Em reunião realizada hoje à tarde, o Conselho Estadual de Segurança Pública decidiu abrir um procedimento administrativo contra o soldado PM Ronaldo Barbosa da Silva. O militar, mesmo condenado a 52 anos de prisão por participar da "Chacina da Praça Arnon de Mello", em 1996, continua integrando a corporação. Os conselheiros resolveram, também, suspender a autoização que havia sido dada a ele para fazer a "segurança individualizada" do juiz federal Ruben Canuto e do procurador da República Rodrigo Tenório. O policial militar está preso desde a última quarta-feira por ordem do juiz da 11ª Vara Criminal, Antônio Bittencourt. O magistrado chegou a denunciar, na última sexta-feira, que foi ameçado pelo militar, recebendo a solidariedade da Almagis, entidade que representa os juízes estaduais.

Fernando Toledo vai depor na PF sexta-feira
PMDB e PSDB se unem pela candidatura de Edival Gaia em Igaci
  • Abdias Albuquerque

    Procure saber quem foi que `segurou` ele na PM que vai saber quem é um dos mandantes do crime organizado de Alagoas.

  • Paulo Falcão

    É no mínimo curiosa a convocação desse bandido tão periculoso para fazer a segurança de um Juiz Federal. Será que há alguma coisa ainda está encoberta nesse caso?

  • JOAKIN MANUEL

    SÓ MESMO EM ALAGOAS QUE COISAS ASSIM ACONTECEM, EITA ESTADO LASCADO . O CABRA DEVIA ESTAR PRESO E EXPULSO DA PM, REALMENTE É SÓ SEGUIR A TRILHA E ACHA QUEM O MENTEVE NA PM E DESCOBRE. APOSTO QUE É UM DEPUTADO ESTADUAL …

  • Mateus

    É muito difícl dá em algo…Só se for feita muita pressão… Já viu-se na Honrosa corporação caso de pessoa que por unanimidade de votos foi considerada inapta para o serviço e ela foi digamos…Agraciada por um comandante e sua assessoria…

  • MARCOS PAULO MARANHÃO

    Asssti a Sessão da Câmara Criminal do TJ quando o relator, Juiz Helder Loureiro proferiu o seu voto com independência, seguido pelos demais desembargadores, mantendo a condenação (52 anos) desse bandido. Como explicar para a sociedade que esse facínora inda é militar e “segurança” de Juiz.

  • sheila

    O juiz federal Rubens Canuto, precisa falar sobre esse escândalo. Porque as autoridades estão tentando encobrir tal absurdo. Juiz acompanhado de bandido condenado a 52 anos? coisa de Alagoas. A farsa acabou. Tem muita coisa a ser revelada no Pilar.

  • harminio mendonça

    As autoridades locais devem uma explicação à sociedade: porque há tantos bandidos que continuam ostentando a farda da Polícia Militar? O Judiciário Federal não têm estrutura para aferir a vida pregressa dos seguranças de Juízes?

  • FLÁVIO XANDANGA SAMPAIO

    Caro Ricardo, como se justifica, também, a não exclusão do Ten.Cel. Eduardo Trigueiros da PMAL, se esse indivíduo fora condenado, com sentença transitado em julgado a pena de 7 anos e 6 meses de reclusão – Atentado Violento ao Pudor – Crime Hediondo, praticado contra uma menor.

  • MAURÍCIO COSTA

    O que é mais estranho é fato de que quem requisitou esse PM para fazer a segurança das autoridades foi o Ministério Público Federal…

  • Claudionor Machado

    Ricardo, cadê meu comentários.?