Até hoje pela manhã, o prefeito Luciano Barbosa não tinha rival na disputa pela prefeitura de Arapiraca. Alves Correia, ex-deputado, vem sendo estimulado a entrar na briga, mas ainda depende do resultado de uma consulta ao advogado Marcelo Brabo, especialista em Direito Eleitoral. Júlio Houly será o candidato de oposição se Alves não for confirmado. A vaga de vice de Luciano Barbosa, muito disputada, terminou ficando com o ex-deputado Rogério Teófilo, do PPS. Barbosa é do PMDB.

Sai Canuto, entra Canuto

Sai Valéria, entra Carlos Alberto Canuto. Talvez seja esta uma das principais surpresas da eleição municipal deste ano. O deputado federal do PMDB, depois de lançar a mulher dele na disputa com Oziel Barros – atual prefeito, e que terá como vice Renato Canuto Resende -, voltou atrás e decidiu ele próprio ir à luta. Escolheu como vice o vereador José Hosano. O parlamentar já governou a cidade por dois mandatos. Esta será, na avaliação dos observadores políticos, uma das mais disputadas eleições em todo o Estado. Pilar, hoje, está marcada como uma das cidades mais violentas de Alagoas. A morte do vice-prefeito Beto Campanha, em janeiro de 2007, até hoje desafia polícia, MP e Judiciário. Ainda se espera uma reviravolta nas investigações. O lançamento da chapa Carlos Alberto Canuto- José Hosano aconteceu ontem à tarde.

 Ex-secretários disputam pelo grupo de Vilela

Já o grupo governista não reservou nenhuma surpresa na reta de chegada. A coligação formada por PSDB-PPS-PSB-PSC-PMDB  definiu como candidatos à Prefeitura de Maceió os ex-secretários Solange Jurema (PSDB) e Régis Cavalacante (PPS). O anúncio deve ser feito oficialmente hoje pelo próprio governador Téo Vilela, após as convenções partidárias.

 Lucila desiste

Ainda em processo de recuperação, após passar por um longo tratamento de saúde, a ex-deputada Lucila Toledo não vai disputar a eleição em Cajueiro. Ela já havia decidido entrar no pleito, para enfrentar o atual prefeito Palmery Neto. A recomendação médica veio na semana passada: ela deve continuar em repouso. O grupo liderado pelo deputado Fernando Toledo resolveu lançar a candidatura do vereador Emerson Riberio, tendo como vice, Jânio Teixeira. Palmery Neto também tem vice novo: o comerciante Marcos Construção.ções. O lançamento da chapa Carlos Alberto Canuto- José Hosano aconteceu ontem à tarde. 

Três prefeitos vão para a releição com o olho na Câmara Federal
O verso e o inverso - de que é feito (também) um poeta
  • Rebeca

    Vale salientar que Renato Resende não possue o sobrenome Canuto, o nome completo dele é: Renato Resende Rocha Filho. Ele esta usando o sobrenome Canuto para enganar a população. Grata!!

  • Pilar

    Essa entrada de Carlos Alberto Canuto, mostra o desespero dele em não largar a prefeitura, deputado o senho quer o cofre da prefeitura de todo jeito, não é? mas o povo pilarense vai saber realmente quem o senho é!!

  • Julio Verne da Silva

    Já esqueceram o que houve na Sec.Municipal de Educação?Régis Cavalcante é a ratificação da pífia atuação do Governador Téo Vilela,nem uma chapa decente ele consegue formar.Alagoas COITADA!

  • Maceió

    Se os amigos do governo rerspeitassem a Sra. Jurema não a jogariam nessa fogueira de São João . Meus respeitos a ela mas com essa chapa acabaram de renomear o Prefeito, mesmo com a estupidez em se juntar a Collor.

  • tania

    O deputado quer as verbas recheadas q Pilar recebe! O ICMS repassado pra la eh um dos maiores depois de Maceio! Como ele foi eleito deputado? rssssssssssssssssss

  • Ana

    A renuncia da Valéria Canuto mostra o enfraquecimento politico ou mesmo uma derrota do Dep. Carlos Alberto CAnuto na região.

  • Carla Pinheiro

    Falta de assunto. Renato Resende Rocha Filho, é o nome de batismo, mas neto do real e eterno líder do pilar, nosso saudoso deputado Rubens Canuto. Portanto, tem total legitimidade de usar o sobrenome Canuto, com o qual ele já é conhecido no Pilar.

  • Laurinha

    O que é a política? Regis Cavalcante no palanque do PSDB e ao lado de usineiros. É uma pena que o povo tenha memória curta. Este mesmo Régis estava ao lado do atual Prefeito dando-lhe maior apoio. Enfim, podemos acreditar em alguém? meu voto é nulo!

  • Paulo Soares

    Deputado Carlos Alberto Canuto respeite o povo Alagoano que o elegeu para um mandato de 4 anos, respeite os pilarenses que estão dando uma aprovação de 80 por% ao Prefeito Oziel Barros, não tente acabar com as familias do pilar crie vergonha e pare com sua sede por dinheiro.

  • José M Filho

    EM ARAPIRACA SER VICE É MELHOR QUE SER PREFEITO.A BRIGA TÁ FEIA!