A a juíza Federal Cintia Brunetta já deu seu primeiro despacho sobre a ação da Ordem dos Advogados do Brasil, impetrada na última sexta-feira, contra a escolha de Cláuda Brnadão – Maria Cleide Costa Beserra – para uma vaga de conselheira no TC. A OAB pede, já em caráter liminar, a anulação do processo de escolha pela Assembléia e a nomeação pelo governador, publicada no D.O. da última quinta-feira. A magistrada estabeleceu o prazo de 72 horas para que PGE e Assembléia se manifestem, conforme parte final do despacho, publicada abaixo.              
         "Assim, notifique-se o Estado de Alagoas, por intermédio de sua procuradoria, com urgência, para, em 72 h, manifestar-se sobre o pedido de liminar, devendo o mesmo apresentar, na ocasião da resposta, como forma de embasar o convencimento deste Juízo, dentre outros documentos que entender necessários: 1) as notas taquigráficas da sabatina a que foi submetida a deputada e có-ré Maria Cleide Costa Beserra previamente à sua nomeação a Conselheira do TCE/AL; 2) Os atos de posse e nomeação da citada có-ré para o cargo/função de Coordenadora Geral de assuntos legislativos da Assembléia Legislatida do Estado de Alagoas e 3) o ato normativo que regulamenta tal atividade "coordenadora geral de assuntos legislativos"e definbe suas atribuições,
                         Retifique-se a ação para conversão do feito de ação ordinária para ação civil pública.
                         Providências necessárias com urgência.
                         Maceió, 21 de julho de 2008.
                    
                         Cintia Menezes Brunetta
                         Juíza Federal – Substituta "
Advogado de João Beltrão não entrou com pedido de HC nem sabe se o fará
ALMAGIS vai divulgar nova lista de candidatos processados na Justiça
  • Jose Jorge

    E se não fosse a OAB? A OAB é a salvaguarda da sociedade.

  • mariana barros

    e agora??? como vão comprovar??? essa ALE não tem jeito mesmo!

  • erica

    Está tudo errado. 1º- Como foi o processo de aprovação dela no vestibular? 2º- Quem fazia os trasbalhos para ela durante o curso? 3º- Quando foi aprovada no exame da OAB? Como a palavra A própria ou Celso Luiz!

  • Gregório

    Ih, malandros,agora a casa caiu de verdade!vocês enganam até o sanguinetti com esses docs forjados-Agora,enganem a juíza!e pense num imbé pra quem atestou aqueles docs falsos!Alô juíza:peça pra ela soletrar “sabatina”.Se ela acertar,já tá bom demais!

  • Sylvio De Bonis Almeida Simões

    Outra vez, só falta um passinho para nova desmoralização. Êta ALE; êta PGE.

  • Gilvan Mata

    Acho que aos poucos estamos chegando lá. O tempo destes oportunistas, espertos e “poderosos” está chegando ao fim. Bom para nós cidadãos comuns que estamos vendo as coisas corretas e decentes acontecerem. Viva a dignidade!!!

  • LAÉRCIO

    Tenho, 14 anos de advocacia e nunca tinha ouvido falar nesta “advogada”!

  • marcelo

    Mais uma falcatrua de nossa Assembléia! Não acaba nunca!

  • Dickson

    Prq a OAB n fez o mesmo com o Otávio Lessa e com a Irmã do AA? E certas autoridades q entraram no Estado sem concurso público e estão lá até hoje?

  • coxinha

    Gato por lebre!!! Catenga por cobra!!! Mais uma mágica da casa de Tavares Bastos desvendada pela nossa brilhante justiça.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk! Deputada não procedeu a tesoura comeu!!!

  • tania

    Ricardo, e teve sabatina? So se ela ja sabia previamente as perguntas e decorou as respostas pque a coitada não sabe responder nada! rssssssssssssSou mulher e fico com vergonha qdo as deputadas vão a Tribuna!São muito fracas!

  • Rubens Gomes de Albuquerque

    E se a deputada, agora conselheira assumir o cargo de quem será a culpa?. Dos seus eleitores, do seu diploma, da sua dificuldade em se expressar, de seus pares na Assembléia Legislativa, do Governador ou do Poder Judiciário?.

  • araújo pinho

    quer a verdade? já burlou a Constituição de 1988. só através de concurso público a partir de 1988 é póssivel ingressar no serviço público para cargos efetivos. Explica aí como a deputada entrou em 1995 na Assembléia Legislativa na folha 101(efetivos). Dr. Omar, abra o olho.

  • João

    Uma coisa é certa: a juíza federal, que é estudiosa e vem de um concurso público verdadeiramente difícil e sério, vai se divertir ao analisar a ridícula “sabatina” e os “predicados” de competência de sua “colega jurista” Cláudia (Cleide) Brandão (Beserra)…

  • Helder Lopes

    Sempre assim… a Instituição que deveria nos representar (ALE) está a nos envergonhar. Parece que a Deputada terá dificuldades em conseguir ingressar no PARAÍSO. A sociedade agradece

  • Maria Izabel da Rocha

    Parabens, PF continuem asim colocando estes ladrões na cadeia, esse é o lugar certo. Para Antonio Albuquerque, João Beltrão , e tem mais ladrão solto nas ruas de Maceió andando de carro importado. Ricardo , sou sua fã. Izabel