Cem mil famílias pobres de Maceió deixaram de ser atendidas pelos programas sociais do governo federal por conta da desabilitação de Maceió da Gestão Básica do Sistema Único de Assistência Social – SUAS. A afirmação é do prefeito Cícero Almeida, reconhecendo que a capital alagoana "está em um grave quadro de exclusão social". Este é o ponto mais crítico da gestão de Almeida e deve ser dominante no discurso de seus adversários na campanha eleitoral deste ano. Se recebeu uma "herança maldita" no setor social, a atual administração nada fez para que pudesse mudar o quadro. Pelo contrário, as denúncias de irregularidades na Secretaria Municipal de Ação Social se multplicaram e as providência só foram tomadas, basicamente, quando houve a desabilitação de Maceió-único caso em todo o país.
   Para tentar se reabilitar junto ao Ministério do Desenvolvimento Social, o prefeito enviou projeto à Câmara de Vereadores, em regime de urgência, abrindo 450 cargos na secretaria do município que atende a área, a serem preenchidos pelos aprovados nos concursos – ainda em vigência – da Saúde e da Educação.

 

Barenco vai dirigir Civil; Cel. Rubão vira tampão na PM
PGE vai atuar em contra os taturânicos no STF e STJ
  • brunno

    Pois é ele preferiu ser descredenciado do que investigar a roubalheira com a senha da procuradoria, que era uma exigência pra que o dinheiro viesse. Os pobres de maceió que se danem né prefeito.?

  • Monica Lins

    É lamentável a situação da Assistência Municipal de Maceió, embora o prefeito tenha levantado a lebre não vamos esqueçer que o seu assessor Aremilton era quem fazia todo tipo de irregularidade, basta rever o contrato com uma das Ocips de 2,5 milhões de resis. Isto é para esclarecer o povo.

  • Janaína Braga

    Caro Ricardo, realmente acredito que esta será a pauta da oposição na campanha que se aproxima. Mas tbm acredito na recuperação da prefeitura na área social, assim como o empenho do prefeito para melhorar o quadro.

  • edilson lopes

    isso é mais uma realidade do prefeito almeida.ele procura investir na mídia pagando preços altissimos enquanto a população fica perdendo os programas socias. sabe porquê ?dá voto meus amigos!

  • OBSERVADOR

    os dois anos e pouco que a prefeitura adminstrou a verba, o dinheiro que o gonverno federal mandou foi pra onde se o prefeito falar onde foi investido o meu voto é delekkkk AGORA DIGA SUMIU E NINGUEM VIU estou brincando houve sim puniçao o prefeito troucou os secretarios mais o dinheiro nao veio

  • Ana Gomes

    Aprendam de uma vez por toda é ASSISTÊNCIA SOCIAL e não AÇÃO SOCIAL. Com a Constituição de 1988 (art. 203 e 204) a ASSISTÊNCIA SOCIAL passou a ser Política Pública, ou seja, dever do Estado e parte do tripé da Seguridade Social (Saúde, ASSISTÊNCIA SOCIAL e Previdencia Social)

  • Sandra Malta

    Gente, como pode deixar o município descrendenciar um programa como essse??? a única cidade do país a perder esse beneficio…Prefeito…. acorda….olha pra saúde, educação e social… que nada fez por essas secretarias…

  • o prefeito que entrou pra história

    maceio agora se parece com capital, nunca se fez tanto . ricardo vc só sabe criticar ,se o estado de alagoas tivesse ums des cicero nossa realidade seria outra, vamos aprender votar , chega de bandidos !!!!!!!!

  • O REVOLTADO

    eleitores o prefeito vem fazendo uma gestão atuante, porém tem que ser mudado esta cultura que continua existir em todas as gestões., trabalho assistenciais não tem impacto na midia e sim obras!!!!! o bom gestor tem que ser compreto.

  • marcelo

    É nisso que dá, colocar políticos para dirigir secretarias sem nenhum compromisso com a coisa pública.

  • Quero ver se agora vai

    Espero que a câmara de vereadores aprove o projeto de lei e que seja aproveitado o pessoal dos concursos vigentes. Caros vereadores, temos muita gente competente na reserva técnica, esperando ser nomeado, não é preciso novo concurso. Vamos acreditar que vcs aprovem de imediato o projeto.

  • Indignada

    Realmente, a democracia é muito relativa. Até no seu blog eu com outro codinome fui barrado, só porque disse a verdade a respeito da SEMAS. É triste!