Pelo menos candidato a vereador ele é. Batizado como Dêvis Klinger da Silva Menezes, é como "Cadeia" que o tal pretende ser votado, de acordo com a inscrição na Justiça Eleitoral. Em toda eleição é inevitável- há candidatos e candidatos em busca de um mandato com nomes que nos parecem os mais esquisitos, e que terminam por entar no folclore político tão rico por essas bandas. Agora, vocês já imaginaram se der mesmo "Cadeia" na Câmara Municipal de Maceió, a partir de 2009?

O mundo artístico também contribui para a coletânea de nomes incomuns nas urnas, comuns nas ruas. Estão lá, na relação de candidatos a vereador em Maceió, a Cantora Raquel (será que é ela?), o talentoso sanfoneiro Xameguinho, ou – de novo?- o Palhaço Pirulito. Se você preferir aquele que trabalha nos bastidores para que o espetáculo aconteça, que tal o Ery-Eventos? Ah, você não gosta de candidatos da terra? A solução pode ser Caruaru.

Disposto parece mesmo o Pau na Máquina, ou então o Bel Coleta. Se só pega no empurrão, o nome é Fuscão. Eleição para você é, também, uma questão de cor? Duas opções se oferecem ao seu voto: Zé Pretinho e Simone Preta. Mas se você superou esta fase, e considera que o debate da hora é sobre gênero, fácil: Silvanio Barbosa ou Silvania Barbosa, os dois estão aí buscando um lugar ao sol.

Claro que não batalham sozinhos. Há profissionais de várias áreas, como o Valdir do Ovo(um só?) ou o Cabo Crôa. Que brigam pelo seu voto com o Vida Louka e o Ronaldo Gordo. Se você prefere um candidato menos consistente, Geléia pode ser a solução. Mas se aposta na mais pura Natureza, aqui vão algumas sugestões: Mineral – Roberto Sal; Vegetal – Abacate ou Manoel da Laranja; Animal – Marreco ou Zé Mocó.
 
 
"Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é" (Caetano Veloso).

 

O toucinho subversivo
Operação Sapucaia II : exonerados gerentes de Ciretrans
  • assis

    MEU CARO RICARDO GOSTARIA QUE VC COMENTE SOBRE A PROPAGANDA ELEITORAL DO TAL J.ANDRADE QUE FALTA DE RESPEITO COM OS NOSSOS OUVIDOS UM VERGONHA. CADÊ A JUSTIÇA ELEITORAL??????????????????????????????????????

  • Jorge

    Meu caro Ricardo,por falar em Camara Municipal kd os vereadores:Saguinete,Fatima Santiago e Dudu Holanda que não foram afastados por infedelidade.

  • carlos andré

    Vale ressaltar q o Klinger é Agente Penitenciário concursado.Tá explicado..rsrrsrrss

  • Artur

    O APELIDO CORRESPONDE AO SONHO DE SER POLÍTICO. POLÍTICO HOJE EM DIA É SINÔNIMO DE DELINQUIR, EM SEGUIDA CADEIA PELO MENOS NO PAPEL,LOGO SOLTAM. SOU MAIS O PALHAÇO, QUE GERALMENTE FORA DO PICADEIRO É SÉRIO,HONESTO E NOS TRAZ ALEGRIA.

  • burguesia fedida

    Essas pessoas que disputam a vaga de vereadores no mínimo deveria usar o censo do ridículo, nesse momento histórico na conjuntura local. A seriedade ainda tem que prevalecer, para travar grandes debates na sociedade! Isso reflete o que virá pela frente! Adeus ao ÓBVIO!

  • eleitor decepcionado

    De todos esses candidatos o mais engraçado é o palhaço pirulito pelo menos assume seu verdadeiro caráter e profissionalismo. Quanto palhaços nós temos na câmara camuflados, dando uma de sério e oi o povo… Tome Fumo.

  • Maria Helena

    Você me iludiu… Pelo título do texto, imaginei que a Polícia Federal tinha passado por lá para fazer uma limpeza como aquela da Assembléia Legislativa – a Operação Taturana. Chato!

  • Sisino Borges de Santana

    A culpa dessa palhaçada é dos partidos políticos, visto que tais entidades não fazer uma análise, mesmo que superficial, das propostas e planos de seus filiados, é a quantidade no lugar da qualidade.

  • Roberto Morais

    Quem sabe se eles não são a solução para os problemas de Maceió? Eu mesmo irei votar em Deivis Klinger, pois fomos companheiros de trabalho na 4ª Vara Criminal da Capital. Cadeia Nelles!!

  • Cristina

    Isso é uma palhaçada… A justiça devia proibir , esses tipos de nome, até nome artistico~e apelidio não devia nem se resistrado nas urnas, gente que pais essse, que representante irmos ter com esses nomes… Que vergonha esse tipo coisa nos faz…

  • Roberto Morais

    Klinger se for para combater os maus políticos pode contar com o meu voto. Boa sorte!!!

  • salario ´minímo

    OLHA RICARDO FALTOU FALAR NO PRINCIPAL CANDIDATO O TORORÓ DO ROJÃO TAMBÉM ESTA CANDIDATO A VEREADOR PELO PARTIDO VERDE E É NELE QUE EU VOU VOTAR VAMOS ACABAR COM OS INCOMPETENTES

  • DÊVIS KLINGER

    É CADEIA NELES MESMO.NÃO TENHO MEDO DE SER ALAGOANO; SE É PRA DENUNCIAR ESSES BANDIDOS IREMOS DENUNCIAR DOAR EM QUEM DOER.A ROUBALHEIRA, CORRUPÇÃO PRECISA ACABAR. POR ISSO GRITO CADEIA NELES!

  • Margaret

    Tem pretinhos da vida com 03 cursos superiores, projetos na área social e muito mais. O importante agora, é analisar as propostas de cada um e votar com consciência. Chega de discriminação.

  • bob

    Na eleição passada em Rio Largo tinha um candidato, chamado Televisão, que usava o seguinte slogan: “Televisão: a sua melhor imagem”. Parece q os eleitores não gostaram muito do q viram… – rsssssss

  • Silva

    Gostaria de adicionar um nome inusitado entre os candidatos a vereador em Maceió: JÚNIO VAGALUME. Sugiro que o slogan seja “PISCANDO PRA VENCER”.