O deputado Gilvan Barros tentou adiar a posse dos suplente, hoje à tarde. Ele esteve com o desembargador Antônio Sapucaia e argumentou que como a Assembléia está sem presidente, não haveria como proceder a posse. Se deu mal. O desembargador é um homem cordial, mas é não tolo. Disse ao deputado que a ordem judicial estava mantida. Ou seja: como Barros vinha presidindo as sessões ordinárias da Casa –  e bote ordinárias nisso – deveria cumprir a decisão do magistrado. E aí não teve jeito – teve der dar posse aos neodeputados.

 Barros, na verdade, virou porta-voz do presidente afastado da Assembléia, que lhe monitora e lhe manda recados a cada minuto nas sessões (segundo Jefersosn Morais, através de uma assessor de nome "Pádua".) Como não tem maioria para eleger um preposto para a presidência da Casa de Tavares Bastos, Albuquerque tenta de tudo para que não assuma uma Mesa que desconheça o seu comando.

"Sombra" de Albuquerque é do Tribunal de Contas
Assembléia vai eleger "Junta Governativa"
  • Marilurdes

    É um absurdo…Esse cara pensa que ainda tem autonomia prá isso? Graçãs a Deus que temos um “Sapucaia” prá nos livrar dessas manobras. A Assembleia ainda precisa de uma “taturana Parte II”.

  • Peripatético

    Prezado Ricardo; Faltam Homens como Antonio Sapucaia em nosso mundo político, em especial nesta assembléia de velhacos, corruptos e destruidores de esperanças de 3 milhões de alagoanos.

  • picasso

    o Desembargador Sapucaia pode até está perto de compeltar 70 anos, não é tolo não. Te cuida Deputado!!!!

  • Cláudio

    Porque será que AA, faz questão de ter o comando da Assembleia , mesmo afastado.Ricardo ,será que pode ter algo mais a esconder?.Bem,espero que o novo presidente nao tenha nehum vínculo mais com ele. E aí saberemos.

  • oliveira

    Esse gebezinho é uma figura rara. Representa o que há de mais atrasado em Alagoas. Elegeu-se à sombra da morte do irmão Enoque e com a bajulação ao governador GB. Obrigou a colocar seu nome como vice-prefeito, até na porta do cemitério da cidade, seu atual destino político.

  • Diogo

    Não podemos deixar que um dos três poderes do Estado seja tratado como um curral, onde o principal instrumento de condução seja o medo de uma so pessoa.

  • artur

    Eita home pequeno, até no tamanho.

  • José Silva

    Não existe idade para sabedoria, o nobre Desembargador Sapucaia e que nem vinho,quanto mais velho, mais valor tem. Essa Assembléia está atrazando o desenvolvimento do Estado. Basta de tanta inércia. Coloca esses caras pra trabalharem. Basta!!!!

  • Araújo

    Voce pequeno homem (em todos os sentidos) precisa urgentemente explicar o milagre da multiplicação de seu patrimônio, seus carrões, suas fazendas de gabo na Região Norte do País e por aí vai…

  • Silvio Gomes

    Gilvan Barros, cuidado não virá capa de jornal por ser descoberto com falcatruas e digo de passagem, não pense em se candidatar a nemhum cargo da mesa, estamos de olhe em voce.

  • Silvio Gomes

    Jeferson, levante a bandeira de se criar urgente, a comissão de ética e faça com que ela funcione.

  • Pedro Pedra

    Ricardo, hoje ouvindo o 12:10 notícias gostei quando o Jeferson de Morais foi bastante corajoso e chamou esse tal de Pádua de VAQUEIRO de antônio albuquerque(letras minúsculas é de propósito, mostra o meu respeito por ele).Espero que o Jeferson continue merecendo as letras maiúsculas.

  • Bel

    Esse Senhor , “taturana mor” deveria ir ciudar das fazendinhas dele. Isto é, se quando isso tudo acabar ele ainda tiver fazenda! Será que é esse o medo, ficar liso e voltar a ser mortal. Aja cueca para esse tipo de medo!!!!

  • Everaldo

    Bom dia Ricardo,achei muito estranho não ter visto nenhum movimento social na visita do presidente lula a maceió,nem contra os taturanas,sem terra e sem teto, parece que os lideres desses movimentos sumiram. Vida de gado povo marcado,povo feliz.

  • Bernardino Souto Maior Neto

    Tem muitos “Páduas”na Assembléia. Os suplentes vão sofrer. Zé Costa com sua experiência poderia dar mais uma contribuição a Alagoas, ajudando os novatos. Firme Jerferson seja um aliado forte junto a Judson e Rui. Essas andorinhas terão de fazer um dia verão na casa. Queimem os cabrestos.

  • pamirela

    É isso mesmo quem viu naninha, lembro-me do meu quase vizinho Dep. Gilvan Barros que morava no Conj.Divaldo Suruagy, bloco 14 aptº304.Hoje considerado Nacionalmente REI DO GADO.Assim disse o ZEZÉ de Camargo CANTOR SERTANEJO, no programa do GUGU LIBERATO SBT.