O Detran continua o mesmo. Na desculpa para justificar o licenciamento de veículos durante a greve dos servidores  não respeitou nem ao menos o secretário Paulo Rubim. Ele negou à produção de jornalismo da TV Pajuçara que tivesse solicitado o licenciamento de doze carros para a Defesa Social durante a greve dos servidores. O mais grave é que o Detran está subordinado ao delegado Rubim, que já conseguiu resultados consideráveis na Polícia Civil – com as mudanças realizadas – mas ainda não emplacou o novo comando da Polícia Militar, por questões burocráticas, nem mudou a direção e os princípios de gestão da Assembleinha(os carros licendidados, pelos menos cinco, são de propriedade de empresa pertecente ao filho do diretor da próprio Detran, Osvaldo Sarmento) . Espera-se que para lá seja nomeada uma "força-tarefa" comandada por um delegado. Afinal, são R$ 4 milhões/ mês arrecadados pelo órgão para prestar um serviço de péssima qualidade e oferecer condições de trabalholho indignas para os seus funcionários. Mas que foi feia a história do fura-fila, disso não há dúvida.

Sexto se encontra com Coaracy

O procurador-geral de Justiça, Coaracy Fonseca, está afastado do cargo até o final deste mês – ele realiza exames médicos. Mas recebeu, ontem, o suplente de deputado estadual Jorge VI. O ex-vereador quis "fazer as pazes" depois do incidente da semana passada, quando ele ameaçou levar o MPE ao Conselho Nacional do Ministério Público por conta da permanência no mandato dos deputados Paulão, do PT, e Marcos Barbosa, do PPS. Fonseca retrucou afirmando que iria processá-lo por calúnia. A conversa de ontem desarmou os espíritos, mas não avançou na questão. O procurador reafirmou que está analisando individualmwente a situação de cada parlamentar indiciado pela PF.

Deputados vão pedir anulação de reeleição de Albuquerque
TJ rejeita recurso de João Beltrão e reafirma posição sobre deputados afastados do mandato
  • artur

    A FORÇA DO ATRASO CONTINUA INTERFERINDO NA PM E NO DETRAN PARA EVITAR MUDANÇAS. Dr. RUBIM, TEM QUE INTERFERIR COM MAIS FORÇA, MESMO SEM O APOIO DIRETO DO GOVERNADOR QUE JÁ DEVERIA TER MUDADO OS CORONÉIS E TODA DIREÇÃO DO DETRAN, QUE DEVERIAM SERMM OCULPADOS PELOS FUNCIONÁRIS CONCURSADOS.

  • Gilvan Mata

    Este orgão(Detran) precisa com urgência ser restruturado. Pessoal, ( muitos comprometidos com politicos), outros com desvios de conduta, enfim, um orgâo que deixa muito a desejat. É preciso de verdade uma força tarefa.

  • Mario

    É uma vergonha a posição do MPE no caso Paulão. Melou tudo o que já havia feito de bom.

  • fera da noite

    SE A GREVE É PRA UM, É PRA TODOS

  • Martin Luther King

    Ricardo, essa é mais uma dessas Familiazinhas oportunistas que vivem para se dá bem junto ao Estado. Não existe mérito para conseguir as coisas, só jeitinho e bajulação de políticos. Deveriam te vergonha.

  • Marília

    É engraçado esse Coaracy, tanto tempo para avaliar e ainda está investigando caso a caso? Será que existe mesmo essa investigação ou será que existe um movimento para livrar Paulão, do indefectível e imputável PT?

  • MARIA

    A SOCIEDADE PRECISA SABER DE TODA A SUJEIRA DO DETRAN. O SECRETARIO PRECISA DAR ESSA RESPOSTA POIS OS FUNCIONÁRIOS NÃO AGUENTAM MAIS TANTOS DESMANDOS POLITICOS, E A SOCIEDADE É COLOCADA CONTRA O SERVIDOR PARA QUE SE MANTENHAM AS BENESSES E MARACUTAIAS.INTERVENCÃO URGENTE!!!!

  • Marquinho

    enquanto isso os probres coitados como eu estão desde maio tentendo fazer um simples exame para habilitação e não consigo!!!!!!!!!!!!!!!

  • serviço essencial

    PM,PC,DETRAN-30%-É serviço essencial-normal-quereria que fosse,greve é direito,desde que não prejudique os outros;SEXTO X PAULÃO,farinha do mesmo saco;COARACY,tire o pé do freio e PT saudações.

  • Sylvio De Bonis Almeida Simões

    Avaliação do desempenho e motivação são capítulos empolgantes em administração e gerência de pessoas. Engolir, goela abaixo, só porque o fulaninho quer, num processo “QI” (Quem Indica), está mais para “burrocracia” do que burocracia. É dose para leão. Ninguém merece!

  • Lima

    Sabendo que o Jorge VI…. não é sério o suficiente para criticar ninguém, dou-lhe toda a razão neste caso específico. O MP deve agir com o mesmo ímpeto e rigor adotado com os demais deputados. Afastar Paulão e Barbosa, também indiciados, é o mínimo que a sociedade espera. Urgente

  • Mac

    Acho engraçado qd vc Ricardo diz que o Dr Rubin já fez a parte dele na policia civil e que esta vem fazendo o papel dela só pq prendeu 03 deputados graças a cagoetagem do cavalcante à PF, quero ver ele esclarecer a guerra da civil e os crimes no Pilar. Vê se publica pô!

  • celio

    O Teo ja deixou o estado sem polícia, sem médicos, pode botar ai uns 30 ou 40 dias sem detran. Enquanto isso a arrecadação so aumenta.

  • agasol

    É urgente uma intervenção federal ou uma ação da polícia federal dentro detran.São 42 milhões de orçamento por ano e o orgão está caindo aos pedaços! Fora Albuquerque da autarquia!!

  • oliveira

    Enquanto a caravana passa, os cães ladrão! Hoje mesmo a SDS resolveu um crime de repercussão internacional. Esclareceu também o crime do militar. Todo dia gente, armas e drogras apreendidas! O pior cego é aquele que não quer ver. O governo tá tirando de letra. Parábens!