O senador Fernando Collor tem um nome na manga para ser vice de Cícero Almeida, em substituição ao cada vez mais rejeitado João Lyra – que era tido como certo (o próprio prefeito  confirmou a este blog que formaria a dobradinha com o empresário). O vereador Galba Novaes, muito ligado ao ex-presidente, chegou a ser cotado para disputar a eleição para prefeito, desistiu ao ver as pesquisas de intenção de voto, mas pode ganhar, agora, a vaga que é desejada por vários partidos. Collor acredita que será voz ativa nesta escolha e deve apostar em alguém que possa, em 2010, apoiá-lo – como prefeito de Maceió – numa possível candidatura ao Governo do Estado.

  O DEM – cujo presidente em Alagoas, José Tomaz Nonô, conversou longamente hoje com o prefeito – também tem seus pretendentes: o vereador Arnaldo Fontan e o presidente da OAB, Omar Coelho de Mello – que seria o preferido de Almeida desde que a palavra final seja, de fato, dele.

 Quanto ao deputado João Lyra, ele ainda conta com o compromisso do prefeito (e só ele?) e o apoio do deputado Maurício Quintela Lessa, do PR. E se a Executiva Municipal do partido já acena com possibilidade de candidatura própria – o deputado Rui Palmeira -, hoje à tarde, de Brasília, o ex-deputado João Caldas mandou o recado:"O PR não tem dono.Eu tenho de ser ouvido no processo, se não, com um fax desmancho tudo." Bateu pesado, mas disse, ao final, que acredita que Jota Ele é quem vai decidir a parada.

Decisão de Sapucaia mantém processo de Cícero Ferro no caso Fernando Aldo
Eletrobrás anuncia os novos diretores da Ceal
  • Bernardino Souto Maior Neto

    Acabou de falar quem estava ausente: João Caldas. A Arca do Cícero cada vez mais fica completa.Nonô é hora de mudar o seu destino. Alagoas começou a virar lama em 1986 com a derrota de Guilherme Palmeira para Collor. É só analisar.

  • advogado

    omar quem diria que o senhor , entraria pra politica!! logo vc que critica todos os dias nos politicos!! quero ver ..!!!

  • Carlos Monteiro

    Ecletico amigo Ricardo, boa noite Sinto bastante sua falta pelas manhãs. Breve voce vai voltar,tenho a certeza. Mas por que a “midia” alagoana ainda não viu que o viaduto do farol está parado? Fale algo. Sua palavra é sempre ouvida e discutida. um abraço Carlos Monteiro

  • francisco

    No momento só vejo um homem sério pra assumir a prefeitura da capital: “SAPUCAIA”. O Cícero já virou Maluf e está se juntando com “CARNIÇAS” que o povo despreza.

  • Cristiano Lima

    Com certeza FONTAN será vice de almeida.

  • Marco

    Ricardo, sem dúvida alguma é o dr. Omar Coêlho o melhor nome dos pretendentes. O Galbinha envolvido até a tampa com a administração da Câmara, assim como o Arnaldo Fontan. Dr. Omar é um homem ético, combativo e detemido. É o que faltava o Ciço.

  • Luis Mario

    Acho que o Cícero Almeida tem razão, Omar Coêlho de Mello fará muito bem a sua nova administração, sem vinculações políticas carreiristas. Ele é um bom trunfo do Nono e do DEM.

  • Gregório

    Com nojo dos políticos Com vergonha da política Quanta mentira Navalha neles !!

  • junior

    Agora é a vez do PT. Ou vcs tem duvidas dos ajeitamentos do Teo com o Lula? lULA ñ mandaria ministro alagoas sem interresse.Toda essa historia de grana pra segurança, afastamento de deputados tem um nome ELEIÇÃO MUNICIPAL. É uma verdadeira nojeira as trocas de favores neste estado.

