PGE vai atuar em contra os taturânicos no STF e STJ
O Estado vai aderir ao pólo ativo da ação do Ministério Público Estadual contra os deputados indiciados pela Polícia Federal na Operação Taturana. A informação foi confirmada pelo procurador-geral do Estado, Mário Jorge Uchôa. Ele explicou que mudança de posição da PGE, que era contra a adesão neste momento, se deve à intimação encaminhada pelo desembargador Antônio Sapucaia – ele intimou a Procuradoria e o próprio governador Teotônio Vilela Filho-, para que se manfestassem sobre a questão.
Com essa decisão, a PGE vai passar a atuar nos tribunais superiores, em Brasília, o que é vedado ao Ministério Público Estadual, segundo disse ao blog o procurador-geral de Jusita, Coaracy Fonseca. Agora, os procuradores de Estado vão acompanhar os recursos apresentados pelos advogados dos parlamentares afastados, no STJ e no STF.
Que inoperância da PG, só toma uma atitude em defesa dos cofres pública quando leva um puxavão de orelhas do TJ, digo do desembargador Antônio Sapucaia, que entra para a História de Alagoas!
LOUVAVEL A AÇÃO DA PGE. GOSTARIA TAMBÉM QUE A MESMA ESTIVESSE PREOCUPADA COM A APLICAÇÃO EM NOSSO ESTADO AO QUE PRESCREVE O ART. 37, X DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL, DISPOSITIVO ESTE QUE ELA FAZ VISTA GROSSA P OS DEMAIS FUNCIONÁRIOS E EXIGE A APLICAÇÃO SOMENTE PARA ELA.
Finalmente o Governo se manifesta… é agora ou nunca!
Só assim esta inerte PGE age.
Quem está indiciado como taturana. FEZ POR MERECER! Igualzinho ao carro que eles usam.
Finalmente, ainda que seja na marra, o Estado através da PGE vai assumir uma posição. Já não era sem tempo. Só falta, agora, o governador…
A iniciativa é válida e interessante. O que é escandaloso é o silêncio do govennador Teotônio Vilela a respeito do caso. Provérbio para reflexão: “QUANDO O PASTOR ENTRA EM CUMPLICIDADE COM OS LOBOS OS CÃES DEIXAM DE LADRAR”…
Santa Luzia do Norte/AL. O Prefeito esta sem repasar o Dn. da Camara MunicipaL.
Essa ação da PGE me deixa com uma pulga atrás da orelha: será que os procuradores vão atuar com empenho junto aos tribunais ou irão só “cumprir tabela” por conta da intimação do desembargador Antônio Sapucaia?
sera que com a autuaçao da PGE as coisas vao melhorar ou eles vao estar la p/tentar abafar o caso????no nosso estado tdo pode acontecer..nao fikaria surpresso se os taturanicos nao manipularem a PGE!!!
PGE Cadê a promoção imediata da PM do pessoal que já completou 30 anos e os senhores só despacham indeferido cumpra a leí senhores procuradores
Mas quem a PGE vai defender: os taturanas ou o Estado? Sei não, viu, mas é melhor não confiar.
Não da comemorar ainda, pois ninguen sabe como a pge vai atuar, se, defendendo o estado ou protegendo a quadrilha.
Lealdade + Cumplicidade + Aliança = Taturanicos + Governador. A ação da PGE é tardia e não se sabe se terá a energia e o empenho que os alagoanos esperam. “ISTO É UMA VERGONHA!!!”
Resta saber se essa PGE defente o Estado ( O POVO ) ou o Governador
Ricardo, oh! Ricardo, aí é que mora o perigo …