A direção do Tribunal de Contas cumpriu a ameaça de cortar os salários dos servidores que não estão indo trabalhar. Hoje, dia do pagamento do mês de março, cento e vinte deles foram comunicados de que os respectivos salários estavam bloqueados e que não seriam pagos- só após, se for o caso, a conclusão do inquérito administrativo a que terão de responder.

 Entre os "agraciados" está até um procurador (de que concurso?) do TC, o empresário Luciano Góes. Os servidores atingidos pela medida chegaram a receber comunicação do Tribunal convidando-os a comparecerem ao trabalho. Nem asim atenderam, apostando que seria  apenas mais uma ameaça de medida moralizora – e que disso(ameaça),  não passaria. Se deram mal, pelo menos por enquanto. Uma das mais desacreditadas e desmoralizadas instituições públicas de Alagoas, o TC trabalha, agora também, para mudar sua imagem junto à opinião pública. Se a intenção é verdadeira, esse pode ser um bom começo. A se conferir mais adiante.

   Um problema com que se deparou o departamento de pessoal do TC foi com a grande quantidade de licenças para tratamento de saúde, desses servidores ausentes.É intenção dos responsáveis pelo setor pedir que a direção da casa entre em contato, formalmente, com o Conselho Regional de Medicina , responsável pela fiscalização do exercício  da atividade médica.

Mulheres são maioria na equipe de Barenco
Barenco: a aposta mais ousada e arriscada de Rubim
  • GERALDO

    Gostaria de saber para que o Tribunal de Faz de Conta quer que todos os funcionários vá para o trabalho… fazer o que lá? se eles não fiscalizam nada, a prova está na operação Taturana.

  • GERALDO

    Falando em Taturana, cadê aquela auditoria de faz de conta na Toca das Taturanas… parece que não saiu do papel!

  • Fernando Amorim

    Caro Ricardo, dê um presente aos cidadãos que são AVERSSOS à SAFADEZA, publique a lista completa desses PARASITAS ENERGÚMENOS. P.S.: “Um dia a casa cai”.

  • Beroaldo

    Não é um Tribunal de Contas é um FAZ DE CONTAS, tem que colocar esse Funcionários para o Olho da Rua muitos entraram pela JANELA, está na Hora de Moralizar.

  • Geusimar

    Até que enfim!!! Ufa!! Parece que o TC, vai deixar de ser cabide de emprego. Estou começando a acreditar em uma mudança em AL. Antes tarde do que nunca.

  • MÁRIO ALBERTO PAIVA

    O interessante é a divulgação da lista com os nomes dos beneficiados e os respectivos “padrinhos”. Mário Alberto Paiva

  • Joao Paulo

    Por que não divulgam a lista dos servidores fantasmas, assim como ocorreu com a Assembléia?? A falta de transparência é o manto da impunidade!!!

  • Bel

    No Tribunal de Faz de Contas não é de se admirar que os funcionários também fassam de conta que trabalham. Êita esculhambação da febre do rato!!!!

  • Ricardo Oliveira

    Olha sóoooo! estão com medo? Bendita operação Taturana. Se anteciparam para acabar com a folha 108 deles antes que a Polícia Federal chegasse lá…

  • FILOMENA DA SILVA

    Caro Ricardo, Quando você fala TRIBUNAL FAZ DE CONTAS, os ilustres Conselheiros, ficam P da vida! Pq não divulgam a lista dos “fantasminhas do TC”.

  • Neivaldo Tenório de Lima

    Caro Ricardo, sabe-se que o Tribuanal Faz de Conta do Estado de Alagoas não tem credibilidade nenhuma para cortar na própria carne com os conselheiros que lá existem. Essa informação deve ser investigada para ter o condão de veracidade.E os servidores que entraram pela janela após CF 1988?

  • O otario alagoano

    Esperamos que essa essa lista de fantasma ñ seja de faz de conta como é pratica rotineira nesse tribunal de faz de conta

  • EuEU mesmo

    Deviam divulgar os nomes… pra gente saber quem são os sangues sugas do noso dinheiro… as vezes esses sangues sugas são os mesmo que aparecem na TV pra pedir a moralização do estado

  • Lista dos nomes para dar transparência as ações

    O princípío da Publicidade não é observado pelos ´rgãos do governo. Paga-se remunerações a quem não trabalhou com o dinheiro público e o público que paga nao sabe a quem pagou.

  • rita

    Meu caro Ricardo, num é que Alagoas está mudando, parece né não? como vc. mesmo diz. Um dia a casa cai, acho que começou a cair o primeiro tijolo. Um abraço, sou sua fã incondicional.

  • Alma Penada

    Só acredito vendo o nome dos parasitas publicado. Além disso, tinham que devolver o dinheiro ganho à custa do contribuinte, pois é enriquecimento ilícito. Pau neles! Enquanto isso, o professor ganha miséria. Cadeia para os ladrões do dinheiro do povo!

  • Não a corrupção

    Incrivel o que o medo de serem investigados por uma instituição séria faz com que vejam coisas que nunca haviam visto anteriormente, será que esses 150 trabalharam alguma vez na vida? ou será que so foram contratados agora recentemente?

  • Tom

    Será que o meu amigo Eudo Freyre ficou sem receber salário? Há vinte anos que moro em Alagoas e nunca o vi dar um dia de serviço no Tribunal de faz-de-conta.

  • WILLAMS

    É incrível como a safadeza é oficializada neste Estado.Ora, se qualquer trabalhador não desempenha a sua função, em qualquer Empresa, é óbvio que não pode receber salário. Mas, infelizmente, em Alagoas a coisa é diferente. Meu Deus ajude-nos…

  • Alangoiano

    ENQUANTO OS FUNCIONÁRIOS QUE TRABALHAM REALMENTE E GANHAM POUCO,NÃO CONSEGUE SE MANTER E NEM A FAMÍLIA,OUTROS FICAM ESBANJANDO O QUE GANHAM SEM DAR UM DIA DE EXPEDIENTE.

  • Anabella

    Caro Ricardo É lamentável, que nesta lista constem apenas 150 nomes, ora todos sabem dos protegidos dos gabinetes dos senhores conselheiros, que nunca deram também um dia de serviço na corte de faz de contas…além de outros casos muito estranhos.PF abre o olho pro TC.

  • Alagoano envergonhado

    O tribunal como órgão fiscalizador é uma vergonha para todos os alagoanos.Será que não sabiam dos esquemas da assembléia legislativa?

  • Indignado da Silva

    Caro Ricardo, a toca dos TATURANAS, o tribunal de faz de contas, tem muitos “Lucianos da vida”.Todos nós sabemos que existem muitos familiares diretos dos conselheiros que nunca aparecem lá.Fora todos e os “conselheiros Otavio Lessa e Rosa Albuquerque”,para o bem de Alagoas

  • rogerio barboza

    O Tribunal de Contas carece de uma investigação urgente. Essa conversa de que cortou salários é só falácia, eles estão se borrando de medo, o setor de pessoal é uma caixa preta que tem donos a mais de 15 anos, são intocáveis e sabem demais. Se investigar o SP + Bradesco(TC) a lama aflora.

  • Eneas de Alagoas

    Companheiro, qual o motivo do meu comentário não ser publicado? O e_mail é valido, justifique.