Os juízes da 17ª Vara Criminal vão encaminhar a gravação entre os deputados Maurício Tavares e Cícero Ferro, sobre a sabatina da Conselheira Rosa Albuquerque, para o Superior Tribunal de Justiça e para a Procuradoria Geral da República. Também o MP Estadual vai receber uma cópia para que possa decidir se vai ou não ingressar com alguma medida judicial. A gravação, divulgada em primeira mão pela TJ Pajuçara, foi feita com ordem judicial durante as investigações sobre o o assassinato do vereador Fernando Aldo – Ferro era um dos investigados e terminou sendo denunciado como mandante do crime. Os magistrados só souberam da existência da gravação recentemente e já haviam decidido dar seqüencia ao que foi apurado, através dos canais competentes: STJ e Ministério Público Federal( também o Estadual). Na conversa,  disponível aqui no Tudo na Hora, os dois parlamentares tratam da sabatina a que iria se submeter a advogada Rosa Albuquerque escolhida – com 23 votos – para ocupar a vaga de conselheira do TC no lugar de Edival Gaia, que se aposentou antes da compulsória (ao fazer 70 anos de idade). Os dois deixam claro que as perguntas seriam combinadas e do conhecimento antecipado da candidata.

Polícia ainda aguarda mandado de prisão para promotor acusado de pedofilia
Pesquisa aponta: Almeida X Almeida
  • TIAGO DANTAS

    TUDO PODE NESSE TRIBUNAL DE FAZ DE CONTA,DIPLOMAS FALSOS,ASSASINOS,ROUBO DE FOLHA, E PRICIPALMENTE O NEPOTISMO,PROCURADORES,FILHOS DE CONSELHEIROS SEM CONCURSOS ROUBANDO A VIDA TODA , MP,TJ,PF,NELES!

  • Carlão

    Eu diria que é extremamente apavorante, grosseiro, esdrúxulo, pra não dizer seboso, o linguajar dessa criaturas se comunicando!! Mina nossa!! É realmante de dar arrepios! Imagine-se a convivência pessoal com seres dessas espécies?? Mete medo mesmo!!

  • Martin Luther King

    Ricardo, sabatina não é concurso. Os deputados fizeram esta armação por burrice mesmo. Não precisava conbinar respostas. Enfim, este fato, sozinho, apesar de ser grave, não é suficiente para anular nomeação. Agora, pela ausência dos requisitos ela cai. Acorda MP! Até agora nada foi feito

  • luis dantas

    Ricardo sejamos justo nesse episodio o dep FERRO nao fez nada agora o tavares todos sabem que e babao do AA.que vergonha

  • Martin Luther King

    O problema é que a OAB não sabe entrar com as ações corretas e o MP do núcleo da fazenda estadual nao trabalha. Outra coisa, a justiça federal ñ é mais competente para julgar as ações da OAB. Quem disse isso foi o STF quando decidiu que a OAB ñ tem natureza de autarquia. Tá tudo errado!

  • SALOMÃO SEVERINO

    O Dep. Maurício Tavares com primeiro mandato, e, espero que o último, mostra ser um grande articulador dos TATURANAS – Imagine um homem deste com mais 3 mandatos da casa Tavares Bastos? Pena que a campanha do filho dele a prefeito não terá empréstimo consignados da ASSEMBLÉIA – Será?

  • DOQUINHA

    E ISSO É NOVIDADE É……..?

  • Martin Luther King

    Ricardo eu já comentei aqui: Espero que os juízes da 17 vara tenham aprendido a decidir (fundamentação concreta, regras decompetencia), pois estamos cansados d v a boa notícia (prisões dos deputados serial killer) serem derrubadas dias depois por deficiência do trabalho decisório.

  • joão

    Os juízes são corajosos, mas coragem nesta área, sozinha, não adianta. É preciso uma capacitação no judiciário. Tudo o que está sendo feito, será anulado. Eles têm que aprender regras de competência jurisdicional, fundamentar as decisões etc., senão, a coisa não vai pra frente. Basta!

  • Maria da Justiça

    e a gente vai ficando cada vez mais na mao de quem? quem faz a justiça? o politico. Quem faz a mesa diretora? o politico. Quem mata e nao vai preso? o politico. Quem faz a lei? os politicos. entao camarada…estamos…daquele jeito.(perdidos)

  • PEDRO

    Quando o STJ negou o HC, não entrou no mérito. Negou pela forma. Se entrasse no mérito, já era… Enfim, é uma pena a soltura desses caras, mas, é o preço que se paga pelo desconhecimento jurídico local. Se colocar o Sandro, que era delegado da PF, na 17ª vara, será diferente.

  • rogerio barboza

    Está mais do que provado que a ALE e o TC estavam perfeitamente articulados nas recentes falcatruas. Há que se investigar as entranhas dessa corte putrefida, corroída pela corrupção e desmandos. Não é possível que a folha de pagamento do TC(meses atrás) não sejam auditadas seriamente

  • Gilvan Mata

    Aliás, tem sido assim quase todas as sabatinas para as vagas de Conselheiros. Cartas marcadas. Basta!! Não aguentamos mais….

  • João

    Agora queremos ver o que os órgãos públicos competentes e as entidades civis que possuem força vão fazer contra essa fraude descarada. Esperamos que tornem nulas as nomeações feitas pela Assembléia e não permitam que os atuais componentes indiquem mais alguém para o TCE !

  • acm

    É por isso que o TC-AL é uma casa desmoralizada! Os próprios conselheiros, até porque se utilizaram do mesmo expediente, são todos coniventes com esse verdadeiro bacanal comandado pelos Deputados delinquentes! Um dia a Casa cai…

  • luciano

    oque acontece nessa assembléia é de causar indinação e nojo,mais infelizmente a culpa é de todos aqueles que se corromperam vendendo seu voto a troco de favores,entregando suas almas aos”diabos parlamentares”do nosso estado,nessa eleição vamos ter+consciencia

  • Carlos Portobello

    Com a palavra a ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL – seccional Alagoas. Ou isso vai ficar por isso mesmo! Isto é, quem tem peito para desmanchar a maracutaia?

  • TRINDADE

    Os políticis é a própria sociedade – pois quem os colocou foi essa mesma sociedade. A sociedade não é só feita de minorias, mas também de massas.

  • fernanda

    Nao da pra entender essa OAB!! Que vergonha ,,na ocasiao dessa sujeira ele sentou c AA e acalmou os animos ,,decerto fechando algum ACORDO sujo !! E Agora com essas gravacoes ..e pos taturana ?? Como fica essa OAB zinha ?? UM HORROR !!!

  • Quero Justiça

    Senhores Juizes vocês estão mostrando que são pessoas dignas da função que ezessem vocês perdem o lazer de vocês e suas familia, que Deus protezam os senhores e familias, mas ter um presidente do STF como esse É LAMENTAVÉL.

  • Graça

    O que tem a ver um deputado ser conselheiro do TC? Conselheiro deveria ser um cargo técnico, de carreira. O nível de deputado hoje é zero, poucos conseguem estudar o suficiente, o que vão entender de TC?

  • estouligada

    emprestimo??????a punicao e so para alguns…ricardo vc nao pode permitir isso.e muita injustica

  • marcos

    vamos ver o que o MP vai fazer com essas novas denuncias envolvendo a ALE. a sociedade não aguenta mais tanta sujeira