Um grupo crescente de deputados resolveu se unir para tentar evitar a morte, por suicídio, da Assembléia Legislativa – se é que ainda há tempo. Eles estão fechando com a proposta de eleição de uma nova Mesa Diretora com mandato até o final deste ano. Parlamentares que formavam ao lado do presidente afastado – pela Justiça – Antônio Albuquerque, já migram abertamente para o lado dos deputado Judson Cabral e Alberto Sextafeira, que resolveram encampar a proposta. Sérgio Toledo e Cláudia Brandão estariam,já, entre eles, e outros poderão aderir até o início da próxima semana. Casos considerados perdidos, pelo grupo, são os deputados Jota Cavalcante e Ricardo Nezinho, entre aqueles que estão no exercício do mandato.

  Mas mesmo que a ampliação do bloco não garanta uma vitória em plenário, os deputados mudancistas resolveram comprar a briga: se Albuquerque e demais membros afastados da Mesa não renunciarem até lá, eles vão apresentar, formalmente, o pedido de destituição de toda a Mesa, como base no Artigo 17 do Regimento Interno da Assembléia. O clima na Casa de Tavares Bastos pode esquentar ainda mais. Por este artigo, os integrantes da Mesa podem ser afastados por: atos de improbidade; malversação de dinheiro público; descumprimento da Constituição. Qual o ítem escolhido? Bem que poderia haver uma votação aberta ao público.

          Respondendo aos internautas

  Segundo me informou a assessoria do Comando da Polícia Militar, o sargento Medeiros não mais recebe salários da corporação. Ele foi excluido por deserção, em decisão do juiz James Magalhães. Continua sendo identificado como sargento pela força do hábito.

          Meus caros internautas II

  Venho tentanto, desde que iniciei este blog, uma convivência harmoniosa com todos os internautas que têm contribuído com o nosso trabalho.  Estabelecemos aqui, por mais de uma vez, regras que imaginei claras para a liberação dos comentários. Com boa parte dos nossos leitores – comentaristas o êxito foi considerável. Outros, entretanto, permanecem achando que a internet é um território sem lei. Tenho, lamentavelmente, deletado boa parte das mensagens que chegam ao blog – por ofensivas, agressivas, desrespeitosas etc.

  Em mais uma tentativa de equilíbrio, publico, abaixo, novas regras para a liberação dos comentários. Tomei-as emprestadas do respeitado e respeitável jornalista Juca Kfouri (por sugestão de um amigo.) Se os que se sentirem atingidos me considerarem "ditador" ou "censor", como já fui tratado, lamento, mas mantenho a mesma postura, defendendo o ponto de vista de que "papel" merece respeito. Um abraço e obrigado.
 
  Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. anônimas ou assinadas com e-mail falso;
8. fora do contexto do blog.
9. assinada com pseudônimo qualquer que seja (acrescentado por este blog)

 

 

 

A voz que enlouquecia o governador
Mais um ex-deputado vai depor na Taturana: Antônio Holanda, o pai
  • tony

    Ricardo, concordo plenamente com sua posição, temos que ter bom senso nas declarações que fazemos e saber tirar bom proveito desta grande ferramenta que é a internet.

  • Justo Justiceiro na Hora

    É coisa de doido, nessa assembléia todos viraram a cuca, o poder subiu a cabeça, nem eles mesmos sabem o que quer, a ansiedade é tanta mais tanta pelo o trono, só vai lá quem é muito doidão… Era uma vez um casarão de poderes, hoje é uma casinha de quebra-cabeça…

  • Silvio Gomes

    Ricardo, tá aí um bom começo para a AL fazer uma coisa certa, ou seja abrir a sessão ao público para destituir a mesa e dizer qual o ítem do art. que vai ser usado. será que vão ter coragem?

  • Ana

    Isso mesmo,Ricardo… esse espaço deve ser usado para nos expressarmos mostrando nossa indignação mas com respeito ao jornalista que vc eh!Afinal de contas eh vc quem dirige o blog e nos informa com respeito e com verdades!

  • Graça Reis

    Olá, Ricardo! Parabéns pela sua postura, equilíbrio e coragem na defesa da população menos favorecida da sociedade alagoana. Continue assim com seus ARTIGOS maravilhosos. Um dia ajustiça será feita e o povo,respeitado por esses maus políticos. Abraços.

  • Pela Ética na Informação

    Muito oportuna as suas ponderações. Comentários servem para melhorar o debate sobre os fatos e para o fortalecimento da democracia.Nunca com fins menores, o que pode desacreditar o próprio blog. Concordo com o que escreveu. A ética deve estar presente também na informação. Siga em frente!

  • ricardo aguiar

    Parabés Ricardo, mais uma vez vc demonstra o quanto é responsável nos seus comentários. Por isso ,mantém a credibilidade de todos os alagoanos. Oportunamente estarei contribuindo com os seus “didáticos comentários. Um abraço.

