Está marcada para a próxima segunda-feira a visita do presidente da AMB- Associação dos Magistrados do Brasil, Mozart Valadares, a Alagoas. Aqui ele deve se encontrar com magistrados que atuam na Justiça Eleitoral  para discutir a posição da entidade – de publicar a relação de todos os candidatos com "ficha suja" que estejam concorrendo nas eleições deste ano. A AMB chegou a defender o veto a  tais candidaturas, mas o TSE não aprovou resolução neste sentido. Em votação bastante apertada: 4 X 3, o Tribunal voltou atrás. Em Alagoas, Mozart Valadares vai tratar, também de uma questão polêmica, que envolve o juiz da Vara de Execuções Penais, Marcelo Tadeu Lemos. A Associação apoiou o pedido da Secretaria Especial de Direitos Humanos, ligada à Presidência da República, para que o magistrado alagoano coordenasse um programa nacional de prevenção e combate à tortura. O ministro Paulo Vanucchi enviou ofício ao Tribunal de Justiça no início deste ano solicitando a liberação do doutor Macerlo Tadeu. Em sessão extraordinária, na semana passada, o pleno do  TJ rejeitou o pedido por unanimidade.

Família de Ceci indignada com novo cargo público de Talvane Albuquerque

Tão logo foi confirmada a informação, a família da deputada Ceci Cunha, do PSDB, assassinada em 17 de dezembro de 1998, manifestou sua indignação – Talvane Albuquerque, acusado de ser o mandante da "chacina da Gruta", é o novo secretário de Saúde de Craíbas, município próximo a Arapiraca. Ele foi nomeado para o posto pelo prefeito Jadson Pedro – filho do deputado Zé Pedro da Aravel- e já assumiu a nova tarefa no serviço público. Rodrigo Cunha, filho da parlamentar, se disse "indignado" com a situação. "Não bastasse a nossa luta para que aconteça o julgamento dos acusados – são cinco, incluindo Talvane -, ainda recebemos essa notícia. É muito triste para a família." A data do julgamento depende do juiz da 1ª Vara da Justiça Federal, Leonardo Resende.

Vânia Paiva entra com recurso no TJ para voltar à Prefeiuura de Rio Largo
Desembargador Estácio Gama anula eleição de Doda Cavalcante em Matriz
  • Jorge

    É um absurdo o que essa família ainda tem que enfrentar. Esse prefeito deve ser capaz com seu povo das mesmas atrocidades que o Talvane cometeu, já que pelo ditado popular “diga-me com quem andas que eu te direi quem és”.

  • malu

    este mundo de políticos é podre, só tem urubus!

  • Bocão

    Que absurso!!! É muito cinismo do filho do Zero Pedro!!! atitude vergonhosa!!!Mas vergonhoso mesmo é esse Talvane ainda está livre!

  • Loureiro

    Realmente é muito triste, esse crime foi um dos piores das alagoas foi um crime barbaro.E agora esse assasino como Secretario que mundo político nojento.

  • Rita

    Meus caros colegas internautas. JUSTIÇA, aqui em Alagoas,não existe. Só esperemos pela justiça divina, essa sim, ela não tarda, virá no tempo certo, acreditem.

  • Claudionor Machado

    Ricardo, como é que o TJ podia liberar um Juiz para o cargo no executivo se ainda está faltando Juiz em Alagoas? E também como justificar que o Dr. Macerlo Tadeu está ameaçado? Por quem? Todo mundo sabe, e ele mesmo divulga isto, que os presos só chamam ele de “Tio Marcelo”.

  • Boca do Inferno

    Malu, se todos são urubus, por que a sua indignação Lembre-se você está acusando a todos, inclusive os que tombaram.

  • Craíbas sem alcool

    Craíbas ficou 20 anos mais nova voltou aos anos 80 com Jadson e Talvane tomando cachaça, Josa dando recado e Zé pedro levando o dinheiro do Municipio.

  • SOLIDARIO!!!!

    Realmente eu fico triste e solidario com os filho da Dra. Ceci, pela memoria dela esse Prefeito nao poderia fazer isso nem que fosse sua unica saida pra se reeleiger, tudo tem limites,e vejao que dizem que ele é um homem decente…