O deputado estadual Fernando Toledo, presidente interino da Assembléia Legislativa, vai prestar depoimento à Polícia Federal na próxima sexta-feira. Ele deve ser intimado hoje a comparecer à sede da PF para prestar esclarecimentos ao delegado Janderlyer Gomes, presidente do inquérito sobre a Operação Taturana. O principal objetivo do depoimento é saber de Toledo como os deputados estaduais afastados do mandato pela Justiça continuam atuando na Casa. É público e notório que a influência é grande, principalmente do presidente afastado Antônio Albuquerque, cujos assessores continuam "trabalhando" no gabinete do interino Toledo. Eles não foram exonerados dos cargos, apesar da autorização concedida pelo desembargador Antônio Sapucaia. Até mesmo o servidor do TC, Antônio de Pádua, permanece no monitoramento dos trabalhos da Casa de Tavares Bastos, passando informações em tempo real aos parlamentares que seguem as ordens de Albuquerque. Oficialmente, Pádua está lotado no gabinete da conselheira Rosa Albuquerque.

Carimbão anuncia  quinta posição final

Foi tensa a reunião de ontem à noite do PSB. Estavam presentes dirigentes dos Diretórios Estadual e Municipal de Maceió. O deputado, muito ligado à Igreja Católica, teve uma conversa à tarde com o governador Teotônio Vilela Filho, a quem disse que não entraria na disputa. Mas a manutenção da candidatura dele ainda foi defendida à noite  pela vereadora Tereza Nelma, principalmente. Ao final da "sabatina", Carimbão disse que não quer mesmo disputar a Prefeitura de Maceió com Cícero Almeida (de quem pretendeu, dizem os peessebistas, ser o vice). Ele alegou que está "sem tesão" para ser candidato. Pediu, no entanto, prazo até quinta-feira (amanhã) para anunciar sua posição final. Até lá, diz ele, vai ter uma nova rodada de conversa com o senador Renan Calheiros, presidente do PMDB. 

 

Almeida conversa com Nonô e suspende anúncio do nome de Lourdinha como vice
Conselho de Segurança abre procedimento contra soldado condenado a 52 anos de prisão
  • Luiz Antonio

    Carimbão esta pensando bem, pois não tem a menor chance de se eleger, ele devia deixar de lado a relegião, pois a sua intenção como religioso é se aproveitar. As suas atitudes não são proprias de um cristão e sim de um aproveitador. Luiz

  • Bernardino Souto Maior Neto

    Esse Antonio Pádua é o cão. Fernando Toledo precisa tomar decisão afastando Pádua e sua tropa, inclusive o palmeirense Marcos Guerra.Continuo esperando no Diário Oficial os atos de coragem de Toledo.

  • ana

    Esse fernando toledo como diz sua esposa lucila toledo, é o seu BANANA.

  • João Julio da Silva

    Caro Ricardo Mota, eu não lembro bem qual foi a data que eu fiz um comentário no seu blog, dizendo que após o dia 31 de maio, data em que o Desembargador Antônio Sapucaia estava deixando o Tribunal de Justiça não seria novidade nenhuma a volta dos Taturânicos a ALE, e agora José?.