As interceptações telefônicas feitas durante as investigações da Operação Taturana já haviam detectado o medo que os deputados envolvidos tinham do desembargador Antônio Sapucaia. E não só dele- também a desembargadora Elizabeth Carvalho do Nascimento era outra magistrada a quem os taturânicos citavam como entrave para eles no Judiciário alagoano. Segundo a PF, por mais de uma vez, conversando com outros magistrados ou colegas, parlamentares então investigados diziam que "com o Sapucaia e a Elizabeth não tem conversa". Com outros teria?
    Essa resposta pode ser dada nos desdobramentos da investigação – vários inquéritos "filhotes" estão sendo gestados na "mãe" Taturana, e podem atingir vários segmentos da sociedade alagoana,  o que inclui outros poderes.

                                    Costa X Lessa

   O delegado Janderlyer Gomes, que está afastado dos trabalhos na PF para tratamento de saúde, retoma os trabalhos normais na próxima semana. Em conversa por telefone, com o blog, ele se disse vivamente interessado no embate entre o ex-deputado José Costa e o ex-governador Ronaldo Lessa. E espera ouvi-los sobre as denúncias feitas pelo advogado – de que Lessa teria envolvimento com os taturânicos.
  Segundo o delegado presidente do inquérito sobre o desvio de R$ 300 milhões na Assembléia, o relatório final da Operação Taturana pode sofrer um pequeno atraso em função das novas informações que estão sendo apuradas pela perícia. Dados novos vão surgindo, e mesmo com a decisão já tomada, da abertura de outros inquéritos posteriores, a investigação atual vem sendo robustecida pela análise dos especialistas da PF. Eu não duvidaria.

 

José Costa se antecipa e vai à PF levar documentos
Tenentes-coronéis podem assumir PM
  • Bernardino Souto Maior Neto

    Mota,essa confusao deu resultado: Lula não vem mais Alagoas.Seria grande oportunidade,porque a grande imprensa estaria aqui(AL). A agenda do Lula para o Nordeste foi mantida. Só AL ficou de fóra.É uma vergonha.Só resta agora a Policia Federal e o Rubim assumir logo, a secretária.

  • carlos henrique

    e na câmara municipal de Maceió e na prefeitura chega quando??

  • indignada

    oba, vem novidades e espero que estes agentes públicos paguem pela miséria de alagoas, Desembargadores que se julgam acima do bem e do mal, chega! viva Ministério Público

  • Bibiu Sampaio

    Todos são inocentes. A Policia Federal tem mesmo é que mexer nesta panela, podre e fétida que é a politica patidária do nosso estado de Alagoas. Depois disso,quem for inocente que se salve. Que estes ladrões imundo exist, existe. Prarabéns Dr. Sapucaia.

  • Pedro Pedra

    Ricardo: Tempos atrás, o Dep. TATURÂNICO antônio albuquerque em nota acusou voce de fazer ilação ao seu nome com alguns fatos, lembra-se? Será que depois dos acontecimentos e da comprovada roubalheira patrocinada por ele, tem alguém disposto a escrever aquele monte de bobagens?

  • ALAGOANO COERENTE

    Amigo Ricardo,essas ligações entre os taturanas só vem nos dá a certeza que poucos tem a dignidade e moral para julgar qualquer cidadão.QUE VERGONHA!!!!!!

  • Manoel Moura

    Eu não entendi. Que conversas eles poderiam ter com os outros desembargadores? Minha leitura é muito pouca, me expliquem, por favor.

  • Bel

    Os taturanicos sabiam exatamento com quem contar nos outros poderes. Quebraram a cara! que bom para a população alagoana. Quanto ao episódio Costa X Lessa, cabe uma pergunta: quem se sentiria ameaçado como retorno de Lessa a sena política e como cadidato ao senado? Boa Pergunta, não é?

  • RICHARD MANSO

    Ricardo Motta! ATENÇÃO!!!!!!!!!!!!ESSES DOCS QUE O ZÉ COSTA QUER APRESENTAR À PF EU JÁ OS TENHO NA AÇÃO QUE ESTÁ NA VARA FEDERAL EM ALAGOAS, JUSTAMENTE A QUE A UNIÃO E O ESTADO DE ALAGOAS FIZERAM UMA RECLAMAÇÃO CONTRA MIM E O JUIZ FEDERAL LÁ NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL.

  • RICHARD MANSO

    Muitos tentaram muitos aliados. Mas não dá pra ser conivente não! É uma pena que muitos ainda estejam soltos!

  • junior

    parabens por sua coragem de falar e denunciar as roubalheiras e canalhices do colarinho branco. temos que limpar a ALE e demais orgaos publicos.nunca permita se calar diante da covardia e opressao dos mais fracos. e cobre principalmente dos que estao ganhando sem fazer nada.

  • oliveira

    se teremos comandantes Ten coroneis no comando, nada mais justo que sejam promovidos, mais tem que ter criterios. O cel Sena é extremamente competente e muito bem quisto, mas para sub comandante ai esta o problema: temos opçoes melhores e com muito mais serviços prestados a sociedade alagoana.

  • HELENA

    RECORRAMOS À MEMÓRIA: ISONOMIA P/PROF, REAJUSTE AOS FUNC PÚBLICOS,ETC. TODAVIA, NINGUÉM RECEBEU. A BOMBA FICOU CHIANDO E EXPLODIU NA MÃO DO TÉO QUE SEM DINHEIRO RESOLVEU CORTAR SALÁRIOS DE TODOS FUNC.VEIO A TATURANA E O DINHEIRO APARECEU. NÃO, SUMIU. EXISTE, MAS É VIRTUAL.

  • sheila

    Hummmm tem mais coisa podre no ar. Esse inquérito nunca vai terminar. É muito ladrão pra uma só investigação. Deviam ser pelo menos 10 delegados.

  • IRRITADO

    Sheila, 10 só para cada deputado e ainda é pouco, pra meter esses caras na CADEIA X p/10 e + a 100 SAPUCAIA para cada um deles. Eita conta dificil, né?

  • JOAQUIM AMARAL

    Caro Richard, que bom seria se todos os MANSOS tivessem a mesma postura demonstrada por você. Parabéns!

  • ALLAGOANA

    SR.LESSA, DESCULPA PELA MINHA SINCERIDADE… O SENHOR TEM QUE CAIR NA REAL E SABER QUE O SENHOR ESTÁ FORA DE MODA !!! PERDEU PARA SENADOR E NEM PARA SÍNDICO DE PRÉDIO GANHARÁ + !!!

  • Eduardo

    De passagem pela minha terra, há tempos em Brasília residindo, a vejo com o coração feliz, mas , ainda me deixa meio duvidoso em ver esperança para este povo sofredor. Parabens Ricardo , Sapucaia …Que bacana seu blog

  • PODEROSOS E A TATURANA

    O MP_ tem que ser investigado dá uma de fiscalizador mas nao fiscalizava eram beneficiados pelos duodécimos acima dos gastos. Deputados lá eram “de casa” mandam la´ou mandavam. A folha de pagamentos tem curiosidades q nao foram publicadas conforme o pagamento de fantasmas, efetivos, etc

  • Ricardo Oliveira

    Sapucaia vai se aposentar em breve. E agora, quem poderá deter esses criminosos?

  • Revoltada

    Ledo engano. Boi sabe onde arromba a cerca, o momento e o jeito certo de arrombá-la. Sapucaia é a isenção do judiciário alagoano. Algumas pessoas adoram uma zoada, mas têm seu preço.