O prefeito Cícero Almeida quer depor na PF ainda hoje, se for possível. Segundo a assessoria do prefeito, os advogados comandados por Marcelo Brabo estão tentando antecipar o depoimento ao delegado Janderlyer Gomes, que está retornando hoje, provavelmente, do Recife, onde foi apresentar o pedido da quebra de sigilo bancário e fiscal de vários novos suspeitos de contrairem empréstimos irregulares junto Banco Rural – entre os quais está Almeida. Desde ontem, quando este blog divulgou que ele iria depor à Polícia Federal, o prefeito de Maceió vem se reunindo com sua assessoria jurídica. Marcelo Brabo, aliás, foi o advogado que acompanhou o depoimento da secretária Municipal de Assistência Social, Sandra Arcanjo, ao mesmo delegado Janderlyer Gomes, que preside o inquérito da Operação Taturana. Ex-gerente do Banco Rural, Sandra Arcanjo contou a versão que Almeida deve apresentar à PF: ele tomou o empréstimo – que seria de R$120 mil – mas o dinheiro foi para o então deputado estadual Francisco Tenório, que estava montando – em 2003 – uma fábrica de benficiamento de leite. Mais: Almeida teria feito o empréstimo atendendo a um pedido do então presidente da Assembléia, Celso Luis.  Os advogados do prefeito esperam que o deputado federal Francisco Tenório confirme a versão na Polícia Federal, e que o mesmo aconteça com o ex-deputado Celso Luis.
 Vivendo uma das situações mais complicadas no inquérito, Celso Luis vai ser ouvido, mais uma vez, pelo delegado Jandelyer Gomes. Preso na Operação Taturana, o ex-presidente da Assembléia prestou, então,  longo depoimento, e ficou sabendo da vasta documentação e transcrições de escutas telefônicas – já em posse da PF –  que o envolvem com o esquema que teria desviado R$ 300 milhões dos cofres públicos. Agora, com tantas novas informações – de depoimentos, documentos etc. – a Federal considera essencial ouvi-lo de novo. Se pode ser beneficiado com a delação premiada? Aí, eu não sei.
 Quanto ao prefeito Cícero Almeida, ele vai ter de dizer quem deu o aval ao empréstimo (se foi a Assembléia) e quem pagou a dívida ao Banco Rural. Ele já comunicou ao deputado Francisco Tenório, numa conversa que teria sido tensa, o que vai narrar ao delegado Janderlyer Gomes.

 

Cícero Almeida confirma que empréstimo foi pago com verba de gabinete
Assembléia deve realaizar duas eleições com renúncia de Sexatafeira
  • Artur Farias

    Que falta de respeito com o povo de Maceió. É lamentável que o prefeito Cícero Almeida é réu confesso, e é por isso que nas inaugurações ele defendia o deputado Cícero Ferro, porque já sabia que isso viria a tona. Estou triste e a PF tem que indiciar.

  • artur

    E é assim Ciço,eu quero. Aguarde o chamado, afinal se o emprestimo não foi prá você,mas está em seu nome e veja prá quem você fez esse favor tirando dinheiro da Educação,Saúde e Segurança. Veja suas amizades na politica só comprometidos com violência. Grande futuro !

  • alagoas justa

    RAPAZ, EU QUERIA TER UM AMIGO DESTE. COISA DE PAI PARA FILHO. TIRAR UM EMPRESTIMO NESTE VALOR PARA TERCEIRO. OU É INOCENTE OU É APAIXONADO. ALAGOAS EM BOA HORA ESTÁ FAZENDO UMA FAXINA CÍVICA NOS POLÍTICOS LITERALMENTE BANDIDOS. CIÇO GOVERNADOR, O CHICO AMIGÃO VAI SER O QUE?

  • Bernardino Souto Maior Neto

    Ciço,quem tem amigos desses não precisa de inimigo.O seu silêncio sobre caso taturana tinha algo mais, como deve ter da ex-senador Heloisa Helena, que aqui não esteve e nenhum protesto.Desejo boa sorte e use da sua sinceridade.Mas, a cicatriz vai ficar e podendo lhe prejudicar, infelizmente.

  • eu já sabia

    Tá combinado, tá tudo combinado, essa sem dúvida é a orientação dos advogados para tentar ludibriar a sociedade mais uma vez, entretanto ciço, só uma pessoa oligofrênica acreditaria num argumento desse.

  • Fabrício Carnaúba

    PARABÉNS PARA ESSA INSTITUIÇÃO SÉRIA QUE É A POLÍCIA FEDERAL BRASILEIRA!!! UM POLÍCIA QUE TEM HOMENS DE BENS, COMPETENTES E SÉRIOS!!! PRENDE MESMO QUÉM TEM CORAGEM DE ROUBAR DA BOCA DOS POBRES PARA SE AUTO-BENEFICIAR!!!

  • Helder Lopes

    É a operação Taturana batendo à porta dos “senhores do poder”. Vamos atender ao pedido do superintendente Luna e nos mobilizar. Não podemos deixar tudo nas mãos da PF, temos que fazer nossa parte. Principalmente nas eleições. Será que esse fato muda o quadro da eleição na capital?

  • Helder Lopes

    A ALE é fomentadora de novos empreendedores? O parlamento alagoano tem a função de financiar os deputados/empresários? Como um Estado tão pobre pode bancar (a fundo perdido) investimentos privados? Parlamento contaminado, sem condições de exercer seu imprescindível papel.

  • Célio

    Não, não pode ter benefício de delação premiada para essa gente não Ricardo, nenhum merece, merece sim é uma cela premiada, com aquelas privadas bem sem higiene que tem que se acocorar para fazer o que eles vem fazendo há anos com o pôvo!!!

  • Incrédulo da Silva

    A PF está chegando na câmara federal, cuidado…

  • Allana

    Quem é essa secretária sandra Arcanjo? Qual a competencia para assumir uma pasta como a assistencia social? è prefeito parece que a coisa complicou pra vc e o pior pela boca da sua propria pupila que parece ser tão culpada quanto o sr. Que Decepção!

  • Moura

    Está se aproximando o início do horário eleitoral na TV. Quem poderá abrir a boca para denunciar algo. Parece que poucos terão este privilégio. Ou estão envolvidos ou ajudaram outros a se locupletarem. Vai ser uma troca de acusaçãoes só.

  • Cidadão Indignado

    Vc tem razão Allana. A competência da Sandrinha vem do banco Rural. Afinal, é um cargo promissor em Alagoas. Depois, entra na prefeitura e emprega toda a família. Oh coisinha boa! E a ação social? Quem for pobre que se quebre em Maceió.