Os parlamentares dos dois grupos que integram a Assembléia Legislativa – albuquerquistas e mudancistas – estão perto de um acordo. A conversa, que terminou na madrugada de hoje, não levou à vitória de nenhum dos lados. A saber: quem perdeu menos? Os deputados vão eleger o que chamam de "Junta Governativa". Na verdade, apenas os cargos cujos titulares renunciaram terão susbstitutos escolhidos no voto; os suplentes tomam posse antes da eleição, e participam dela – o que pode dar maioria aos mudancistas; a tal "Junta" se compromete a cumprir um programa mínimo, até quando for eleita – se é que isso vai acontecer – uma Mesa permanente para a Casa de Tavares Bastos.
    Nesse programa, a ser elaborado conjuntamente, a discussão da redução do duodécimo, a transparência dos gastos da Assembléia, PCC dos funcionários, pagamento do passivo aos servidores, auditoria externa e por aí. Hoje, considerando-se a presença dos suplentes que vão tomar posse, os mudancistas teriam maioria (em tese). Mas não o suficiente para garantir a retomada de atividades essenciais da Mesa, com destaque, claro, para os pagamentos: de servidores, fornecedores, prestadores de serviço e, principalmente, dos deputados. Para que o acordo acontecesse – aqui pra nós, meia -sola – o governador Teó Vilela fez um apelo aos deputados da bancada governista (!?!?), para que liberassem um pouco a tensão interna na Assembléia. Busílis do acordo, Albuquerque perdeu menos do que podia. Os mudancistas? Ficaram, pelo menos por enquanto, no meio do caminho.

 

Gilvan Barros tenta driblar Sapucaia; desembargador manda cumprir ordem judicial
Procurador Geral da República recomenda que STF "desconheça" recursos dos taturânicos
  • artur

    Essa nova decisão não muda em nada o conceito da ASSEMBLÉIA junto a sociedade. Só outra com novos deputados. Isso é uma coxa de retalho de mau gosto, cheia de remendo.

  • raul cesar costa e silva

    Precisamos acompanhar a distribúição desses 18 milhões, esse gov. não merece confiança, medroso e há muito tempo não tem mais vez na assembléia. deu sorte pq a Polícia federal entrou em cena, mas era refém do Antônio Albuquerque, vulgo “Demônio das Alagoas.

  • Ricardo Oliveira

    Falta coragem, que homens são esses? temem a um que, com exceção dos comparsas, tem o mundo inteiro contra ele. Honrem suas calças!

  • marcelo

    Esse Antonio Albuquerque é um verdadeiro CÂNCER em nosso estado. Está provado!

  • Bernardino Souto Maior Neto

    Peninha, JUNTA tudo que não vai dar em nada. Até o governador Théo que fez de tudo para eleger AA na presidência, na entrevista na TV Pajuçara, foi frio. Por ele,nada vai acontecer.Uma decepção Théo.Posso dizer isso, porque votei nele. Aguarde 2010.Farei revisão no meu voto.

  • VALFRIDO LEAO DE MACEDO

    Ricardo Mota, é uma vergonha para nós, alagoanos, termos esses deputados que nos representam: -Em primeiro lugar os indiciados, que nos enganaram e, ainda, estão nos enganando; – Em segundo lugar os que ficaram. Estão nos enganando em doblo/não têm determinação/coragem.

  • Pedro Pedra

    Ricardo, pela segunda vez: Voce sabe quanto recebe um presidente da Assembléia Legislativa de Alagoas(OFICIALMENTE)??????????

  • joseido

    Essa deputados estão todos desmoralizados, tatuanicos ou não, ninguém aguenta tanta corrupção, o mais coerente no momento era afastar todos os envolvidos e chamar os suplentes pra ver que bicho dá e eles ao assumirem gerir com total transparencia prestando contas ao povo e ao MP mensalmente.

  • João Batista

    Ricardo Mota, este, Teo Vilela, é um governador muito fraco, e muito covarde, e agora veiculando na TV, uma propaganda de governo transparente. Mas, ele esteve em Xingó, com os deputados confinados(gado) para eleger essa vergonhosa mesa.

  • artur

    Deveria juntar tudo e colocar no LIXO. Só outra ASSEMBLÉIA, essa moooreeeeuu, segundo Tiririca.