O procurador – geral da República, Antônio Fernando de Souza, encaminhou mais dois pareceres ao Supremo Tribunal Federal sobre ações impetradas pelos deputados estaduais afastados da Assembléia Legislativa de Alagoas. Em ambos, ele recomenda que o ministro Gilmar Mendes, presidente do STF, simplesmente "desconheça" os recursos dos advogados dos taturânicos. Eles pretendiam, mais uma vez – é a quarta derrota seguida – anular a decisão do desembargador Antônio Sapucaia, que afastou-os do mandato. O próprio ministro Gilmar Mendes já se manifestou formalmente sobre a decisão do doutor Sapucaia, considerando-a legítima e legal.

Desde o início da semana, os deputados afastados vêm espalhando, entre os colegas que estão no exercício de mandato, que eles vão retornar às suas cadeiras na Assembléia nesta quarta-feira, por ordem e graça do advogado Nabor Bulhões – que teriam contratado. A decisão do procurador Antônio Fernando de Souza é, pelo menos por enquanto, mais um banho de água fria nos taturânicos.

Assembléia vai eleger "Junta Governativa"
Marcelo Victor vai depor na PF para explicar arsenal
  • Torres

    Parabéns a PGR pela tão nobre acertada atitude . Os alagoanos agradecem-lhes de coração!A pressão aumenta para que os taturânicos renuciem à seus mandatos – à medida que são derrotados! O Placar está 4 X 1 !!!

  • marcio

    Ricardo Cobre ao ministerio Publico que ele fique vigilante quanto ao despacho do pedido de cassacao destes elementos , segundo informaçoes o juiz Gustavo vai retardar o seu julgamento até a saida do sapucaia . vamos cobrar agilidade e rapidez deste juiz.

  • Daniel

    Nao vejo nenhuma derrota no Parecer contrário do PGR. Ele somente opina, não determina… Aguardem a decisão do Min. Gilmar Mendes, que não deve conhecer das Reclamações…

  • luiz carlos valoes cordeiro

    o STF deveris mesmo é seguir o entendimento do nobre Dr Sapucaia pois sem ele alagoas continuaria ser uma república sem lei e ordem e esse grande juiz no futuro se´r lembrado com herói de um povo assaltado e roubado de quem era para defender e trazer PAZ para todos.

  • JOAKIN

    O NABOR É UM GRANDE ADVOGADO, MAS OS DEPUTADOS PRECISAM DE UM MILAGRE, E O NABOR NÃO É SANTO PARA FAZER ISSO…

  • edilson lopes

    essa prática deve ser combatida mesmo!Alagoas precisa libertar-se desse câncer que destroi os Alagoanos.Espero que esse Procurador assim como os demais continui com esse prosição.

  • Ricardo Oliveira

    Esses taturanas realmente são brasileiros (infelizmente), não desistem nunca! dá-lhe justiça!!!

  • Delegado Trajano

    Esse Procurador é nota mil. Se o Brasil tivesse mais desses defensores do dinheiro público, estaríamos em outro patamar. Parabéns e mostre a esses taturanas que um dia a casa deles cai.

  • oliveira

    É delírio. Mas pode virar “delirius tremes”. Bebem juntos todo dia.

  • SÉRGIO

    Ricardo, como todos nós sabemos o grande Advogado Nabor Bulhões não cobra menos de RS 500.000,00 ( Quinhentos Mil Reais )para aceitar uma causa tão polemica. De onde vai aparecer essa grana???????

  • lopes lima

    Lugar de taturânico é na cadeia!!!

  • koltt

    Gostaria somente de saber quem está pagando a conta do Nabor. Pelo que se tem conhecimento ele cobra caro e bem caro. Será que o dinheiro é da ALE/AL?

  • Bernardino Souto Maior Neto

    A ultima reunião dos taturanicos foi no Bar do Pelado. Não poderia ser mais interessante o nome do Bar. Pelado estam os taturanicos se dependerem da Justiça em Brasilia. Aqui, tenho minhas dúvida sem Sapucaia.Lá em BSB,não tem Nabor que resolva.A banca é cara, né?

  • Silvio Gomes

    E o placar continua aumentadndo: Alagoas 4 x 0 Taturanas e não vai ficar por aí, espero!

  • Pedro Pedra

    Ricardo, tem faculdade de DIREITO que os professores de Direito Penal e Processo Penal só falam que a 17ª VARA é incostitucional e que todas as decisões do Dr. Sapucaia é incostitucional.PODE??????

  • Carlos Martins

    E assim eles(taturânicos) vão ficando, indiciados, com mandato e mandando em tudo, e logo logo vão mesmo retornar ao cargo. Confesso não acreditar que sejam punidos com perda do mandato ou prisão.

  • silva

    Eu não quero acreditar que tudo nessa terrinha só tenha sucesso se for pelas mãos do Desembargador Sapucaia. Ele irá sair em breve, e espero que a Justiça alagoana continue a agir de forma JUSTA.

  • tania acioli

    Ricardo, as lojas de grife estão loucas com Dr.Sapucaia, as madames estão sem ir as compras!rsssDizem ate as mas linguas que tem dono de loja no prejuizo, achando que não recebe mais das madames!Eh demais ne, meu amigo?