A situção é praticamente a mesma, só mudando a intensidade. Além da assinatura do governador nomeando-os para o posto de conselheiro do TC,  o deputado Cícero Amélio e a deputada Cláudia Brandão (que se chama Maria Cleide Costa Beserra) correm o risco de perder tudo. Para assumir as  respectivas vagas no Tribunal de Contas, eles estão obrigados a renunciar ao mandato parlamentar, sem direito a retorno. Amélio, indiciado pela Polícia Federal na Operação Taturana, enfrenta a situação mais difícil pelo que se tornou público até  agora do inquérito policial. Mais nova no mandato, Brandão já tem nos seus calcanhares a OAB e o advogado Richard Manso, que já anunciaram que vão à Justiça contra a possível nomeação dela para o posto de conselheira. Sabe-se, também, que o nome  dela constará do relatório final do delegado Janderlyer Gomes, seja pela participação direta do ex-presidente da Assembléia, Celso Luis (marido dela), seja por conta de possíveis benefícios ilegais que ela tenha recebido do erário. É a chamada sinuca de bico. De qualquer forma, o grupo celsista pode comemorar a expressiva vitória sobre o adversário-inimigo Antônio Albuquerque, que nem com o auxílio do governador Vilela conseguiu emplacar Gilvan Barros para o TC.

Dudu Albuquerque queria voltar no São João - o STJ disse "não"
Ministro do Supremo rejeita novo recurso de Taturanas
  • Julio Verne da Silva

    Seria ótimo que ambos assumissem os cargos de conselheiro,renunciassem aos mandatos de deputados e depois perdessem por via judicial, a “boquinha”no TCE.Assim sendo teríamos justiça de forma democrática.Alagoas parece não ter chance de cura!!

  • Harmínio Mendonça

    Será que estamos próximos de nos vermos livres desses bandidos?

  • EDSON SOUZA

    Novo membro do Palácio de Vidro: Maria Cleide Costa Beserra, que atende pelo vulgo de Cláudia Brandão. Deus nos proteja !

  • luciano

    o que acontece nessa assembléia,nem mesmo deus duvida.é um consórcio espúrio de interesses,onde pode mais,quem “compra mais”.oferecendo até a mãe se fosse possível para ter mais poder de fogo e deixar infelismente,alagoas cada vez mais corrupta,exceto o povo

  • Indignada

    Reascende a luz da esperança. Espero que OAB e demais órgãos competentes ajam logo para varrer mais essa lama podre. Mudança Já. Deve ser excluído o critério que permite Deputado ser Conselheiro do TC.

  • henrique melo

    Ricardo, não dá para deixar passar em branco esses votos dos 6 suplentes na cláudia brandão. Que decepção!!! Os deputados Dino Filho e Jeferon Morais precisão se explicar melhor.

  • celina

    O negocio foi excelente para os benefeciários….. Quanto terá custado…..????kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk E ainda pensam que são muito importantes,!!!!Verdade ´é que, não tem o respeito nem dos descamisados

  • Everaldo

    Percebo que e-mail mandados para seu blog tem muita indiguinação e revolta, mas não fazem efeitos,o cooperativismo entre políticos,igreja,policia e imprensa é grande.Só o povo muda, mas colocando as coisas em práticas e não teorias,nenhum governo pode com seu povo.

  • Moema

    É meu caro, parece q há uma luz no fim do túnel!! Espero sinceramente q ñ tenhamos + um “ex-político” no TC, pois por conta disso ñ cumpre o seu papel.

  • Andre

    Pois, pois… Falta idoneidade moral!

  • Luciana Sarmento

    Meu caro Ricardo,a democracia é linda,como internauta inveterada que sou,leio os blogs de todos os jornalista políticos e as vezes as opiniões divergem demais,para uns o governador apoiava Gilvan Barros,para outros o governador articulou e ficou muito contente com a vitória de Cláudia brandão.

  • Jorge

    Afinal de contas qual é o “notório” saber desta deputada que não seja ser mulher do Taturana Celso? Uma coisa é notória, alguém se esqueceu de comprar um desconfiometro para estas pessoas.Gente, a casa caiu!

  • luis paulo sodré

    Quem entrou numa furada foi o Dep.Gilvan barros e confessou, o palácio não teve nada a ver com isso,agora quanto a coligação para prefeito, o governador que é devagar,mas no seu tempo, ele vai conseguir coligar,PSDB,PPS,PSC,PSB,PMDB e DEM prá concorrer a prefeitura.Devagar sou eu.

  • Gilvan Mata

    Desde já a minha indignação: Esses nomes citados, Ciçero Amélio, tarturânico de carteirinha e Claudio Brandão, esposa de outro tarturânico, sem contar que ambos não tem competência técnica para os cargos. Nossa!! Como disse o leitor Jorge, “a casa caiu”

  • costa

    É ENGRAÇADO EM ALAGOAS EU PENSEI QUE SÓ TINHA NOME FICTICIOS OU NOME DE FANTASIA OU NOME ARTISTICO ERA OS PROPRIOS ARTISTA.MAIS AI NÃO PESSOAS PUBLICAS TAMBEM OS TÊM PORQUE SERÁ?

  • Tania

    Vergonhoso! Imoral! essa dep. no TC auditando contas sem nenhum preparo! E a sabatina vc sabe o q ela respondeu, Ricardo?rsssssssssssssEla é nula,despreparada,vc viu o dicurso dela, Meu deus!Proteja-nos!Nos livre desses homens e mulheres sem dignidade!

  • alagoas feliz

    Se o Gilvan (Gebezinho) é aliado do Palácio, então o Jota Cavalcante (Pastor) também é! Só vendo para crer. O que ocorreu é que o erário(do executivo), pela primeira vez não sofreu e não gastou vela com defunto ou defunta. Veja hoje: quem comemorou ontem, acordou de ressaca.

  • Léo Miranda

    Onde estão os conhecimentos notórios jurídicoos,contábeis, admnistrativos… idoneidade moral e reputação ilibada da Deputada Cláudia Brandão? que coisa, hein! Como os deputados levam a sério esses requisitos!

  • jadiel

    todos internautas estão indignados como são feitas as coisas em alagoas mas ta na hora de fazermos algo para mudar e nos unirmos através da internet para denuciar as falcatruas que as vezes acontecem do nosso lado se isso acontecer vai começar a mudança

  • Valdemir

    Isto deve ter sido uma grande armação política! Não se pode confiar neste povo. Ninguém venceu ninguém. É tudo um acordo político.

  • helena

    Oi.Ricardo.vc n~sabe da mas nova dos DEPUTADOS.querem tirar 30% do salário dos funcionários,imagine há 14 anos nós ñ temos reajuste e agora eles acham pouco,ainda querem tirar dinheiro para poder pagar o acordo que fizeream para eleger a DEPUTADA .PODE?

  • roberto

    nesse tribunal vale tudo os conselheiros empregam toda a sua familia e amantes , isso ha muitos anos e nada aconteçe ,