  • Araujo

    Vc está corretíssimo em adotar regras para comentar matérias. A civilidade deve prevalecer sempre. A propósito seria interessante lançar campanha ELEIÇÕES LIMPAS/2008 – ELEITOR CONSCIENTE – PARLAMENTAR DECENTE. Temos o poder de mudar – o voto. Vamos usá-lo conscientemente.

  • Rildo

    Tá certo. Todos nós devemos nos expor. Afinal, é o futuro de nossos filhos que está em jogo. As ações do Judiciário, Ministério Público, da Polícia Federal, do Fisco Estadual, da Polícia Civil são feitas por cidãos como nós. Assumamos todos. Aqui estou de cara lavada.

  • DANY

    Caro Ricardo, sei q vc preza pela posturaem seu blog, entretanto, gostaria de dizer-lhe q a revolta é tanta q as vezes perdemos a cabeça e tentamos colocar pra fora esse sentimento de RAIVA, esse lado ANIMAL q temos, so assim nos aliviamos do tanto q fomos enganados pelos DEPUTADOS.

  • rosangela

    É isso mesmo ,Ricardo.Se pode dizer o que quiser, mas não ,ser irresponsável ou calunioso.Concordo com as regras estabelecidas.Que os furiosos de plantão se contenham e moderem a linguagem.Muita força e paz para você.

  • Roberto Severo

    Eu não esperava que o Deputado Jota Cavalcante eleito com o voto dos irmãos da Igreja Assembléia de Deus ficasse ao lado dos monstros da Assembléia, ao lado dessas bestas humanas. É, o poder falou mais alto do que os ensinamentos religiosos e irmão se rendeu ao mal, é o livre arbítrio.

  • Dermeval Araujo de Lacerda

    Alagoanos devemos ter pena dos deputados que hoje querem mudar de lado,ficar do lado da nova “oposição”,formar o bloca anti-suicídio ou é com receio de morrerem de fome pelafalta do R$ da AL.Judson,Rui,quem se mistura pode se melar.Tenham muito cuidado.Tudo por ALAGOAS e não pelo bolso vazio.

  • CICERO

    A SOLUÇÃO É SIMPLES, APENAS A RENUNCIA DE TODOS OS QUE FORAM REELEITO E DEIXAR APENAS OS ” CALOUROS” DAI TUDO SE RESOLVE, ALEM DE CONFISCAR TODOS OS BENS MAL ADQUIRIDOS COM DINHEIRO DO ESTADO. A FABRICA DE LEITE, QUE PERTENCE AO ESTADO.E TANTOS OUTROS QUE NAO SABEMOS…APENAS ISSO!!!

  • Bernardino Souto Maior Neto

    Decisão acertada sua Mota. O anonimato é covardia. Em respeito o bom profissional que sempre vc foi, sempre assinei o meu nome completo.Tinha gente que até pensava que era um neto meu, mas é o proprio jornalista que no dia 1 de maio completo 40 anos de profissão, mesmo afastado no momento.

  • Cláudio

    Não é sem motivo que o Del.da PF, está idignado com “nossos”políticos,imagine a população.Quem sabe um dia, os internautas não enviam mensagens só de acradecimentos e elogios a classe política alagoana.Mas por enquanto voce ainda terá que deletar muitas mensagens.Paciência.

  • Daniel

    Soube que a familia do saudoso Tavares Bastos quer que seja tirado o nome do parlamentar daquele local insalubre moralmente, pra que o recinto não fique sem um nome eu sugiro Casa da Mãe Joana, apesar de não saber de quem se trata essa “famosa” matriarca acho um bom nome.

  • Ricardo Gois Machado

    Segundo Carlos Drumond de Andrade, “O anonimato combina o prazer da vilania com a virtude da dicrição” – boa tirada. Entretanto, ser vilão é próprio dos canalhas. Quanto ao seu “Blog” aplicar as regras espostas neste artigo, considero isso sinal de seriedade e de repeito aos leitores.

  • henrique

    ricardo, admiro sua coragem, e sua insenção, ao criticar a sujeira que é a política deste estado. a sua voz hoje, é a unica maneira de desabafo do cidadão respeitavel.

  • Help

    Ditador! Essa geração não sabe o que é isso.Democracia e liberdade de expressão não é falta de respeito.Parabéns Ricardo!.

  • Bel

    Será que o reinado do mal esta chegando ao fim. A galera taturanica finalmente encontrou o seu fim? O povo alagoano vai se ver livre desses “senhores” que estão envolvidos em outros crimes mais graves? Alagoanos as respostas estão em suas mãos, “VOTO”.

  • Gilson Gonçalves de Matos

    Parabens Ricardo. Anonimato é covardia.Vamos em frente, é preciso ter equilibrio.Continuo sendo seu fã. ABRAÇOS,Gilson.

  • Sylvio De Bonis Almeida Simões

    Espero, sinceramente, que o Senhor aproveite as regras que passa a usar, sobretudo a de número 3, e pare de tecer comentários que interpretamos de caráter preconceituoso, tais como os que diziam respeito ao General Sá Rocha e, por tabela, aos militares do Exército Brasileiro.

