Em longa reunião que terminou hoje de madrugada, os deputados Judson Cabral e Rui Palmeira fecharam um pacto para as eleições dos cargos vagos na Mesa Diretora, marcadas para a próxima quarta-feira. Eles definiram que ou os dois ocupam postos de titular da direção da Assembléia, ou ficam fora da disputa. Com dois votos na Mesa eles poderão evitar o cometimento de novas "diabruras" pela Casa. É verdade, passam a ter uma responsabilidade ainda maior pelo que vier a acontecer com a Assembléia, mas resolveram assumir o risco conjuntamente. Judson Cabral e Rui Palmeira sabem que são, hoje, os deputados melhor avaliados pela opinião pública. Se eles não estiverem na futura Mesa Diretora, fatalmente, a escolha dos deputados cai no descrédito da população de imediato. Não se trata, avaliam, de salvar a própria pele – eles estão muito bem na foto -, mas de tentar dar uma sobrevida a uma Assembléia que já está morta e enterrada para a população,  e que precisa, no entanto, se manter viva. A nova Mesa só terá alguma chance de garantir um mínimo de respeito se tomar medidas tão radicais quando inesperadas. Tudo que os taturânicos não querem. Eles apostam, mais uma vez, no STJ – Superior Tribunal de Justiça. Tentaram manchar, inutilmente, a honra e a carreira jurídica do ministro Humberto Gomes de Barros, presidente do STJ. Insistem em fazê-lo, agora, de novo. Podem se dar muito mal.

             Diretor do Detran explica lotação de funcionário que estava preso 

           Em telefonema a este blog, o diretor-geral do Detran, Élcio Lima, explicou que estava legalmente obrigado a lotar (e não nomear, como afirmamos) o funcionário Fernando Frederico Kummer de Carvalho em algum departamento do órgão – ele foi para o SAC  – Farol. Não tem por lá, garantiu, nenhum poder de comando. Permanecerá no posto até a conclusão do inquérito administrativo a que responde.

Processo da CPI do Crime Organizado envolve deputados e delegados de Alagoas
"Sombra" de Albuquerque é do Tribunal de Contas
  • André Holanda

    Os deputados Judson Cabral e Rui Palmeira são a esperança da sociedade e dos homens de bem de Alagoas para que se mude os destinos da Assembléia! Estamos com vocês e não nos decepcionem!!!

  • Bernardino Souto Maior Neto

    Decisão acertada de Judson e Rui. Ou tudo ou nada.Qdo eles assumirem tem de prmover limpeza geral, promovendo inclusive demissões nos “vaqueiros” da Assembléia.E fazer auditoria na folha, só pagar a quem trabalha.Assembléia não é nenhum curral. É para defender o povo.

  • Ricardo Oliveira

    Eu acredito que p/ um magistrado conseguir chegar ao posto de presidente do STJ, ele deve ser de boa índule e muito bem avaliado pelo judiciário, sendo assim, não acho possível que ele tome uma decisão(deplorável seria) a favor de uma quadrilha da natureza dos taturanas.

  • pamirela

    Muito bem, gostei do pacto, só assim poderemos confiar um pouco , pois essa classe está muito desacreditada, vamos rezar para os dois não encontrarem funcionário tipo Antonio de Pádua, cabuêta de Deputado

  • Sandrinha

    Se Judson e Rui, não comporem a mesa, por ter certeza, que o povo vai as ruas, exigir respeito para com sociedade de bem alagoana.Não aguentamos mais esse inferno instaurado por deputados taturânicos que não aceitam a derrota como prêmio por suas atuações desonestas.

  • Moura

    Mais uma vez aplausos para os dois. O povo alagoano tem a obrigação de reeleger estas exceções políticas. Judson e Rui contam com o apoio da população neste momento histórico. Infelizmente Paulão perdeu esta chance. Bem feito.

  • Fábio

    Gostaria de convidar a todos aqueles que aqui sempre deixam seus recados por justiça, transparêcia e seriedade para que compareçam a eleição da mesa na quarta-feira proxima, para juntos pressionarmos a Assembléia para que Rui seja o Presidente e Judson o 1º Secretário. Vamos todos!!!

  • oliveira

    O tempo da pistolagem acabou. Não se intimidem os alagoanos está depositando toda a esperança nos senhores.

  • AAraujosilva

    A propósito de mesa e cadeiras da ALE, por que os deputados recém indiciados pela PF, ainda, continuam flanando por lá? Já deveriam ter sido defenestrados pelo MPE/JAL. Os taturânicos tão jogando pra tirar isso de letra; êles são muito bons de BOLA… ah! isso são…

  • Dermeval Araujo de Lacerda

    Judson e Rui seus passados são nossa esperança.Não falhem nessa empreitada.Toda Alagoas os aguarda.Que Deus os ilumine e dê coragem e fé.A Justiça está ao lado de Vcs.A sociedade e os homens e mulheres de bem,também.Não recuem nem um milímetro.

  • Silvio Gomes

    Quando vamos saber o que está acontecendo no DETRAN, precisamos com urgencia, será que o AA ainda tem poder lá se tiver o governador estás sendo complice e precisa dá explicações, por isso não pede intervenção para o antro.

  • Fernando

    Caro Mota, Conheço o Sr Elcio à um ano, pareci que é uma pessoa do bem, que vei embuido de boa vontade, querendo sempre acertar, ate agora posso dizer que ele estar no caminho certo, com muita vontade de consertar este orgão, que não é facil!.

  • sheila

    É bom lembrar que Judson e Rui ganharam fôlego com a chegada de 4 deputados que ficaram do lado deles. Agora a coisa mudou. Justiça seja feita, apesar de que não votei em nenhum deles.

  • josé justo

    Rui e Judson são a esçerança de uma assembléia que honre as suas atribuiçoões para lutar e representar o povo por isso devemos todos nós estarmos lá para pedirmos que seja votado com trasparencia a eleiçao para a mesa diretora.

  • fernando frederico kummer de carvalho

    triste nao sao os fatos,triste sao os comentarios.QUANDO FUI PRESO ARBITRARIAMENTE,OMOTIVO FOI Q EU TERIA APROVADO O ALBERTO Q E IRMAO DO ALDABERON ,SO Q A MINHA ASSINATURA E O CARIMBO NA PROVA FORAM FALSIFICADOS, E A JUSTICA SABE DISSO.ESTOU SUB JUDICE MAS DE CONCIENCIA TRANQUILA