Por sete votos a zero, o pleno do Tribunal de Justiça negou o Mandado de Segurança impetrado por três integrantes da PM, e que estava emperrando as promoções na corporação. Na prática, a decisão do TJ destrava o processo de ascensão hierárquica na Polícia Militar. A briga começou em abril de 2007, quando o  governador Téo Vilela – atendendo à recomendação da PGE – refez as promoções "por merecimento" oficializadas em 27 de dezembro de 2006, pelo ex-governador Luis Abílio de Souza.  Os três militares que se julgaram prejudicados com a nova decisão ingressaram na Justiça. A briga finalmente teve um desfecho na sessão de hoje do pleno do TJ. Assim, as promoções de março e agosto do ano passado, e março deste ano poderão acontecer normalmente para alegria da tropa.

Por outro lado, já chegaram ao Gabinete Civil, os processos de aposentadoria ex-officio dos coronéis Joca Pimentel e Adroaldo Goular. Devem ser assinados na próxima quinta-feira pelo governador Teotônio Vilela Filha, que está viajando. Espera-se que até lá também chegue ao Palácio República dos Palmares o processo de aposentadoria do Coronel Nericinor Sarmento ( que deve disputar a prefeitura de São José da Laje.)  

Aposentadoria dos três coronéis sai no Diário Oficial desta quarta
Uma trama para matar Alagoas
  • Andreia

    Graças a DEUS!!!!!!!!!!!!!!!

  • Diogo

    O ministro Asfor indeferiu o pedido dos deputados taturanicos, viva Alagoas, viva a Justiça!

  • Jackson Douglas Pereira Dos Santos

    Já estava na hora dos PATRONOS da PMAL irem embora que os novos CMT mude a MENTALIDADE arcaíca dos antigos CORONEÍS.

  • Roberval Gírley

    a polícia militar não pode ser conduzida por esses anciões!

  • mark clarck

    Eita sarmento… naum vai mais poder usar a maquina da Policia p angariar votos… manda publicar uma NP agora em BGO pra justificar sua ida pra reserva… hahahaha vão embora e encarem a reserva com dignidade!

  • sergio

    Mais uma vitoria da PGE alagoas na busca da legalidade. Nesse e no caso dos taturanicos, o placar e so um: vitoria contra a corrupcao, o coronelismo, e a perpetuacao no poder.

  • plutão

    chega de autoritarismo ! agora é hora de mudança expectativa de ascensão e melhoria geral. adeus sem saudades àqueles que por muito tempo impuseram de forma abusada sua vontade.