Trabalhou-se muito para dar em nada. A comissão criada em agosto do ano passado para esclarecer a polêmica sobre os débitos deixados pelo governo Lessa-Abílio não se reuniu mais desde o início de dezembro do ano passado. Os integrantes – OAB, Conselho regional de Economia, Conselho Regional de Contabilidade, Secretaria da Fazenda e Controladoria do Estado- chegaram à conclusão de que o rombo nas contas públicas ultrapassou  os R$ 500 milhões em janeiro de 2007 (dívidas sem saldo para quitá-las), ao contrário do que disse o ex-governador Ronaldo Lessa e acima até do que havia anunciado o governador Téo Vilela.
       Na última reunião, os representantes da Fazenda Estadual se comprometeram a apresentar a documentação sobre a origem dos débitos deixados pelo governo Lessa-Abílio, e que o Estado vem, paulatinamente, pagando. O problema, identificou a comissão, é que foram encontradas várias irregularidades nas contas (inclusive com desvio na utilização de recursos "carimbados"), o que deveria resultar numa denúncia formal junto ao Ministério Público Estadual. A OAB-Alagoas já havia decidido que encaminharia a ação ao MP caso o governo não o fizesse. Os integrantes da comissão, porém, não foram mais chamados para nova reunião este ano, e o dito, ao que parece , ficou por não dito.

 

Rubão bate de frente com Rubim e é demitido
OAB marca eleição para desembargador
  • Manoel Moura

    Isto quer dizer o quê? Ninguém quer pôr o guizo no gato (ou na taturana? ou no gabiru?)

  • vera sylvia white da rocha barros

    Ricardo, parabens pelo brilhante jornalista e repórter que voce é. Admiro muito o seu caráter, sua integridade moral e sua coragem de falar e comentar fatos vergonhosos que ocorrem com frequência no nosso Estado. Pena que homens como voce não queiram ocupar cargos políticos. Vera

  • Rubens Gomes de Albuquerque

    Isto é uma vergonha, a exemplo do caso da sec. de finanças da prefeitura de maceió, que o prefeito chegou a divulgar 10 milhões, e a comissão da camâra municipal, ao que se sabe, misturou galhos com bugalhos.

  • Silvio Gomes

    Ricardo, é muito estranho essa maneira da OAB, C de contab. MP e outros, de apontar o roubo e depois fazer de conta que não houve nada. Agora eu pergunto indgnado, Depois do que?, é esse o medo do povo Alagoano. Poderes, mostrem as suas caras, como fez o Dr. Sapucaia.

  • e agora?

    Todos sabemos porque não sai nada contra Lessa do Ministério Publico. O Procurador Geral esta agora como o xerife, mas eu pergunto: o que ele fez no govern Lessa/Abilio? Nada!!!!! O porque? Ele sabe…e os mais chegados a ele tambem. Quanta hipocrisia!

  • JOAS

    NUNCA VI TANTO GABIRU DO RABO GROSSO E DAS COSTAS LARGAS SOLTO COMO NA MINHA QUERIDA ALAGOAS. ISSO É DEMAIS.