Confirmando o isolamento progressivo do presidente afastado da Assembléia, Antônio Albuquerque, seis neodeputados já assinaram o requerimento que pede a anulação da reeleição dele para o principal cargo da Mesa Diretora. Eleito em fevereiro de 2007 com o apoio e participação direta do governador Teotônio Vilela, dois meses depois Albuquerque foi releito para o mesmo posto de presidente – já no biênio 2009-2011. É este segundo pleito, em que o deputado, mesmo contra a vontade do Palácio República dos Palmares, teve quase a unanimidade dos votos,  que os ex-suplentes querem anular. Aliás, já há um discussão sobre a legalidade da eleição, que, por exemplo, o advogado José Costa manifestou interesse de questionar na Justiça. Albuquerque, então, com todos os poderes na mão, pretendeu repetir seu antecessor, Celso Luis, que comandou a Assembléia por quatro anos seguidos.

MP já pediu à PF documentação de todos os deputados - incluindo Paulão e Barbosa
Nem Rubim escapada de descupla para "fura-fila" do Detran
  • FAZER O CERTO

    Esses suplentes têm que fazer valer o destino e a mudança que DEUS fez,e tentar consertar não pensando em cair no mesmo erro,pois dá prisão,nós não suportamos mais tanta roubalheira e mortes e….

  • a verdade

    depois de tanta confusao, procure um homem na assembleia??? ao menos eles nem sabem legislar sobre eles mesmos, e agora confiar em quem?? estao todos desmoralizados e sem força pra nada. alagoas nunca mais.!!! adeus terrinha…

  • Heydson Raphael

    Nós Alagoanos não podemos deixar esses neodeputados continuar na mesma impunidade em que os outros estavam, vamos colocar a boca no trobone e clamar por justiça pelos que nescitam de verdadeira liberdade.

  • Pedro Jr

    ALBUQUERQUE foi eleito pela maioria absoluta dos seus pares, de forma legítima. Mas estão usando de tudo pra derrubalo.

  • Harmínio Mendonça

    Jeferson Moraes, conduza esse processo de renovação e moralização da Assembléia. Não aguentamos mais ouvir falar em Antonio Albuquerque e sua corja de bandidos. FORA ALBUQUERQUE JÁ!

  • MARIA TOPADA

    Sempre achei essa reeleição uma afronta a Democracia e a nossa Constituição.

  • Gilvan Mata

    A minha opinião é que haja uma nova reeleição. Não tem sentido um deputado afastado por motivos já reconhecidos pelos alagoanos permanecer no cargo.E concordo que esta leva de deputados empossados tb são despreparados. Poucos conhecem sequer o regimento e as suas atribuições. Lamentável!

  • Valdemir

    Essa decisão de anular para o 2º biênio já deveria ter sido tomada há muito tempo.

  • mesma coisa

    Fenômeno parecido, acontece em Jequiá, onde um vereador sustentado pelo sistema atual, coseguiu o feito de ser Presidente da Câmara por 03(três)vezes cosecutivas. Alguma coisa está fora de ordem…

  • José M Filho

    O que seria de Alagoas se a PF não desse um basta nessa bandidagem e roubalheira. Imaginem essa situação até 2011. Com o taturana preso AA e os quarenta ladrões a vontade.

  • Targino

    VIERAM NÃO SEI DE ONDE E VÃO PRA LUGAR NENHUM

  • Ana Maria

    Um pai de familia pra não deixar os filhos morrer de fome subtrai um pacote de leite do mercadinho e apodrece na cadeia.Vejam quantos pacotes de leite foram subtraidos do estado por esses delinquentes colarinho branco.Que vergonha Alagoas!