notícia.

  • sergio

    Não é para o Tribunal do faz de Conta ele tem que ir parar no Tribunal do Júri.

  • Tota

    É uma vergonha a Procuradoria do Estado dar parecer favorável a nomeação desses deputados envolvidos em corrupção, quando vamos ter seriedade nas atitudes dos getores publicos !

  • Gustavo

    Para os desinformados, os procuradores que eles estão falando é procuradores do Ministério Publico que trabalham perante o Tribunal de Faz de Conta… e hj não existe nenhum, com isso o futuro conselheiro vai ser um dos novos concursados.

  • trabalhador

    Se Deus quiser o amélio vai para o TC, ele não tem nada haver com essas história… Ele é um homem bom e de bem! Trabalho no tc e estou esperenado pela sua posse Amélio. Justiça seja feita.

  • Helder Lopes

    Cláudia Dias, certamente Deus não tem nada haver com isso… A sociedade anseia que não só a posse de Amélio e Cleide Bezerra (Claudia Brandão) sejam impedidas, mas também seja investigado o processo de escolha de Rosa Albuquerque, a irmã.

  • RICARDO GOMES

    Isso só porque o FUSION que o presidente da assembleia ia dá pra ele era cor de M… Ele merece, esse cargo é vitalicio, é uma aposentadoria excelente, ele é um homem íntegro, inocente, não sabe nem como se chama.

  • Incrédulo da Silva

    cicero amélio conselheiro, fala sério é piada, agora a cesar o que é dele, lá não tem ninguém melhor que ele são todos da mesma igualha.

  • tania

    Não acredito q um deputado afastado por improbidade venha a ser conselheiro do TC…. Cicero Amelio não tem competencia, nao tem preparo para o cargo, não tem conduta ilibada, ao contrario, saiu da Assembleia como Taturana! Então como pode ir para o TC?La eh lugar de gente indiciado pela PF?

  • Roberto Morais

    Alguém ainda tem dúvidas se o Cícero Largata será nomeado para o TC pelo Sr. Teotônio Vilela, um deve a cabeça ao outro, comem no mesmo prato, então…… Isso é a nossa política.