A Eletrobrás já anunciou toda a nova diretoria da Ceal e das demais empresas distribuidoras de energia que pertecem ao Governo Federal – são sete no total. Além de Flávio Decat, presidente, assumem na próxima segunda-feira, aqui em Maceió: Leonardo Lins, diretor de Expansão;Márcio Abreu, diretor de Operações; Ronaldo Braga, diretor Financeiro; Pedro Hosken, diretor Comercial; Luis Hiroshe, diretor de Administração; e Wilton Rocha, diretor de Regulação. Este último foi presidente da Ceal na era tucana e ficou conhecido por não receber em seu gabinete prefeitos, deputados e/ou vereadores- foi substituido pelo engenheiro Nenoí Pinto.

  A posse acontece na própria sede da Ceal, às dez horas da manhã de segunda-feira. A solenidade programada para o Palácio República dos Palmares foi cancelada por determinação da Eletrobrás, que quer demarcar fronteiras com toda e qualquer influência política na empresa. E como fica a direção local, já que os novos diretores da Ceal, inclusive o presidente, permanecerão no Rio de Janeiro? A princípio deve vir a Alagoas um executivo da própria Eletrobrás para durante – pelo menos – um mês avaliar o quadro técnico  da Companhia, e escolher o seu substituto.

 No novo Conselho de Administração da Ceal dois alagoanos estão cotados para tomar posse: Evilásio Soariano e o próprio Joaquim Brito, último presidente local da empresa.

 

João Lyra está em processo de fritura; Galba, Fontan e Omar Coelho disputam vice de Almeida
Rui Palmeira pode disputar prefeitura de Maceió pelo PR
  • Marcius Wamberto

    Prezado leitoes, Esse rodízio fará muito bem a instituição e ao povo de Alagoas, pois tinha muita gente elétrica e com toda carga arrotando arrogância e esbanjando autoridade as custas alheias. É isso aí. NÃO DEIXEM ESSES, TRABALHAREM!!!! Saudações aos alagoanos de bem.

  • Elisa

    Pelo menos uma notícia boa. Espero que avance mais e que se afaste o risco deles assumirem novamente. Ah! E tem que fazer devolverem ao erário o valor subtraído. Será que estou sonhando?

  • Bernardino Souto Maior Neto

    Os deputados taturanos já deviam saber se depender de BSB, jamais eles retornarão a casa Tavares Bastos. É uma pena, que os deputados que ficaram ainda aguardam a volta do todo poderoso AA e assim permanecem os mesmos por lá.

  • José M filho

    PARABÉNS MINISTRA. SALVE ALAGOAS!

  • márcio alexandre sandes

    Ufa! Finalmente estamos livres do Joaquim Brito. Que viva a CEAL!

  • Giovanna

    Ah! Que notícia maravilhosa hoje durmo bem.Tomara que, já sejam afastado de vez os TATURÂNICOS.

  • João Neto

    Viva Alagoas!! Fora taturanas. Ufa, menos um dia para a cassação dos taturanas.

  • RICARDO GOMES

    Dizem que os taturanas roubaram cerca de 300 milhões dos cofres publicos. Agora eu pergunto: Se eles roubaram, porque não estão presos? É tão fácil assim roubar e ficar por isso mesmo? Se eles tivessem roubado galinhas para matar a fome de algum filho, será que eles estariam soltos?

  • Mário Xavier

    Enquanto isso na sala de Justiça: -Santa aposentadoria Bat-Sapucaia!! E agora? -Não se preocupe Alagoanos Prodígios a Liga da Justiça não os abandonará!! -AMÉM!