Já no final da sessão, ao manifestar o seu voto, o desembargador José Carlos Malta apresentou a proposta de multa de R$ 100 mil para o presidente em exercício da Assembléia, deputado Fernando Toledo, caso ele autorize o pagamento dos servidores irregulares do Legislativo – os que não foram nomeados de acordo com a legislação. Esta multa, ressalte-se, é pessoal,  ou seja, caso o deputado não cumpra a decisão terá de desembolsar, ele próprio, o dinheiro para o devido pagamento.

A proposta foi, automaticamente, acatada pelo relator do Agravo de Instrumento ( desembargador Antônio Sapucaia), cujo mérito foi julgado hoje, e pelo desembargador Mário Casado Ramalho.

Uma crônica para Sapucaia: 'Um herói negro que não se chama Zumbi'
Novos deputados têm direito de nomear assessores. A decisão? Sapucaia, de novo
  • Luiz andre

    Por que a Justiça não cobra também essa mesma multa nos mesmos termos, para o não pagamento dos 102% dos funcionários da Assembleia?

  • Alagoano de Esperança

    Esse também é dos bons!!! Pessoa correta e séria que por ser o mais recente integrante da corte terá uma passagem honrada!!! Parabéns Desembargador!!!

  • Carlos Gama

    Meu coração hj se enche de alegria, estou muito feliz.POSSO ATÉ GRITAR AOS QUATRO VENTOS… …ORGULHO DE SER ALAGOANO.

  • João

    Parabéns ! Ao magistrado por sua trajetória reta e digna Ao jornalista por tão belo artigo.

  • Bernardino Souto Maiot Neto

    A Justiça de Alagoas estar levando o alagoano a crescer sua auto-estima. O desembargador José Carlos Malta é tão honrado quanto Sapucaia. Valeu Malta.

  • Maria

    PARABÉNS PELA SIMPLES ATITUDE DE SER HONESTO DR. SAPUCAIA. ALAGOAS SEMPRE SURPREENDE COM SEUS FILHOS MAIS ILUSTRES.VC ENTROU PRA N/HISTÓRIA COM HONRA E GLORIA. AO JORNALISTA NÃO DEIXE MORRER ESSA CHAMA, É A MARAVILHOSA CHAMA DO QUE PODEMOS CHAMAR DEMOCRACIA LIBERTADORA.

  • celio

    Na PM alguns policiais militares que se encontram à disposição de autoridades são transferidos para Unidade que recebe gratificação sem inchando a folha do estado sem prestar um só dia de serviço nesse batalhão.

  • Fernando Carlos Melo

    Exixtem três suplentes taturanas, dos quais 2 já entrearam com mandado de segurança para tomarem posse na Assembléia, foram Gilberto Gonçalves e Alves Correia. Onde está o Fernando Duarte, escondido!

  • José M Filho

    Parabéns Dr. Malta, 100 mil ainda é pouco em relação aos quase 300 MILHÕES roubados do pobre Estado de Alagoas. SAI SAPUCAIA E ENTRA MALTA!