  • Jefferson Luis Pessoa

    Tente ser mais objetivo,não sei se tentando preservar a imagem de alguns comentados você acabe abusando demais das metáforas!Algumas coisas precisam ser ditas claramente, para que possam formar opinião e mudar o status quo.

  • Andre Chavez

    Aposto que a Lurdinha continue vice, alem de ter a menor rejeicao, inviabilizaria a unica candidatura que poderia fazer frente ao prefeito, a candidatura Rui Palmeira

  • Botero

    SAPUCAIA PARA PREFEITO MADEIRA DE LEI MADEIRA DA LEI HONRA E CORAGEM

  • Moura

    Espero que seja ou o Fontam ou o Galba. Só assim agiliza o processo de apuração da podridão da câmara de vereadores. A oposição vai denunciar os podres. É um espetáculo de podridão.

  • Zu Guimarães

    Ricardo, Cada vez que leio notícias deste tipo (e leio muito coisa assim…)fico mais enojado, me sentindo massa de manobra dos politiqueiros de plantão. Estou quase desistindo de votar…!

  • navarro

    Eita amanhã ,é mais uma hora do legitimo,verdadeiro,precusor da babada pelo jabá público.falando sobreisso.

  • Sergio Vinhas

    se os homens de bem continuarem se omitindo em quem vamos votar? o sapucaia ou o omar devem entrar mesmo e naum tem niguém melhor que o Cicero para continuar na prefeitura.

  • Joaquim Pedro Souto

    Esse Joao Lira e sua Lourdes deveriam gerir suas fortunas,alias em queda,pois nao tem vocacao,nem hombridade para politicos.Lastimavel tambem e a mediocridade intelectual de ambos,inversamente proporcional ao saldo bancario. Pobres almas ricas! Pobre Alagoas,mereciamos melhor destino!

  • Carlos

    Concordo com o Francisco,com toda essa “igenuidade” do prefeito no caso dos emprestimos para o amigo intimo,so resta o Dr.SAPUCAIA para prefeitura de Maceió,sem falar nos vice que se apresenta para compor a chapa da situsção,Omar Coêlho, fala serio.

  • Sylvio De Bonis Almeida Simões

    Cada nome heim? Maceió não merece tanto mal. Esse Cícero, apontando para a mais absoluta pobreza intelectual, virou farinha do mesmo saco.

  • Raphael

    Rechaço por inteira a intenção de colocar o nome do atual presidente da OAB / AL, Dr. Omar Coelho, como sendo um possível pretendente a vaga ocupada por Lourdenha Lyra. Fato posto é que soa, aos ouvidos daqueles mais experientes, tal nome, na atual situação vivida, como um dado oportunismo.

  • oliveira

    O prefeiro Cícero está mesmo precisando de um bom advogado: Dr. Omar Coelho é bom advogado. Uma pergunta: será que se o Cícero fosse governador, trocando executivos (Ivan e Ednaldo) por políticos (Coutinho e Collor) não correriamos o risco de voltar a bagunça de antes em AL?

  • Sebastian

    Collor nunca mais como Governador, ele foi um verdadeiro massacre ao servidor publico. Fora satanas!!!…

  • NETO BARROS

    AMIGO: COMO O POVO É IMEDIATISTA, QUANTOS CIENTISTAS POLÍTICOS EXISTE NO ESTADO. É MUITO INTERESSANTE COMO OS PUXAS-SACOS SÃO CONVICTOS DAS SUAS “ACHANÇAS” (EU ACHO QUE…0 VAMOS PARAR COM ESSA COISA DE SUPOSIÇÃO GENTE!! NÓS SOMOS GRANDES, VAMOS CONSTRUIR PARA MELHOR. AJUDE DE OUTRA FORMA.

  • josé justo

    SOU A FAVOR DE SAPUCAI PARA PREFEITO DE MACEIO É O UNICO NOME QUE PODEMOS CONFIAR!!!E QUEM CONCORDAR COMIGO PODE DEIXAR COMENTARIOS.