A expectativa ampla, geral e restrita é uma só: já está definido que a escolha do substituto(a) para o posto de conselheiro do TC vai recair sobre alguém da própria Assembléia. Ou seja: dá Gilvan Barros ou Cláudia Brandão – o resto é figuração. Nos dois casos, ao invés de resolver um problema, a Casa de Tavares Bastos pode estar criando outro. Barros e Brandão aparecem na Folha 108 da Assembléia – aquela que causou escândalo e indignação. Esta folha, como chegamos a mostrar aqui neste blog, era didivida em códigos – conforme análise em mposse das Polícia Federal – e cada deputado que dela participava tinha a sua própria numeração. Funcionando assim: um indicado por Gilvan Barros, por exemplo (o ex-deputado Ismael Pereira, citando apenas um) estava numa folha com o código 4232. E assim todos os demais apadrinhados pelo parlamentar.

Cláudia Brandão, deputada de primeiro mandato, herdou o código do marido, o ex-presidente da Assembléia, Celso Luis. O número que identificava os beneficários da folha dela era 4222.

Com base nessas informações, um conhecido operador do direito, em contato com este blog, prometeu ingressar com uma ação na Justiça caso um dos dois seja o escolhido (o que deve acontecer.)

 A pegadinha de Manso

Sabatinado longamente, hoje pela manhã, o advogado Richard Manso foi surpreendido pelos deputados com uma pergunta: se escolhido conselheiro do TC, manteria a mesma posição sobre o dudodécimo da Assembléia? Ele, autor da ação que resultou no corte de R$ 23 milhões no orçamento da Casa este ano, respondeu que "sim." O que, é verdade, não alterou as chances que tinha de vencer a disputa. Será o primeiro da lista de votação, e como os demais candidatos "estrangeiros" corre o risco de zerar nas urnas da Assembléia.

Ministro do Supremo rejeita novo recurso de Taturanas
Controladoria vai investigar diárias na Secretaria de Educação
  • cris vieira

    tarde demais, será? será? do jeito que são as coisas, so seria tarde demais se o nome do conselheiro tivesse sido anunciado

  • joao carlos de almeida uchoa

    Rui Barbosa um dia teria dito que de tanto ver o poder nas mãos dos ímpios, de tanto ver triunfar os maus,… um dia o homem irá sentir vergonha de dizer que é honesto. Que previsão real meu caro Ricardo Mota!Em Alagoas há muito tempo ocorre isso. Nós, o povo, temos que acabar com tal mazela.

  • Feliz

    Enquanto houver este tipo político de eleição no tribunal do faz de conta, ele continuará sendo uma nulidade e um deserviço ao Estado. O critério imprescindível a boa escolha, seria o técnico, desde que nenhum político fosse aceito na disputa. Os Mansos já mandam e desmandam no Estado.

  • Rita

    Sei que toda política é nogenta, mas, aqui em Alagoas é de mais. É tudo superlativo absoluto sintético.

  • José de Arapiraca

    ué os neo-deputados não garantiram à sociedade que iriam mudar a assembléia para melhor, tá se vendo, muuuuuiiiiito melhor

  • ANNA

    Ricardo, a deputada foi eleita!Como,Ricardo? To pasma de ver os colegas term votado nela qdo sabem o qto ela eh inoperante, sem preparo, sem conduta ilibada,recebe pela folha 108, eleita com voto de cabresto!Meu deus, q vergonha! Precisamos de mulheres de bem nesse Estado de ninguem!Ave!

  • Antônio Carlos yra

    Coitado do Manso. É um bom profissional, gente fina, honesto, lutador, mas pelo que vejo ele nasceu no palneta errado. Na cidade e Estado Errado, e no País errado. Em outros cantos do mundo ele seria PRESIDENTE ETC.

  • José M Filho

    Deu Cláudia C.L taurana e juntamenta com a tal de Rosa A.A taturana, juntas vão analisar as contas da Assembléia e o ROUBO de 300 Milhões. SALVE-SE QUEM PODER! FUI.

  • Ricardo

    Quantos suplentes hipócritas!!! 20 votos a favor desta assumidade jurídica e contábil chamada Cláudia Brandâo!!! Na assembleia o dinheiro fala mais alto.

  • Bernadete

    Meu caro Ricardo Mota, estou enganada ou depois da aposentadoria do Dr. Sapucaia tudo parou em relação aos taturanas? Nada de novo no front. Volta, Dr. Sapucaia.

  • Carlão

    Enoja-me o processo de escolha do tal “conselheiro” e a corja da assembléia com os seus acordos espúrios. Curiosamente, perdi meu tempo assistindo a tal seção e a cada pronunciamento sentia um frio terrível na espinha. Triste mundo alagoano!!

  • Guilherme

    Esta na hora de o povo tomar consciência e votar certo a coisa esta ficando preta, Ricardo não tem Pinto nem Rubim, continua tudo como antes no castelo de …..Téoantes.

  • Valdemir

    Essa vaga do TC deveria ser reservada para um dos novos Auditores. Estes, sim, têm competência, isenção e moral suficiente para exercer o cargo. Vamos esperar para que os novos Auditores questionem uma vaga. Contudo, tudo é feito para que isto não aconteça.

  • Estamos Perdidos!

    Meu Deus, Conselheira Cláudia!!!! Alagoas não tem jeito, escolher tal Deputada, foi uma afronta a sociedade alagoana….. Essa senhora não tem capacidade de exercer tal cargo. Mas aqui o que vale msm, é quem é teu padrinho, se for bom, vc está nas nuvens, ou no TC… Que tristeza!!!!!

  • Toni

    O que é o TCE? Otávio Lessa (irmão de um ex-governador), Rosa Albuquerque (irmão de um deputado), Claúdia Brandão (mulher de um ex-deputado), Isnaldo Bulhões (irmão de ex-governador, pai de um deputado indiciado pela PF e relator das contas da mulher prefeita). Analisem o quadro!

  • ARANDA

    PRONTO, era tudo q o Theo, Luna, Rubim, Barenco e o presidente LULA queriam. Os 20 tb taturanicos DESMORALIZARAM o TC e a propria “ALE BABÁ” dos 08 07 não tiveram nenhum voto ‘”AJA $$$$$$” só DEUS pode com esta raça tão nociva a propria familia

  • Gilvan Mata

    Concordo com todos comentários dos leitores acima. Cada um coloca a sua indignação, precisamos aumentar o bloco e colocá-lo nas ruas..Aí, podemos reverter mais esta estúpidez.. sem medo de ser feliz…

  • carlo

    parabéns aos deputados suplentes vocês foram decisivos na derrota do maior vilão daquela casa: Antônio Albuquerque do Espírito Santo.

  • Gilvan Mata

    “não dá pra ser feliz..não dá pra ser feliz…” Com essa quadrilha!!!