Está prestes a acontecer o que tudo mundo aguarda e há muito tempo: o Detran vai passar por uma investigação externa para apurar as irregularidades que lá acontecem de há muito. E caberá ao Ministério Público Estadual descobrir para onde vai o dinheiro – são R$ 42 milhões só este ano – que o contribuinte paga e que não resulta nem em bons serviços aos motoristas, nem em salários dignos para os servidores da casa (que trabalham em meio a ruínas).

Na próxima segunda-feira, os servidores do Detran vão entregar à promotora Cecília Carnaúba um dossiê que deve servir de base para as investigações. O MP pode, inclusive, requisitar o material já coletado pela Polícia Federal quando da Operação Taturana – várias pessoas que integram a direção  ou a assessoria  do órgão são citadas como "laranjas" e operadoras dos deputados envolvidos no desvio de R$ 300 milhões da Assembléia. Apadrinhados dos parlamentares – são doze que mandam no pedaço -, e que ocupavam cargos em comissão, principalmente nas Ciretrans, já foram presas pela PF por ordem da Justiça de Sergipe (mais uma vergonha para Alagoas).

Mas a Assembleinha continua como sempre: servindo mal à população e humilhando os funcionários. A greve de 24 dias dos servidores prejudica a todo mundo, mas impressiona a incapacidade do Governo do Estado de retomar o comando do órgão "responsável" pelo trân$ito em Alagoas. Desde a era Lessa, mandam por lá os deputados estaduais – mudou o governo, permanceu o vício. Como disse o superintendente da PF, José Pinto de Luna, "uma operação policial no Detran é como pescar num aquário: você põe a mão de olho fechado e com certeza vai pegar alguma coisa".

Promotor acusado de pedofilia já é considerado foragido da Justiça
Cinco processos por crime de pistolagem ficam parados na 17ª Vara
  • Rosa

    Como uma casa como o Detran, um dos orgãos que mais arrecada, e não traz beneficios para a população emprega o seu dinheiro. Quer saber? Pergunte aos Deputados que eles sabem…

  • maria celia

    já estava na hora de uma investigação seria naquele orgão. com certeza vai encontrar muita coisa errada. o povo de alagoas não aguenta mais

  • mina da dinheirama

    ATÉ QUE FIM ESTÃO SE MOBILIZANDO A ABRIR A CAIXA PRETA DO DETRAN,VÃO ENCONTRAR CADA COISA QUE JAMAIS O DIABO(AA) DUVIDA,POIS O MESMO COMETERA COM SUA EQUIPE METRALHA;ATENÇÃO PF,MPF,AJUDE-NOS AOS ALAGOANOS…..

  • justo

    Até que enfim, já era tempo, será que O governador liberou?

  • Lúcia

    Não acredito que estas investigações andem, tudo é palha de fogo. Aqui mesmo no Detran, os que participam da corrupção riem, dão gargalhada, nào acreditam na investigação do MP. Espero que esta notícia seja confirmada em fatos concretos. Vamos aguardar!

  • Albiran

    Como é Ricardo? – MP vai investigar Detran. Não entendi, repita de novo a pergunta? – MP vai investigar Detran. kkkkkkkkkkkkkkkk Não acredito nisso. Tem muita coisa errada no Detran e o MP nunca fez nada! muita máfia.

  • luiz carlos valões cordeiro

    ja era hora do ministerio publico fazer o que muitos alagoanos adorariam saber quem vem metendo a mão na fortuna milonaria que entra todo ano detran e preder e tomar de todos que por ali passaram inclusive gente grande da policia que nunca deveria ter passado por lá e sim funcionario concursado .

  • macedo alves

    o banco detran/al serviu muito a pousada do celso luiz que fica na rua aminadab valente no trapiche,e os carros misteriosos e motos que chegavam de madrugada e desaparacia com relampago sem deixar pistas todos com placas de sã paulo e muitos importados,hoje a pousada parece + um cemiterio .

  • É de Barro

    Agora espero aparecer as carteiras dadas em Anadia em 2004. Será Ricardo que você vai publica este comentário?

  • M Almeida

    Estou cansado de criticar esses deputados safados, estou cansado desse povo omisso e conivente com toda safadeza deles. Alagoanos sem-vergonha, aproveitem as eleições e mudem cara do nosso estado, votem com consciência!

  • agasol

    Chega desse Cel Antônio ALbuquerque, um desmoralizado perante a opinião pública, indiciado em várias ações criminais mandar no DETRAN.O orgão sempre foi, depois da Assembléia,a maior fonte de renda para as campanhas e enriquecimento ilícito dessas elites nefastas.

  • Henrique Braga

    Foi um horror o que aconteceu ontem no Detran!!! Como diz a música: “Polícia para quem precisa, polícia para quem precisa de polícia”. Nesse caso era totalmente desnecessário o uso da força. A polícia tem que ir atrás dos bandidos e não dos pais de família. Henrique

  • Alexandre

    Como pode a PM aterrorizar funcionarios públicos que estão procurando seus direitos. Cuidado PM, pois, vocês fazem paralizações também, e têm familiares e amigos funcionários. Mostra mais uma vez que são despreparados, agindo com força nos mais fracos, prendam os ladrões do Detran, Ok!

  • NIVALDO

    RICARDO,RECENTEMENTE NÓS ASSISTIMOS VÁRIAS REPORTAGENS,FALANDO QUE VIATURAS POLICIAIS ESTAVAM PARADAS PORQUE OS POLICIAIS NÃO TINHAM CARTEIRA DE HABILITAÇÃO,EU ME PERGUNTO PORQUE O DIRETOR DA ASSEMBLÉINHA(DETRAN),NÃO APOIA ESTES POLICIAIS NA REGULARIZAÇÃO DAS SUAS CNHs.

  • rogerio barboza

    Infelizmente a PM está a serviço da corrupção. Explico: Na hora que investe sobre cidadaos de bem com a agressividade de quem combate terrorista está dando sustentação ao atual estado de coisas no DETRAN. O governador Téo em nada difere de Lessa no que se refere ao Dentran.Corruptos

  • Carla

    Ricardo…ontem foi um dia de renascimento deste Órgão…O despreparo do BOPE para lidar com a situação nos confirma o caos em que o Estado se encontra!!!! MP faça a sua parte!!!! Bote os ladrões na cadeia!!! E os Servidores farão sua parte!!!!

  • José Carlos

    E meu comentário foi censurado por que? A verdade lhe incomoda Sr. Ricardo Mota?