Fazenda garante que documentos da era Lessa-Abílio já estão no MP
A assessoria da Secretaria da Fazenda explicou ao blog que toda a documentação sobre o rombo de mais de R$ 500 mi deixado pelo governo Lessa-Abílio já foi encaminhada ao Ministério Público Estadual, quando da entrega do relatório financeiro do Estado referente ao ano de 2006. A comissão criada para analisar o "saldo" deixado para o governador Teotônio Vilela Filho chegou à conclusão de que o rombo era maior do que o anunciado – os débitos sem a necessária cobertura financeira.
Quanto aos documento que a comissão requisitou na última reunião, segundo a assessoria, eles dependem de terceiros, inclusive de órgãos do governo federal, daí a demora. Os que estão disponíveis na Secretaria da Fazenda já foram encaminhados, desde o ano passado, aos integrantes da comissão para a devida análise.
500 milhões de reais (negativos) foi o saldo que administração Lessa/Abílio ou Abílio/Lessa, como queiram, deixou para todos nós alagoanos. Bem, não acredito que isso seja um bom “cartão de apresentação” para quem deseja lutar pela Prefeitura de Maceió.
A nossa consciência é o nosso melhor Juiz. Não precisa ninguém me acusar das minhas atitudes incorretas. Seria tão bom se nossos governantes pensassem nisso. Ou um governador honesto, cercado de assessores probos é uma utopia? Quando veremos isso em Alagoas?
O MP precisa tomar alguma atitude!
Existe uma sala no MP com o nome do ex-governador Ronaldo Lessa, isto é um absurdo. Não acredito que o Dr Coaracy faça alguma coisa, pois ele é comprometido com o Ronaldo Lessa!
O MP esta muito bem estruturado, bem melhor do que antes, lá há dois Auditores concursados e comprometidos, também tem promotores sérios, acredito que a coisa ande sim. O Dr Coaracy não vai deixar isto em branco.
Essas figuras que se dizem socialista ou de esquerda são doidos por dinheiro fácil.Meu!!!Esse Ronaldo Lessa,Kátia Born,Sexta-feira e Abílio quebraram com Alagoas.Espero sinceramente que nunca mais sejam eleitos pra nenhum cargo público nesse Estado,pois quebraram Alagoas.
Gostaria muito que os jornalistas alagoans tentassem desvendar os segredos do governo passado. Todos sabem do enriquecimento do ex governador e sua familia e ninguém fala nada, parece que tem medo do homem. Muito me estranhou a demora de vc Ricardo em comentar as denuncias contra Lessa.
é, diz o ditado popular: “onde há fumaça, por traz tem fogo”. Já nesse caso, poderiamos dizer assim: “onde há fogo, por traz tem é um furacão”.
E agora com a palavra o Ministério Público para que explique o porque de estar engavetado desde 2006 as tais contas de Lessa. Será que tem alguma razão específica? Tem alguma coisa contra a Prefeita Kátia Born? Será que meu comentário vai ser postado?
Não voto nele nem para sindico de condominio.
como disse o então governador Teo Vilela, o rombo deixado pelo governo anterior parecia mais a cratera aberta no acidente ocorrido no serviço do metrô subterrâneo de são paulo.
Alguém em sã conciência ainda vota em Lessa,Abílio,Kátia,Sexta….ainda tem o candidato ao Senador Renan,como disse só estando DOIDO,coisa que nenhum alagoano que ame essa terra tá!
Logo,logo teremos novidades,e virá mais um golpe na tal inegebilidade do Lessa. sem falar no Zé Costa,que gosta de polemizar e têm competencia. Já o governo Teo,não deixa dúvidas. Basta ler o decreto no DO,sobre controle da frota. Cidadania,e economia pura! Publique se quizer. Tá?
O problema e q o grupo q coordena o mp hoje, no caso o do Coracy fonseca, e o grupo q sempre apoiou o do ronaldo lessa, sao laços muito fortes, de amizade e cumplicidade e acho dificil o mp dar um parecer rapido sobre o assunto. Vao postergar ate esquecermos.
TANTO O LESSA, COMO O ABILIO ESTÃO ANDANDO TRANQUILOS, POIS ACHAM QUE O PROCESSO CONTRA ELES IRÁ DAR EM PIZZA. ALAGOANOS NÃO VAMOS DEIXAR QUE ISSO ACONTEÇA, POIS TODOS OS POLITICOS CORRUPTOS APOSTAM NA MEMÓRIA CURTA DA POPULAÇÃO. CADEIA NELES!