Alegando razões pessoais- que já eram conhecidas pelo governo – o coronel Antônio Padilha pediu exoneração do comando da Polícia Militar. Agora há pouco, ele entregou ao secretário do Gabinete Civil, Álvaro Machado, carta ao governador Téo Vilela explicando os motivos da sua decisão.  O coronel Padilha estava licenciado do posto exatamente por conta do drama pessoal que enfrenta no momento. Ele solicita, também, a imediata abertura do procedimento legal para que possa ir para a reserva remunerada da Polícia Militar. O governador ainda será comunicado da demissão do comandante da PM, mas acredita-se, no Palácio República dos Palmares, que o atual sub-comandante, cel Deraldo deva ser confirmado no posto maior da corporação. A expectiva é de que dentro de 60 dias, após a seqüência legal das promoções, o novo comando, formado pelos atuais tenentes-coronéis Dalmo Sena e Dário César, possa, enfim, assumir.

Ladrões não poupam nem mulher do secretário Rubim
Guilherme Lima passa a responder pela Secretaria de Gestão
  • jornalista

    Os coroneis “velhos” e que não querem de jeito nenhum, ir para a reserva, pressionaram tanto o pobre cel padilha que ele não suportou. Governador coloque esses coronés na reserva JÀ.

  • Sylvio De Bonis Almeida Simões

    Se em 60 dias teremos a assunção das funções pelos Oficiais anunciados, aí sim, teremos o caos total na Corporação e na Segurança Pública. Atender o absurdo para a alegria de uns poucos em detrimento do todo … infeliz PMAL, infeliz povo alagoano. É triste!

  • Santos

    é o verdadeiro caos. assim, ele legaliza e moraliza a vaga, por merecimento, para o tc sena. quanto ao tc dário como farão?!!! por outro lado, nossos agradecimentos ao nobre coronel por tudo de bom que ele nos propiciou. bom descanso.

  • João Julio da Silva

    O coronel Deraldo é uma boa referência, de boa conduta, um oficial exemplar, formado em psicologia, enquanto não decide quem irá ocupar o cargo de comando geral, o governador pode ficar certo que o Coronel Deraldo responderá a altura, e que os policiais militares o admiram e respeita o mesmo.

  • monica lins

    Temos que resolver com urgência essa pendenga. É lamentável essa situação. Agora esse Dalmo Sena é um homem de bem, basta fiscalizar a sua folha corrida na polícia militar, quem ganha é a sociedade.

  • PMAL= REINO DAS INJUSTIÇAS

    A mamata é a mesma, mas os coronéis quanta diferença. Alguns foram, outras ficaram e mtos estão louquinhos para fazerem os mesmos desmandos já realizados. A PMAL MERECE REFORMULAÇÃO EM SEU REGULAMENTO, ESTATUTO E CRITÉRIOS DE PROMOÇÕES.

  • PMAL

    TUDO QUE E BOM DURA POUCO.

  • Victor

    O problema da PM não está no Cel que vai comandá-la, e sim, na autoridade que é dada a esse ou aquele Cel. Chega de hipocresia. Coloque um Coronel do Exército para Comandar a nossa Briosa. Nenhum dos Coronéis da PM tem condições morais para assumir o cargo de Comandante. Chega! Chega! Chega!

  • luzenita paes dos santos

    esperar 60 dias…o estado precisa da nomeação já…tão esperando o que?Acorda governador

  • j silva

    Ricardo vai entrar Comandante e sair Comandante e não resolverá nada. O que falta na Corporação são meios necessários para o bom desempenho do trabalho policial.A PM precisa ser independente para poder trabalhar melhor. Subjulgada a Defesa Social não terá futuro!!!!

  • Bezerra

    Já vai tarde! A PM precisa de oxigênio novo. Essa turma de Coronéis do arco da velha precisa ser afastada.

  • PM Sonhador

    Nao importa quem será o CMT. da PM, com tanto que ele lute pelo bem estar da PM e principalmente fazer cumprir a lei de promoçao das praças.

  • Jonilson Falcão

    A saída misteriosa seria fruto da inexperiência de nunca ter comandado nenhuma tropa já que passou mais de 16 anos servindo ao Lessa, da prefeitura ao palácio de cristal, onde foi promovido “por escolha”, que a PGE acha inconstitucional, devendo ser anulada. Saiu p/ evitar anulação.

  • João Gabriel Fernandes

    É temeridade por 2 inexperientes, que nunca comandaram tropas, como esse que pediu arrego. Os anunciados são tão experientes em assessorias e serviçal de político, por mais de 16 anos dos quase 30 de serviço, como esse que sai que foi vassalo do Lessa, da prefeitura ao palácio de vidro.

  • O Combate

    Parabéns Cel Padilha, agora esperamos que nosso futuro comandante seja logo promovido juntamente com os demais Oficiais e Praças no dia 18 de julho… VAMOS GOVERNADORRR. TÁ ESPERANDO O QUE???

  • sandra

    ricardo mota fale sobre o curso de cabo das pessoas que ja estavam que ja estavam no curso e o comandante tirou agente por favor ajude nos tenho 11anos nessa coorporação

  • CARLOS

    È ,quando vem um CEL que resolve promover os soldados vem esses coroneis é derruba o cara obrigado por tudo CEL Padilha .

  • Sylvio De Bonis Almeida Simões

    (Continuação) – Infelizmente, mesmo que digam tratar-se do contrário, cheira a interferência partidária na gestão do pessoal PM. Penso, siceramente, em “igejinhas”, onde há uma concreta desqualificação dos demais componentes da Corporação. “Primos” ou “jóqueis”, como queiram eles.

  • Gustavo

    Ninguém quer assumir essa BOMBA!Mas não é difícil de administrar, não tem pessoal, nem armas e viaturas…

  • neto barros

    AMIGOS: é pela falta de atitude do governador que o estado está nesta situação. cada vez mais a falta de segurança campeia no estado,pois a polícia 98% já é corrupta e sem governo piora mais ainda. falta comando por parte do gorverno.

  • Joaquim Guedes Ferreira

    Victor, quem és prá falar dos coronéis? Não generalize, toda generalização é burra, como dizia Nelson Rodrigues, não diga asneiras, burro dá coices. Respeito cabe em qualquer lugar e é salutar, conheço vários coronéis honrados, honestos e ilibados, nem todos são desonrados como dizes.

  • Joilson Gouveia

    Padilha deve ter cumprido sua missão a contente, para sair assim de chofre, bom descanso! Deraldo, auguro sorte, pleno êxito e sucessos mil na condução dos destinos de nossa briosa corporação pelos trilhos da legalidade, moralidade e do respeito aos direitos e deveres fundamentais!

  • Luiz Antonio Maciel

    Um nome apolítico, pelo menos da política sórdida genuinamente alagoana, para comandar a PM seria o do CEL JOILSON GOUVEIA, aí sim com os recursos disponíveis teríamos uma polícia mais cidadã, vigilante, atuante e irrepreensível nas atribuições do que se espera de uma POLÍCIA MILITAR.

  • jornalista

    Cel Joilson Gouveia é apolítico??? e o passeio no salgadinho em um caiaque para agradar a Katia Born??? Ele foi capacho dela por muito tempo. Não serve para comandar a PMAL não.

  • Luiz Antonio Maciel

    Meu caro anônimo jornalista qdo necessàrio o Cel Gouveia foi um crítico mordaz da ex-prefeita, sua carreira militar é marcada pela ética e competência esta é uma impressão generalizada naqela corporação portanto se informe mais…