Em um dos seus últimos atos no Judiciário, o desembargador Antônio Sapucaia rejeitou o Mandado de Segurança impetrado pelo procurador-geral da Assembléia, Marcos Guerra, em favor do deputaco Cícero Ferro. No recurso, Guerra pedia que fosse anulada a decisão do desembargador Orlando Manso determinando que o deputado Cícero Ferro responda a processo na 17ª Vara Criminal da Capital, pela morte do vereador Fernando Aldo. Manso havia "anulado" o resultado da sessão da Casa de Tavares Bastos que mandava sustar o processo contra o deputado afastado até quando ele estivesse no exercício do mandato. O desembargador entendeu que Ferro havia perdido – com outra decisão do doutor Sapucaia – o foro privilegiado. Deveria, portanto, seguir os caminhos da Lei como qualquer cidadão comum. Neste caso, Sapucaia e Manso falaram a mesma língua.

 OAB cobra rapidez no afastamento de outros indiciados na Taturana

A Ordem dos Advogados do Brasil vai solicitiar ao juiz Gustavo Lima que dê celeridade ao pedido de afastamento dos deputados indiciados na Operação Taturana que ainda estão no exercício do mandato. O presidente da OAB, Omar Coelho de Mello, disse ao blog que a senssação é de que o processo está parado, quando há necessidade de algumas decisões urgentes – o afastamento, em caráter liminar – é uma delas. O MSCC também pretende se reunir com o magistrado, que, ressalte-se, foi o primeiro a se pronunciar de forma contundente contra os acusados pela Polícia Federal: afastou da Mesa Diretora os deputados indiciados na Taturana.

Ivã Vilela deve ir para a SMCCU

Já fora da SMTT – o Coronel Coutinho já assumiu a superintendência -, o engenheiro Ivã Vilela deve assumir a SMCCU, em lugar do professor Ednaldo Afonso de Melo. A outra opção oferecida por Almeida, a Secretaria Municipal de Abastecimento, é considerada a mais caótica da Prefeitura- rivalizando, apenas, com a Secretaria de Assistência Social, de Sandra Arcanjo, ex-Banco Rural.

 

Novos deputados têm direito de nomear assessores. A decisão? Sapucaia, de novo
João Lyra está em processo de fritura; Galba, Fontan e Omar Coelho disputam vice de Almeida
  • Célio

    Caro ricardo, todos os desembargadores dessa turma do TJ Al declararam suspeição e não puderam julgar os Deputados afastados. Com a aposentadoria do Antônio sapucaia, quem será que erdará esses processos? Um novo desembargador a ser promovido à vaga?

  • alda brandao

    RICARDO MOTA…. DEUS proteja DR SAPUCAIA,pela sua coerente decisão em manter o processo rejeitando o mandato de segurança contra Cicero Ferro, a familia de Fernando Aldo agradece. Pela primeira vez estamos vivenciando atitudes tão nobre e correta, dentro da nossa JUSTIÇA……PARABÉNS.

  • Izabel

    Quero parabenizar por sua postura como jornalista vc 10. Sou sua fá

  • naize

    Prezado Ricardo: Tenho guardada uma frase de Eça de Queiroz que se encaixa perfeitamente ao contexto. “OS POLÍTICOS E AS FRALDAS DEVEM SER MUDADOS FREQÜENTEMENTE E PELA MESMA RAZÃO”. Bom trabalho!

  • Justiniano

    Dr. Gustavo, mantenha a mesma coragem de sempre, afaste os outros taturanas, não demore.

  • sandra marques

    o q seria de nós, pobres mortais, sem as decisões do nosso santo-desembargador Antônio Sapucai??? Parabéns, coloque CICERO FERRO NA CADEIA, ñ foi só a vida de Fernando Aldo q ele tirou não, foram inúmeras, investiguem e saberão. Brigadão dr. Sapucaia

  • necy

    Dr. Sapucaia, com todo respeito EU TE AMOoOoOo!!!!!!!!!!!!

  • agradecimento

    o q será de nós sem o dr. antônio sapucaia, d onde virá um com a msm coragem e honestidade, sempre tomando as decisões sabiamente corretas??? precisamos de um clone urgente!!!!

  • celia

    parabéns santo sapucaia, só o senhor pra não deixar mais um assassinato impune, q a lei seja cumprida integramente e CICERO FERRO pague pelo q fez!!!!

  • claudia lopes

    muito bem dr. sapucaia, o senhor é um anjo q Deus nos mandou, pra ser um santo só precisa mandar prender esse assassino (FERRO) p/ q a vida de mais nenhum inocente corra perigo!!!

  • brunno

    Grande homem o Dr. Sapucaia. Continuo admirando-o pela sua lisura de carater e pelo amor a sua terra.

  • carlos

    PORFAVOR DR. SAPUCAIA CANDIDATE-SE A PREFEITO DE MACEIÓ, TRABALHO COM TODA FORÇA DE VOTADE PARA SENHOR.OBRIGADO POR SEUS COMENTARIOS RICARDO.

  • Joaquim Rebelo Mendes

    Acreditem! Gilberto Gonçalves e Alves Correia, tiveram a audaciosa CORAGEM DE IMPETRAR MANDADO DE SEGURANÇA, PARA TOMAREM POSSE, ACHANDO QUE O DESEMBARGADOR QUE DECIDIR A CAUSA ESTÁ NO MUNDO DA LUA OU É BESTA OU NÃO OS CONHECER!

  • helena braga

    que alguns juízes e promotores da região norte não envergonhe a classe, se vendendo para os prefeitos. Siga o exemplo do DR. SAPUCAIA,homem trabalhador e honesto. Parabéns Dr.que Deus lhe abençõe.