Foi, na verdade, o primeiro pedido de suspensão de liminar, apresentado pela defesa dos deputados indiciados na Operação Taturana. Queriam, os advogados, que o Supremo Tribunal Federal anulasse a decisão do desembargador-presidente do Tribunal de Justiça, José Fwernandes de Holanda Ferreira, que afastou os parlamentares da Mesa Diretora da Assembléia. A ministra, ainda exercendo a presidência do STF, considerou o recurso prejudicado – em função da decisão posterior do bravo desembragador Antônio Sapucaia. Mais uma ação dos taturânicos – a segunda, em dois dias -que vai para a lata do lixo do Supremo.

 Hoje, também, a Procuradoria Geral do Estado pediu a redistribuição para o ministro Gilmar Mendes, da reclamação apresentada pelos deputados Isnaldo Bulhões Júnior e Arutur Lira, que – assim como fez Dudu Albuquerque e se deu mal- querem derrubar a  decisão do doutor Sapucaia, afastando os deputados do mandato. Como o ministro Gilmar Mendes já proferiu a primeira decisão sobre o tema, entende a PGE, cabe a ele, agora, analisar as demais matérias correlatas.

Decisão da Assembléia sobre duodécimo pode ser nula
Taturana: Judson vai depor à PF
  • Sylvio De Bonis Almeida Simões

    Começa a aparecer a luz no fim do túnel. Deus continue nos abençoando, e guardando dessa gente horrível.

  • Madruga

    Caro Ricardo, Este cenário de vitória, da justiça contra a injustiça deve-se muito ao seu Jornalismo Corajoso (sem rabo-preso), independente e denunciativo. Coragem que contagiou não só juizes e desembargadores, contagia principalmente o povo alagoano (do bem, óbvio)). Obrigado e PARABÉNS.

  • Jadielson

    Dr. Antônio Sapucaia, Dr Coaracy, Dr José Fernandes de Holanda, PF. Hoje podemos CANTAR Tu, liberdade formosa, Gloriosa hosana entoas: Salve, ó terra vitoriosa! Glória a terra de Alagoas Contarei com orgulho, no futuro, a HISTÓRIA desses Alagoanos a neus netos.

  • WALBER BARROS

    Prezado Ricardo, Gostaria de saber, só agora depois que o Governo quiz reduzir o duodecimo da Assembleia de Alagoas resolvem fazer o pagamento dos atrazados? “Que Deputados bommmmzinhooossssss!!!!” Walber Barros

  • O REVOLTADO

    NESTE JOGO NÃO PODE HAVER EMPATE E SÓ VITORIA DE GOLEADA, AUTORIDADE DO JUDICIARIO FAÇAM A COISA TERMINAR DENTRO DO ESPERADO PELO POVO, POIS SUAS INDOLES ESTÃO SENDO VIGIADA ME ACREDITAMOS NA COPETÊNCIA DO ORGÃO

  • Luis

    Com certeza, uma vitória do povo , da Justiça e de todas as instituições democráticas. Resta agora o povo dar o seu basta e não votar nesses corruptos…. o que infelizmente, parece difícil! tenho quase certeza que todos eles vão se reeleger… oq ue é lamentável!

  • Silvio Gomes

    E com fé em Deus, o jogo está apenas no começo!

  • Marcelo Jobim

    Caro Ricardo, todos compartilhamos com essa decisão do STF nesse momento importante da nossa história. Mas, uma singela observação: a expressão “lata do lixo” do Supremo não pega bem. O arquivo do STF guarda memórias, boas ou ruins, de grandes fatos políticos nacionais.

  • Bernardino SoutoMaior Neto

    Não tem como correr. Vai ser Alagoas do bem 3 x 0.Isso não poderia dar certo e continuar acontecendo.E o bom que o povo acordou. Espero 2010 para ter certeza. Vamos escolher melhor nossos representantes.

  • lis

    Decisão mais que acertada parabénsa ministra os alagoanos agradecem e comemoram esta decisão.

  • Petronildo

    O CÊRCO ESTÁ SE FECHANDO. LOGO LOGO, ESSES LADRÕES SERÃO ENJAULADOS.

  • Heleno

    Ricardo, uma leitora de seu blog sugeriu a divulgação dos e-mails dos Ministros do STF. Faça isso, para que nós, alagoanos do bem, mostremos nossa indignação com estes “taturanas” escroques.

  • ????

    Ricardo,sempre tive orgulho do “tiotonho”,seu exemplo aliado a força e coragem de minha mãe, me ajudou a saber o que é certo e o que é errado.Era criança e lí um livro dele, escrito ha alguns anos-Casos que julguei-além de tudo que podia ler relacionado a ele.”o cara” é meu tio.

  • Vote em pessoas de vida limpa

    Alagoas vai saindo da lama, erguendo-se das cinzas graças a alguns que lutam por justiça e contra a corrupção que assola o Estado. Kd Heloisa, as igrejas e outros que se dizem lutar pelo povo? Vamos aprender a votar.