Preso na Academia de Polícia por determinação do juiz Maurício Breda, da 7ª Vara Criminal da Capital, o Tenente Xavier (o Tenente X) é o "dono" de uma das vagas abertas com saída de João Beltrão e Marcos Ferreira. Na segunda-feira, o advogado José Costa vai impetrar um Habeas Corpus no Tribunal de Justiça, com pedido de liminar. Se concedida, ele solicita a imediata posse do militar na Assembléia Legislativa. X é acusado de homicídio, crime que teria ocorrido quando ele comandava uma guarnição da Rádio Patrulha em Maceió. Se ele não puder assumir, outro oficial da PM espera pela vaga: o capitão Telmo Lira, comandante da companhia de Porto Real do Colégio. Mas ele tem de aguardar a decisão sobre o colega de farda. Já o corretor de imóveis e ex-presidente do CRECI, Manoel Santana, já está com o terno pronto. O blog não sabe quem vai substituir quem e, parece, nem os futuros deputados têm interesse em sabê-lo. Por que? Não sei. 

Presidente da AMB vem na terça-feira

Foi adiada para a terça-feira (seria segunda) a visita do presidente da Associação dos Magistrados do Brasil, juiz Mozart Valadares, a Alagoas. Ele se encontra aqui com magistrados e integrantes do Tribunal de Justiça. Além do tema "ficha suja" na Justiça Eleitoral, o dirigente da AMB vem discutir a situação do juiz Marcelo Tadeu de Lemos, convidado a coordenar um programa nacional de prevenção e combate à tortura da Secretaria Espercial de Direitos Humanos da Presidência da República. O TJ negou a liberação do magistrado. 

Amizade ao ponto - nem mais, nem menos
Juiz Gustavo Lima confirma afastamento de João Beltrão e Marcos Ferreira
  • Alagoas tem jeito ?

    Como pode, sai um bandido e entra outro, não pode.

  • satisfeito

    Agora é tenente “X” de xadrez!!! Imagine ele Deputado!!!! Só em Alagoas.

  • fredy

    É duro ser alagoano viu. Enqunto em outros lugares os políticos corrúptos deixam o parlamento direto para a prisão, em alagoas eles fazem o caminho inverso. saem da cadeia e vão direto para o parlamento. É uma vergonha, e a culpa é toda nossa, do povo.

  • alegre

    Parabéns Dr. Mauricio!! Novos tempos!!!

  • Ricardo

    Ricardo, justamente o Dr.º Zé Costa que tanto critica os taturânicos está tentando colocar um assassino na ALE! Sinceramente, Dr.º Zé Costa não precisava desse dinheiro. Não sei o valor, mas seja qual for, é muito pouco diante do momento ímpar que vivemos. É uma pena e um desapontamento.

  • Leonardo

    Alagoas não tem jeito, sai um ruim entrará um péssimo.

  • artur

    SE JÁ MATOU OU ROBOU, O CURRICULO ESTÁ COMPLETO PARA ASSUMIR CADEIRA DE DEPUTADO EM ALAGOAS. QUE VERGONHA !

  • LIANE DOS SANTOS

    Não sei porque é vez do Tenente X, a Assembléia tem 3 vagos hoje aberta, o Fernando Duarte está indiciado, o Alves Correia também, ~Porque esses caras ainda não assumiu? então a vez é do Pastor João Carlos e Hélio Silva,

  • tiago

    Com certeza o mario ira assumir a vaga de deputado ele vai provar que é inocente e so esta preso porque jogarm pra cima dele so por causa da vaga de suplente , mais com certeza a verdade vai aparecer e o xavier ira assumir!

  • rosival

    RICARDO, NOTICIA QUENTINHA, ESTÃO REUNIDOS AGORA OS DEP:BENEDITO DE LIRA,CHICO TENÓRIO,ZÉ MARIA TENÓRIO,CELSO LUIZ E MARCELO VICTOR. PARA RESOLVER A CANDIDATURA DO PREFEIRO DE SANTANA DO MUNDAÚ.LANÇANDO ANTONIO LOURENÇO E RUSINHO(VICE)

  • Marcilio

    Vamos lutar pelo voto consciente!! Somente promulgando uma LEI permitindo que somente quem tem CURSO SUPERIOR possa votar. E quem tiver MESTRADO e/ou DOUTORADO o voto vale por 5.

  • Melo

    Vocês devem tá equivocados com a sequência dos suplentes. Vejam a lista do resultado da apuração dos votos, a ordem não é esta.

  • Solange Melo

    SABE QUE DECRETOU ESSA PRISÃO? DR. MAURÍCIO BREDA. SABEM QUEM PRENDEU TEN X?? DR. BARENCO. EITCHA! OS BANDIDOS TÃO LASCADOS … PARABÉNS!

  • CARLA BRUNI

    NÃO AUMENTEM MINHAS RUGAS, PLEASE. LUGAR DE MATADOR DE GENTE É NA CADEIA. ISSO É BÁSICO.

  • Carlos Cabral

    Realmente, Quem tem nivel superior é “bastante” consciente na hora de votar. Começando pelos os que são eleitos, onde na sua grande maioria são Médicos,Advogados, Engenheiros,Etc…,Realmente NÍVEL superior melhorou muito a Assembleia legislativa.