  • Daniel

    A internet deve ser considerada como uma sociedade virtual e, com isso, precisa de regras. Tem meu apoio. Principalmente porque adotou o modelo do respeitado Juca Kfouri.

  • AAraujosilva

    Ôxente! e na ALE tem alguém que se enquadre no Art.17? Alí, só outra pra ver se dá certo. #ET: MCRicardo, grande escriba e blogueiro, você tá certíssimo, é preciso botar ordem no pedaço. O “eneálogo” postado é pra ser cumprido por todos nós-palpiteiros de plantão-. Abs., audemaro.

  • estou de olho

    Ricardo quem está satisfeito com essas regras é o meu amigo FRANÇA MOURA, pois ele é o maior crítico dos comentários, porém eu acredito que só tem medo quem deve ou quem tem rabo preso, ou na liguagem popular rabo de palha.

  • alagoanus@gmail com

    Meu caro Ricardo, Quando voce “por brincadeira” atribui comentario ao pobre amigo lecia, mostra que na verdade é mais um alagoano covarde. Quando fizer seus comentarios, assuma a responsabilidade! E diga o nome dos bois. Se o nome é Albuquerque diga ALBUQUERQUE, senão é tudo bem.

  • Ivaldo Ferino da Silva

    Caro Ricardo, Parabens pela conduta. O direito de expressão é livre e suberano, mais precisa ser exercido com responsabilidade e identificação. Se criticamos é porque achamos errado. Mas quem? Quando criticar, se identifique e assuma os onus da crítica e não se esconda em pseudônomo.

  • Ivaldo Ferino da Silva

    Em tempo, Ainda relacionado ao tema, bem que o moderador responsável poderia vetar as opiniões contrária aos padrões de expressão exigido.

  • FERNANDO MURTA

    Muito boa a iniciativa. Quem opina em blog tem que usar linguagem cordial e não pode estar no anonimato. Entendo que todos os blogs deveriam obrigar o postante a deixar o CPF para ter o nome buscado, automaticamente, na Receita Federal.

  • João Gomes

    Mota, pergunto: 1) Desde quando não mais recebe salário?2) A “exclusão” saiu no DOE ou no boletim daquela polícia militar? Tiraram um oficial do setor de pagamento pq quis saber: “fugitivo da PF não ser desertor e continuar a receber salário mensal”, em 2007.

  • Rita

    Ricardo, como sempre vc. demonstra ser uma pessoa sensata, correta e neutra, apesar de ver e saber das falcatruas destes calhordas. O que vale aqui pra nós é a informação, seja ela podre ou não e vc faz isso com uma imparciaidade ferrenha. Um abração amigo, lhe admiro de mais.

  • Paulo Malta

    Caro Ricardo Esses comentários apócrifos – reflete o medo de nossa gente desses senhores do mal travestidos de políticos – e à revelia do senso comum norteia nossa verdadeira indignação com tudo que está sendo colocado à vista. Essa hecatombe assembleiana teria de acontecer um dia.

  • Edvaldo

    Ricardo, concordo plenamente com você. Tudo que você faz é com muita responsabilidade, e assim deve ser. Permita-me dizer que você tem feito falta como âncora do jornal da manhã. Não daria para conciliar as atividades? Sem querer desmerecer os atuais apresentadores.

  • marcelo

    Pelo amor de DEUS, qualquer um, menos Sexta Feira-CEFET para presidente da assembléia!

  • marcelo

    Ricardo, não foi para isso que muitas vidas se foram em 64! Quantos foram exilados, por não concordar com a ditadura da época! Esses deputados não imaginam quantos sofreram para que eles podessem estar onde estão. Só que isso não os dá direito de roubar e enganar o povo!

  • marcelo

    Ricardo, não concordo com certas opiniões, mas infelizmente é o que o povo tem a dizer desses maus políticos, já que são vozes que dificilmente serão ouvidas!

  • Moura

    A maioria dos comentários desabonadores ou agressivos estão assinados com pseudônimos. Ora, como exigir transparência de quem quer que seja se a própria pessoa se esconde para criticar? A mudança deve começar por nós mesmos: sejamos coerentes. Se queremos bravura, que a demonstremos.

  • Gregório

    Concordo com o nobre jornalista. Nem que isso leve a perseguições(no sentido de caçada), nenão?!.. É isso aí, Moura, a começar por v.sa. Há o medo da possibilidade de ser rastreado/identificado pelo IP. Isso é fato. Moura de quê, ou “o quê’ de moura? hum?…

  • Kleber Lins

    Muitos políticos neste Estado dizem que se orgulham do socialista Manoel Lisboa de Moura; a maioria deveria ter mais respeito para com ele. Admira-me ouvir falar em Manoel, apenas para ganharem credibilidade, e agirem de forma escusa, a locupletarem-se.Basta respeitem a memória de Manoel