Chama-se Antônio de Pádua Maranhão Barbosa, o "Pádua", considerado a voz do presidente afastado da Assembléia, Antônio Albuquerque, no monitoramento ao deputados subordinados. Também chamado de "Sombra", por conta do deu comportamento em plenário,  ele deveria ter voltado ao Tribunal de Contas, de onde é servidor, desde o dia 25 de abril, seguindo portaria assinada pelo conselheiro Isnaldo Bulhões. Datada de 18 daquele mês, a portaria determina que os 22 funcionários do TC à disposição da Assembléia retornem à repartição de origem dentro do prazo estabelecido pelo presidente. Pádua, pelo que se pode ver nas imagens das sessões da Casa de Tavares Bastos, não obedeceu – se o fez, foi à pessoa errada, pelo menos do ponto de vista legal.

           Um suplente que vale por dois

 Na próxima segunda-feira, o advogado José Costa vai dar entrada em mais um Mandado de Segurança, no TJ, pedindo a posse de outro suplente. Flaubert Torres Filho deve assumir a vaga do deputado Cícero Amélio, que era primeiro – secretário da Mesa Diretora da Assembléia. O caso de Flaubert Filho guarda uma particularidade: o suplente direto de Amélio seria o Cabo Luis Pedro, impedido de assumir o mandato porque está preso no BOPE, sob a acusação de seqüestro e assassinato. A decisão da posse deve caber, mais uma vez, ao desembargador Antônio Sapucaia.

            Família que nomeia unida…

 Fernando Frederico Kummer de Carvalho pode se considerar um homem de sorte. Servidor do Detran, preso duas vezes só este ano, foi nomeado no dia 29 último para o SAC do Farol, uma extensão da Assembleinha. Primo do diretor-geral do órgão, Élcio Tenório de Lima, ele foi beneficiado com a retroatividade da nomeação, válida a partir de 7 de abril. Detalhe: três dias depois desta data ele foi preso – e pela segunda vez. Passou dez dias no Baldomero Cavalcante, e mesmo com essa esdrúxula situação já tendo se tornado pública, a portaria não foi desfeita.

 

Judson e Rui fazem pacto para a Mesa: ou os dois, ou nenhum
Gilvan Barros tenta driblar Sapucaia; desembargador manda cumprir ordem judicial
  • Lira Gois

    Alguem duvida que o AA ainda tem poder,esse Elcio é o maior cara de pau, ele sabe que aquela ex-diretora da 5ª ciretran não tinha nada a ver com esses crimes, e não fez nada, o primo do AA só fazia o que ele mandava. A bandido…!

  • Toninho

    Élcio Tenório de Lima, esse é o cara, não tem Sapucaia nem Luna que mexa com ele, é a prova que mostra a solidariedade do Governador a o A. Albuquerque.

  • ricardo

    Esse Elcio é tests de ferro do TATURANICO ANTONIO ALBUQUERQUE!!! O problema é que ele é filho do DESMBARGADOR Estacio gama lima, futuro presidente do TRE , e, O Gov. NAVALHISTA TEO tem medo de tirar esse filhote de TATURANICO!!!!

  • Sebastian

    Só mamobra, e nada mais.

  • PacatoCidadão

    E a irmã do AA, também não é uma sombra frondosa?

  • Bernardino Souto Maior Neto

    É preciso o TC, aquem de direito emitir resposta:qual a razão do Antônio de Pádua continuar na Assembléia. Será que no TC,também, AA manda? Qual a razão da assembléia só funciona quarta e quinta feira ? E rádio e TV Assembléia só mostra filme e show,onde anda os deputados ?

  • jose cicero

    Ricardo, retificando, o Ex-deputado e ex-cabo Luiz Pedro foi transferido do BOPE para a Academia da Polícia Militar, reclamou o ex de que no BOPE há muita truculência.

  • pamirela

    Ricardo, Esse tal de Antonio de Pádua é uma praga que chegou lá na Assembléia para amedrontar á todos, ele fica criando problema com todos em sua volta.É um funcionário não bem visto pelos funcionários da Casa, pois chegou derrubando que lá estava trabalhando dignamente.