A assessoria da Secretaria da Fazenda explicou ao blog que toda a documentação sobre o rombo de mais de R$ 500 mi deixado pelo governo Lessa-Abílio já foi encaminhada ao  Ministério Público Estadual, quando da entrega do relatório financeiro do Estado referente ao ano de 2006. A comissão criada para analisar o "saldo" deixado para o governador Teotônio Vilela Filho chegou à conclusão de que o rombo era maior do que o anunciado – os débitos sem a necessária cobertura financeira.

  Quanto aos documento que a comissão requisitou na última reunião, segundo a assessoria, eles dependem de terceiros, inclusive de órgãos do governo federal, daí a demora. Os que estão disponíveis na Secretaria da Fazenda já foram encaminhados, desde o ano passado, aos integrantes da comissão para a devida análise.

Um João do Vale, da virtude e do vício
Rubão bate de frente com Rubim e é demitido
  • Emerson de Oliveira

    500 milhões de reais (negativos) foi o saldo que administração Lessa/Abílio ou Abílio/Lessa, como queiram, deixou para todos nós alagoanos. Bem, não acredito que isso seja um bom “cartão de apresentação” para quem deseja lutar pela Prefeitura de Maceió.

  • Carlos Arthur Portobello

    A nossa consciência é o nosso melhor Juiz. Não precisa ninguém me acusar das minhas atitudes incorretas. Seria tão bom se nossos governantes pensassem nisso. Ou um governador honesto, cercado de assessores probos é uma utopia? Quando veremos isso em Alagoas?

  • Luiz

    O MP precisa tomar alguma atitude!

  • Carla

    Existe uma sala no MP com o nome do ex-governador Ronaldo Lessa, isto é um absurdo. Não acredito que o Dr Coaracy faça alguma coisa, pois ele é comprometido com o Ronaldo Lessa!

  • Adeilton

    O MP esta muito bem estruturado, bem melhor do que antes, lá há dois Auditores concursados e comprometidos, também tem promotores sérios, acredito que a coisa ande sim. O Dr Coaracy não vai deixar isto em branco.

  • shirley

    Essas figuras que se dizem socialista ou de esquerda são doidos por dinheiro fácil.Meu!!!Esse Ronaldo Lessa,Kátia Born,Sexta-feira e Abílio quebraram com Alagoas.Espero sinceramente que nunca mais sejam eleitos pra nenhum cargo público nesse Estado,pois quebraram Alagoas.

  • Joseval

    Gostaria muito que os jornalistas alagoans tentassem desvendar os segredos do governo passado. Todos sabem do enriquecimento do ex governador e sua familia e ninguém fala nada, parece que tem medo do homem. Muito me estranhou a demora de vc Ricardo em comentar as denuncias contra Lessa.

  • jbs

    é, diz o ditado popular: “onde há fumaça, por traz tem fogo”. Já nesse caso, poderiamos dizer assim: “onde há fogo, por traz tem é um furacão”.

  • e agora?

    E agora com a palavra o Ministério Público para que explique o porque de estar engavetado desde 2006 as tais contas de Lessa. Será que tem alguma razão específica? Tem alguma coisa contra a Prefeita Kátia Born? Será que meu comentário vai ser postado?

  • Leonardo

    Não voto nele nem para sindico de condominio.

  • santos

    como disse o então governador Teo Vilela, o rombo deixado pelo governo anterior parecia mais a cratera aberta no acidente ocorrido no serviço do metrô subterrâneo de são paulo.

  • shirley

    Alguém em sã conciência ainda vota em Lessa,Abílio,Kátia,Sexta….ainda tem o candidato ao Senador Renan,como disse só estando DOIDO,coisa que nenhum alagoano que ame essa terra tá!

  • oliveira

    Logo,logo teremos novidades,e virá mais um golpe na tal inegebilidade do Lessa. sem falar no Zé Costa,que gosta de polemizar e têm competencia. Já o governo Teo,não deixa dúvidas. Basta ler o decreto no DO,sobre controle da frota. Cidadania,e economia pura! Publique se quizer. Tá?

  • Sabio

    O problema e q o grupo q coordena o mp hoje, no caso o do Coracy fonseca, e o grupo q sempre apoiou o do ronaldo lessa, sao laços muito fortes, de amizade e cumplicidade e acho dificil o mp dar um parecer rapido sobre o assunto. Vao postergar ate esquecermos.

  • ALAGOANA INDIGNADA

    TANTO O LESSA, COMO O ABILIO ESTÃO ANDANDO TRANQUILOS, POIS ACHAM QUE O PROCESSO CONTRA ELES IRÁ DAR EM PIZZA. ALAGOANOS NÃO VAMOS DEIXAR QUE ISSO ACONTEÇA, POIS TODOS OS POLITICOS CORRUPTOS APOSTAM NA MEMÓRIA CURTA DA POPULAÇÃO. CADEIA NELES!