  • Carlos Cabral

    Desde quando Nível superior mede conciencia, o que tem de picareta com mestrado e doutorado e muito grande, principalmente sendo eleitos, precisamos é de vergonha na cara, CARATER, vontade de mudar, isso sim é que faz a grande diferença. Não descriminando e botando a culpa nos mais humildes.

  • joseph

    Tudo isto acontece devido a inversão de valores, pois o homem de bem é o que tem poder aquisitivo e não moral. Ai esta o resultado desta sociedade falida e sem Deus.

  • Hugo Pontes

    Em meio a este lamaçal de notícias desagradáveis, permeia, felizmente, uma boa notícia: o reconhecimento, em sede nacional, ao trabalho do Juiz Marcelo Tadeu. Taí um magistrado por vocação, diferente de muitos “por ocasião” que tem por aí…

  • Diógenes Alves Paes

    O nobre Magistrado, que veementemente denuncia a falta de estrutura do sistema prisional, comparando a um campo de concentração nazista, fugindo a lógica da babare que nutre vários magistrados em Alagoas. Seria uma grande contribuição que ele daria aos brasileiros nessa nova empreitada!

  • chirle

    Ricardo estou preocupado com a onda de assaltos em nosso estado , é banco , agências dos correios , casas lotéricas e outras, sabemos que tudo isso é dinheiro pra ser gastado nas campanhas políticas ; as autoridades têm que ficar atentas paara isso !!!!!!!!!!!! obrigado

  • nina

    Marcílio,a sua idéia é ridícula,desde de quando curso superior significa inteligência e consciencia de cidadania?Já vi gente com curso superior votando em candidato so pq era bonito.

  • Gilvan Mata

    Coitados de nós! Já não basta os titulares envolvidos com ilicitudes e os suplentes não ficam atrás (nem todos), mas qundo não estão envolvidos em práticas do mal, são despreparados para o cargo. Que belos representantes!!! E nós…

  • Helder Lopes

    Não adianta ficarmos criticando a justiça que aceita a candidatura de pessoas com a “ficha suja”. A lei permite. Criticar os suplentes por serem piores que os que saem. receberam votos para isso. A verdadeira mudança deve acontecer pelo voto. 2008 tem eleição, grande oportunidade!

  • Abraao

    O nível educacional influencia sim no poder de escolha dos políticos. É 100 vezes mais defícil “comprar” 1.000 doutores ou mestre do que “comprar” 1.000 analfabetos (nesse caso com apenas 1.000 kilos de feijão ou chinelos…). Pensem nisso!!!

  • Janaína Braga

    Caro Ricardo conferi o resultado da eleição 2006, e a ordem dos suplentes divulgada na imprensa não confere. Pois se existem vagas sem deputados na ALE atualmente, estes aqui citados já eram pra terem assumido. A vez agora é do Hélio Silva e do Castelo.

  • Janaína Braga

    Quero saber pq tem vagas lá em aberto e esse pessoal ainda não assumiu?? Já era pra ter entrado e agora abre mais duas vagas para mais dois suplentes.

  • Ana Carolina

    Ricardo vc é sem dúvidas o melhor jornalista de Alagoas, mas explique de onde vc tirou essa ordem dos suplentes, ou melhor, explique pq entram esses agora quando já existem vagas. No meu entendimento, agora a fila anda ainda mais, alcançando Hélio Silva e Castelo como suplentes.

  • Ana Carolina

    Vamos as contas: Foram afastados 9 deputados da coligação PP / PTB / PFL atual DEM / PMN / PV. Entraram 4 suplentes da mesma coligação: Jeferson Morais, Temoteo Correia, Jose Maria Tenório e Flaubert Filho. 9 – 4 = 5, visto que 5 não podem assumir, entram outros 5 da ordem da eleição.

  • Victor

    Concordo, esses suplentes que vc citou Ricardo, já passaram da vez deles. Agora já são outros. A imprensa está equivocada.

  • Hugo Paiva

    Vc’s lembram de um juiz que foi preso no Bar Gouveia, pois tinha disparado sua arma no local, além de ameaçar clientes e policias que chegaram no local. Adivinhem quem é esse magistrado?Adivinhem quem o prendeu? Realmente existe algo de errado no nosso judiciário, o corporativismo!

  • Ramon

    Porque esses suplentes aí não entraram? Dá uma olhada no resultado da eleição ricardo. Isso tá errado, tem vagas la´que n entrou ninguém. Então agora abre mais vagas para mais suplentes no meu entender.

  • Maria da Penha

    MARCELO TADEU É UM ESTRANHO NO NINHO. SOFRE MAIS DO QUE COURO DE PISAR FUMO NO JUDICIÁRIO ONDE É MOTIVO DE CHACOTA E DE DESPREZO DOS COLEGAS. ISSO TAMBÉM EXPLICA ALAGOAS…

  • Abraao

    Respondendo a pergunta do HUGO PAIVA: Quem prendeu o Juiz que disparou arma e ameaçou clientes na ocasião foi o Tenente X. O que aconteceu com o Juiz???? O que fez a Corregedoria do TJ ??? Ô Alagoas, acorda!!! Vamos cobrar isso!!!

  • JOÃO SAMPAIO NETO

    O Juiz que atirou no Bar Gouveia, há 2 ou 3 meses, já como Juiz das Execuções e um dos Corregedores dos Presídios, estivera no Presídio Baldomero às 5 horas da manhã, completamente embriagado, cambaleando, para proceder a uma revista nos presos.Confirmem com os Agentes Penitenciários.