Até a próxima quarta-feira O tribunal de Constas do Estado vai anunciar a relação dos gestores municipais que estão com "fichas sujas" na instituição. São prefeitos e presidentes de Câmaras de Vereadores com as contas reprovadas ou com irregularidades detectadas em contratos e convênios. Até agora, o TC já identificou pelo menos 23 gestores que estão em situação de total irregularidade – não têm mais direito a recursar das condenações impostas pelo palácio de vidro da Fernandes Lima, e, por conta disso, não poderão – em tese – se candidatar. Mas este número deve subir bastante, principalmente se compararmos aos que já foram anunciados em outros Estados pelos respectivos TCs.

-Ceará – 950 gestores;

-Pernambuco -718;

-Sergipe – 480  

Sai Ricardão, entra Ricardinho

Foi já na prorrogação que aconteceu o acordo familiar: saiu Ricardo Santa Rita (o pai) e entrou Ricardo Santa Rita (o filho) para disputar a prefeitura de Jequiá da Praia, administrada, atualmente, por Rosinha Jatobá. Ele vai enfrentar mais um da família Beltrão – Marcelo Beltrão – numa disputa que promete ser renhida. O pai emplacou o filho com medo de ter a candidatura impugnada – ele seria o atual marido da prefeita. Se é, não sei, mas sei que em nome do pai, vingou o filho.    

Guilherme Lima passa a responder pela Secretaria de Gestão
Amizade ao ponto - nem mais, nem menos
  • Elizabete Patriota

    A esperança não é a última que morre, mas a única que não morre. Os de ficha suja tinham que ser banidos para que pessoas de bem se encorajassem a pleitear um lugar para fazer da política instrumento a serviço de todos, sem distinção.

  • nina

    Não entendo essa lei que proibe marido ou esposa de prefeito ser candidato e permite que sobrinho,tio e outros sejam ,o correto não seria que todos fossem impedidos de ser candidatos ?Penso que tio,sobrinho é até mais parente que esposo(a)Pois ninguém passa a ser ex tio,ex sobrinho…

  • Gilvan Mata

    Sobre os fichas sujas: Na minha opinião, todos aqueles que fossem indiciados por qualquer prática, deveriam ficar afastados até que provem a sua inocência. Garanto que o processo andaria rápido..a jato!! Da forma como está, o julgamento será sempre deixado até pós-morte… Que lástima!!!

  • Pietro

    Ricardinho santa ritta eh um dos poucos politicos nato honestos nesse estado, eh um cara que veio ao mundo para ser politico, tem o verdadeiro dom politico, votarei nele concerteza.

  • marcelo

    Concordo em número, gênero e grau com o internauta Gilvan Mata!

  • Abílio

    RICARDO CADER A LISTA DE ALAGOAS?.quero ver so pra conferir com a que fiz estes ultimos 10 meses, pra não cometer injustiças se bem que acho que ta faltamdo nomes.