O deputado Alberto Sextafeira tenta uma saída negociada para a greve dos servidores da Assembléia. Ele está reunido agora com dirigentes do Sindicato dos funcionários da Casa, com a participação de outros sindicalistas- a reunião acontece no Sindicato dos Policiais Federais, que intermedeia as negociações. A tentativa é de encontrar uma proposta que contemple aos servidores, notadamente naquilo que eles cobram como pagamento imeidato pela Mesa Direitora: o saldo do 13º salário de 2006, que deixou de ser pago. O clima entre Sindicato e Mesa é de confronto, o que levou integrantes do governo a interceder em favor da negociação. O governo tem tramitando hoje na Assembléia cerca de dez projetos, alguns de reajuste salarial – para os "sapatos pretos" da Saúde, servidores da UNEAL, fisco e delegados (neste caso estabelecendo critérios). Se Mesa e Sindicato não se entendem, pior é o clima entre o presidente da entidade representativa dos servidores, Ernâni Malta e o deputado Marcelo Victor. A tensão entre ambos é tamanha que já há preocupação na Assembléia de um desdobramento desagradável.  Detalhe: para darem início ao recesso  parlamentar (as férias), tão importante neste periodo eleitoral, os deputados ficam obrigados a votar a o projeto de LDO -Lei de Diretrizes Orçamentárias.

Collor pode emplacar Célia Rocha como vice de Luciano Barbosa
Adriano Soares deixa o governo na quinta-feira
  • Tudo por Alagoas

    e eles querem férias é?

  • Antônio Eduardo

    Os funcionários estão certíssimos. Chega de falcatruas e de sobras do duodécimo que facilitam a roubaleira. Essa nova mesa tenta impressionar a coletividade dizendo que estão fazendo auditorias para continuar com a prática de sacrificarem os funcionários. Já basta !!!

  • artur

    SEXTA, QUANDO PRESIDENTE INTERINO, NÃO RESOLVEU, AGORA, QUAL A MORAL QUE TEM PARA CONCERTAR O QUE VEM ERRADO? NÃO CONFIAMOS EM PARALAMENTARES QUE NÃO RESPEITAM A JUSTIÇA.

  • sheila

    Engraçado, enquanto AA estava na ALE o sr. Ernani tirava fotos abraçados com ele. Agora quer receber tudo de uma só vez. Sr. Ernandi e essa história do sindicato emprestar dinheiro? E os descontos em folha do servidor sem autorização? Só devia receber quem trabalha.

  • Bernardino Souto Maior Neto

    Cuidado Ernani Malta. Marcelo Victor só sabe diálogo na bala. Infelizmente é esse o representante do povo. Servidor da Assembléia tem de virar com aquilo roxo (como dizia Collor). Nove meses sem receber é duro. O povo fica ao lado do mais fraco.

  • janson

    O interessante é que eles nao fizeram isso antes. Por que? Todo mundo sabe ne? quem não tem medo em alagoas? Só a Polícia Federal. Estarei equivocado?

  • Ricardo

    O problema é que a maior parte dos servidores do legislativo são irregulares, entraram sem concurso, portanto, no enfrentamento, correm o risco de perderem os cargos.

  • ricardo melo

    Ricardo, fico impressionado com a coragem do presidente Malta e fico triste porque essa coragem toda só não apareceu quando o AA estava em alta. Os servidores sequer piavam.