A OAB dá entrada amanhã, na Justiça Federal, em uma Ação Ordinária com pedido de tutela antecipada para anular a escolha de Cláudia Brandão para o posto de conselheira do Tribunal de Contas. Segundo o presidente da Ordem, Omar Coelho de Mello, a deputada não preenche os requisitos técnicos exigidos para a a função. "Por conta disso, a Assembléia nem ao menos encaminhou o processo de qualificação da parlamentar – que se chama Maria Cleide Costa Beserra – para a Procuradoria Geral do Estado. Amanhã, a PGE deve publicar no Diário Oficial o parecer sobre a matéria – autorizando a nomeação de Cláudia Brandão, desde que o tal processo seja apresentado dentro das exigências legais. A tutela amtecipada corresponde a uma decisão liminar.

PF manda para a Justiça Federal inquérito contra vereador Berg Holanda
"Trambiques" eram freqüentados por policiais, diz promotora do GECOC
  • José Carlos

    A OAB precisa está mais atenta a essas faucatruas da Assembléia e não demorar tanto tempo em tomar uma decisão desta, estava na cara que essa escolha foi mais uma armação daquela casa, pois essa turma não se toca mesmo e o cinismo tomou conta dessa turma. Fiquemos ATENTOS.

  • Alan Carlos da Silva

    ESTOU TORCENDO PARA O DOUTOR RICHARD. SEI QUE A LEGITIMIDADE É SÓ DELE PARA PROPOR A AÇÃO E NÃO DA OAB. O CASO É IDENTICO A DO AMÉLIO OK!

  • M Almeida

    Manda ela passar pelo menos cinco anos nas portas das cadeias… Eu sei, é pra advogado fraco, mas, colocá-la aonde?

  • ANNA

    Ainda bem q estão vendo q a dep. não tem condições de assumir o cargo no TC… Quem sabe num futuro qdo ela estiver mais sabida…. não eh?

  • Roberto Morais

    A OAB também deve pedir a anulução da escolha da conselheira Rosa Albuquerue que também não preenche e nem tem comptência e muito menos reputação ilibada para o cargo.É isso que os alagoanos esperam que ela também seja afatada do TC em definitivo.

  • MARCOS PAULO MARANHÃO

    Porque ninguém pediu até agora a anulação da escolha da “conselheira” ROSA ALBUQUERQUE? Essa mulher também não preencheu os requisitos exigidos para o referido cargo. Pesou o temor a Albuquerque!

  • Maecos Parreco

    Ricardo, até agora o Tribunal defaz decontas somente serviu paraque os Conselheiros pratiquem a estorção eleitoral, foi assim com o Edival Gaia Filho, o TATURANA, que em Marechal Deodoro, o Danilo coma faca no pecoço, lhe deu votos PARA NÃO TER AS CONTAS NÃO JULGADAS.

  • Igor

    Por que os blogueiros se omitem em falar dos casos de inpugnação das candidaturas de PILAR, por que será?

  • Juca

    Pois é, o Albuquerque devagarzinho estava fazendo a maioria no tribunal de contas que não tem serventia para Alagoas, pois favorece os amigos e prejudica os traídos, ou seja, aos inimigos os rigores da lei!!!

  • Gustavo

    Falando em Claudia Brandão…Ontém ao ver a noticia dessa nova operação da PRF chamada de “Para Celso” não exitei em acreditar que outras estão por vir como: “Para Albuquerque, Para Ferro, Para Tenório, Para ALE…” Aja ônibus para colocar todos!!! Parabens PRF e MP-AL

  • João

    Gostaria de ler uma redação, feita de improviso, sem chance de auxílio por outra pessoa, pelas senhoras Rosa Albuquerque e Cláudia Brandão, com o seguinte tema: “A importância do mérito para a ocupação de cargos públicos e a nocividade das fraudes na formação de uma sociedade”

  • Boca do Inferno

    pô! João, esquecestes que as duas “conselheiras” são loiras, quer dizer, oxigenadas, daí escrever um artigo como esse proposto por você lá se vão 20 anos de boa educação, coisas que elas não sabem o que é.

  • ANA AMORIM

    ATÉ EU POSSO SER CONSELHEIRA, POIS NADA ME DESABONA E TENHO FICHA LIMPA O QUE NÃO ACONTECE COM AS ROSAS E CLAUDIAS , DA VIDA E CURSO SUPERIOR EU TENHO INCOMPLETO EM ADM PELO CESMAC E O DR OTAVIO LESSA NÃO O TEM E É.

  • Jose Valter Tenorio

    Bob, porque o trio não fica na PF.É mais interessante liberar os presos de duas selas da PF.Sera que o Juiz Braga Neto não toma esta decisão junto com o Dr. Pinto e Rubim.