Em decisão a ser publicada amanhã, no Diário Oficial, o desembargador Antônio Sapucaia determinou que os novos deputados – os seis suplentes que assumiram o mandato – têm direito de nomear os próprios assessores na Assembléia Legislativa. Aqueles servidores comissionados que foram escolhidos pelos parlamentares afastados do mandato só ficam se os novos titulares das cadeiras na Casa de Tavares Bastos assim quiserem. O magistrado entendeu que, para prestar um bom serviço à sociedade, o deputado deve ter assessores da sua confiança, o que não acontece hoje. Os neodeputados tiveram que ir à Justiça, mais uma vez, para garantir os seus direitos. A Mesa Diretora, cada dia mais parecida com a anterior, havia recusado aos parlamentares que assumiram o mandato o atendimento ao pedido formulado administrativamente por eles. A decisão do desembargador Antônio Sapucaia pode beneficiar até mesmo presidente em exercício, Fernando Toledo, que está sendo obrigado a manter a assessoria formada pelo deputado afastado Antônio Albuquerque.

 

Multa de R$ 100 mil também pune presidente da ALE em caso de pagamento a servidores irregulares
Decisão de Sapucaia mantém processo de Cícero Ferro no caso Fernando Aldo
  • Gregório

    Agora quero ver quem vai ter coragem para botar pra fora a corja da corriola! Fantoches infelizes. Odeiam o manipulador, mas não tem cojones suficiente para cortar os cordões. Triste sina:Além da pecha de corruptos imprestáveis, a de covardes.

  • Gabriel

    Macondo é aqui. Nem Garcia Marquez teria tanta imaginacao para o que acontece nas nossas bandas… abracos

  • francisco

    che Sapucaia .. Viva !! Che Sapucaia ! Saudades .. Che Guevara Sapucaia

  • Jota Pinto

    Essa Assembéia estar parecendo com a ante-sala do Inferno que Dante Alighieri descreve em A Divina Comédia.

  • cicero

    AINDA NÃO DESARMARAM O CIRCO?? E EU PENSEI QUE A LEI ELEITORAL DE BRASILIA ERA IGUAL A DAQUI. SERÁ QUE AQUI É BRASIL? RENAN, E OUTROS FORAM JULGADOS POR CONSELHO DE ETICA, AQUI NESSA FULERAGEM QUEM JULGA SAOS OS DESEMBARGADORES??/ NUNCA OUVI FALAR NO TRE DE BRASILIA, RIO,S.PAULO MINAS…

  • brunno

    Será que algum dia a lei será cumprida em nosso estado? Talvez essa multa seja uma luz no fim do túnel.

  • Célio

    Duvido o Toledo ter coragem de afastar os acessores do Albuquerque que ao que sugerem as circunstâncias é seu mestre e senhor maior!

  • zé aurélio

    Sapucaia Madeira de lei Madeira da lei Magistral decisão Horaste a toga !

  • Bernardino Souto Maiot Neto

    É bom lembrar que é mais uma derrota do procurador dos taturanos Marcos Guerra.Seria interessante, que ele pedisse para sair da Procuradoria da Assembléia. Mendes de Barros até que anda fazendo falta e tem uma vantagem:sabe ler e escrever.

  • Vanessa Soares

    Caro Ricardo, saiu de cena de forma brilhante o Grande Magistrado Antônio Sapucaia, e ao assistir a reportagem hoje pela, meu filho de 15 anos me olhou e disse: MÃE, E AGORA? Preocupação de um adolescente com o futuro de um Estado cheio de incertezas. Estamos ÓRFÃOS…foi minha resposta.

  • Gregório

    francisco, antes de associar a mitologia do Ernesto Che Guevara a realidade do nosso grande Sapucaia, sugiro a leitura do livro Che, por Jose Luiz CASTAÑEDA. Prá você conhecer o che além daquela famosa foto de posters e camisetas. É completamente descabida a associação.

  • artur

    O GATO SAIU DA CASA E OS RATOS DE ESGOTO FIZERAM A FESTA,SERÁ ? OU O GATO DEIXOU OUTRO(s) IRMÃOS COM A MESMA DIGNIDADE E CORAGEM DE AFUGENTAR OS RATOS.

  • Luiz Antonio Maciel

    Ainda bem… os seis novatos terão agora a chance de nomear assessores da maior capacidade técnica e científica para auxilia-los nesta nobre função de legislar e também de fiscalizar o executivo alagoano, tenho certeza que evitaram nomear parentes e apadrinhados desqualificados…

  • Gregório

    francisco, onde escrevi JOSE, leia JORGE Luiz Castañeda. Catatau de 500 páginas. Encara? A comparação elogiou mais ao Ernesto que o Sapucaia.Vá por mim.