Em entrevista a este blog, o advogado e ex-procurador-geral da Assembléia, Mendes de Barros, explicou que o Regimento Interno da Assembléia é bastante claro quanto à formação das comissões da Casa."O artigo 12 estabelece que um membro titular da Mesa Diretora não pode fazer parte das Comissões Permanentes ou Especiais". Daí, o deputado Ricardo Nezinho, alçado à condição de integrante da Mesa, não poderia permanecer como presidente da Comissão de Constituição e Justiça – o que aconteceu. "Se o  ato que o nomeou para a Mesa for considerado legal, a decisão sobre o arquivamento do projeto de redução do duodécimo terá sido ilegal", afirmou.
    Mas ele promete explicar a questão, em detalhes, no Doze e Dez Notícias de hoje, na Pajuçara FM. Mais: vai mostrar, com números, porque é uma falácia a comparação do duodécimo da Assembléia de Alagaoas com as de outros Estados do Nordeste – que consta no relatório apresentado por Nezinho, enterrando o projeto do governo. É mais um escândalo na escandalosa vida da Casa de Tavares Bastos. Não perca.
  

     Sextafeira quer conversar com líderes do MSCC

   Com a expectativa de reunir cerca de 40 mil pessoas no ato programado para 10 de abril- quinta-feira da próxima semana -, o MSCC passou a fazer parte dos pesadelos do presidente interino da Assembléia, Alberto Sextafeira. Ele procurou a coordenação do movimento para discutir as reivindicações apresentadas: redução do duodécimo da Assembléia; eleição da nova Mesa Diretora; e posse dos suplentes.
    Os líderes do MSCC toparam conversar, mas só depois do ato público. E se a pauta proposta for atendida pra valer – ou discutida seriamente. O problema para o deputado Alberto Sextafeira é que ele não integra nenhum dos grupos da Casa, obedecendo, com disciplina férrea, as determinações da Mesa afastada (leia-se AA.) Vem ouvindo as reclamações insistentes dos amigos,  e até o PSB já lhe deu um ultimato : ou foge ou vai pra cima.

 

Manso manda retomar processo contra Cícero Ferro
Placar da Justiça: Alagoas 2 X Taturana 0
  • Bernardino Souto Maior Neto

    Dr.Mendes falou da falada.Esse entende.Veja um fato curioso:Jornal da Assembleia depois de 12.10(ontem)passou o tempo todo falando em dengue. É uma demonstração que os deputados não tem assunto.Aliás,esse porograma pega carona na boa audiência do programa de Mota.

  • Helder Lopes

    Pois é Ricardo, o seu xará Nezinho infelizmente cedeu ao comodismo da mesmice. Perdeu a oportunidade de se unir aos três Deputados que conseguem se diferenciar nesse processo. O Deputado poderia incitar um debate sério e aprofundado. Escolheu a superficialidade e o discurso vazio.

  • Miral

    É uma pena que o deputado Sexta Feira tenha se nivelado por baixo com a banda podre da Assembléia Legislativa!! Será que ele ainda não percebeu que tá cometendo um suicídio político? Poderia ter se sobresaído como um herói! Vai sair como mais uma taturana!!!

  • ALBERTO

    PODERIA TER MARCADO PARA UM DIA DE DOMINGO.

  • Candido monteiro junior

    Prezado Ricardo, seria muito bom se como diz voce “a assembleinha” DETRAN,sofresse tbem uma higienização pois é vergonhoso ouvirmos em evento nacional como o EMBRA, ao identificarmo-nos como de lá as pessoas nos taxarem como corruptos, e imediatamente encerrarem o papo!!!!!!!!

  • robson mario

    Realmente lamentavel o comportamento deste senhor a frente daquele antro, até o assessor do AA ele herdou e desavergonhadamente nas aparições da mesa diretora o tal assessor aparece gritando no ouvido do presidente as determinações de AA.

  • Bel

    Um conselho: sextafeira pede pra “ir fora” e desaparece, rapaz tome jeito, se respeite pelo menos, já que respeito pelos seus eleitores voc~e não tem.

  • beto

    Qual a representatividade , que o Sextafeira tem , esse nao serve nem pra ser mais pau mandado, já nao tem a menor credibilidade e quer negociar o que .

  • raul cesar costa e silva

    Ricardo Mota, o Mendes de Barros é sumidade. Pense num fiscal de fazer milagre, espero que o meu amigo Sexta volte a ser o que era ou o que nunca foi e crie JUÍZO ainda dá tempo. Muda Sexta o clamor é do povo, agora.

  • JUSTA

    Ora, ora, caros colegas..qta HIPOCRISIA!!!…Dr MENDES sabe tudo, so ta abrindo o verbo pq deixou de “MAMAR nas tetas da ALE”, se tivesse RECEBENDO seu SALÁRIO MILIONARIO.vcs não lembram,mas era o maior “MARAJÁ do ESTADO DAS ALAGOAS”..mas com uma memoriazinha tao curta!e os SUPLENTES..kk

  • Alagoano

    Gostaria que todos os alagoanos honestos que leêm esta coluna e assistem ao competente jornalismo de Ricardo Mota, aderissem ao movimento do dia 08. Pois políticos corruptos só temem a força do povo. Vamos lá, pessoal. A hora é essa . Vamos mudar Alagoas para melhor.

  • O REVOLTADO

    SENHORES EU PREFIRO UM MARAJA GANHANDO BEM, PORÉM COM ESTUDO E SABEDORIA, DO QUE POLITICOS SEM ESTUDO SEM ETICA E SEM RESPEITO PARA COM O DINHEIRO PUBLICO. E QUANTO A PREOCUPAÇÃO DO SEXTA,AMIGO Ñ ADIANTA O COMANDO DA REDEA VAI SER DO POVO A HORA É ESTA,MORALIZAÇÃO É O QUE INTERESSA

  • D A O

    Fora SEXTAFEIRA!!! VC não representa nada para sociedade!!!

  • Walter Góes

    Parabéns Ricardo(conterâneo)!!!! Pela lesura e transparência do jornalismo exercido por vc.