O delegado Paulo Rubim volta a Brasília, amanhã, para definir junto ao Ministério da Justiça, os projetos prioritários para Alagoas. Da agenda de reuniões com os assessores do Ministério, Vivente Trevas e Pedro Montenegro, participam, também, os secretários Sérgio Moreira, do Planejamento, e Álvaro Machado, do Gabinete Civil. Juntos eles vão elaborar o Termo de Cooperação Técnica, a nova denominação da parceria entre os governos estadual e federal, na área da Segurança Pública.
       Há divergências sobre quais projetos devem ser prioritários para Alagoas, e a idéia é estabelecer um consenso, já com definição das ações que Estado e União devem adotar emergencialmente. O Ministério da Justiça, por sua vez, já decidiu que não participará da gestão dos projetos e iniciativas a serem desenvolvidos na Secretaria de Defesa Social. O Termo de Cooperação Técnica deve ser assinado no próximo dia 25, quando Rubim toma posse com as presenças do presidente Lula e do  ministro Tarso Genro, da Justiça. 

 

Sapucaia afasta do mandato os onze deputados da Taturana
As querelas do Brasil de Ari Barroso
  • Sylvio De Bonis Almeida Simões

    Sinceramente, estou pagando para ver. Deus queira que a Segurança Pública Estadual entre nos eixos, mas temo que uma andorinha só não faça verão. Executivo, Legislativo e Judiciário precisam andar juntos, o que não é ocaso, em Alagoas.

  • Miral

    Os maiores marginais de Alagoas encontram-se na Assembléia Legislativa, portanto qualquer plano de segurança tem que contemplar o afastamento desses delinquentes! O resto é consequência!!!

  • Glauco

    Tomara que uma de suas prioridades seja a de colocar mais policiais nas ruas, porque com este efetivo a policia não vai conseguir fazer milagre !!!

  • Sergio

    Parabenizo o Desenbargador Antonio Sapucaia, que a justica de nosso Estado de Alagoas, se espelhe em homems como este desenbargador.

  • Carlos

    Espero que de certo,com a Polícia prendento e o sr Juiz soltando.

  • Joilson Gouveia

    Uma decisão de um verdadeiro magistrado, homem justo, probo, coerente, sensato e ético que merece ser enaltecida e registrada não só nos anais jurídicos, sobretudo, histórico, moral e social e que a sociedade não se esqueça deles e os afaste de vez e para sempre daquela Casa do Povo.

  • Joaquim Guedes

    Se ele souber compor uma equipe com os melhores currículos das duas polícias e até mesmo da PF como disse que traria uns prá sua equipe, talvez, a coisa comece a andar na “terra dos marechais”, que o Sapucaia já fez a metade afastando as taturanas, agora é cadeia neles, e já!

  • João Gabriel

    Basta o Rubin formar sua equipe com o que há de melhor nas duas “puliças”, não repetindo sempre os mesmos membros viciados do “general” que o boicotaram e o derrubaram.

  • Roberto

    Até que enfim apareceu um HOMEN de coragem que tomou uma atidude correta e justa, mas não basta só afastar tem que caçar e deixa-los inelegiveis pelo resto de suas vidas, pois o que precisamos e de HOMENS honestos, e comprometido com a nossa Alagoas. Parabens Dr. Sapucaia, Parabens.

  • José

    Graças à Deus um homen de vergonha na justiça Alagoana… Alagoas tem que recuperar a moral diante o restante do país… essa limpeza tem que ser feita em todos os orgãos! JUDICIARIO – LEGISTAVO – TRIBUMAL DE CONTAS. Isso é uma gang que está infiltrada no nosso estado!

  • PACATO CIDADÃO

    Acho que a questão segurança publica, estar sendo tratada com muito senssacionalismo, e isso não é bom para Alagoas, esperamos que o Renan não esteja por trás disso.

  • Rita de Cassia

    O governo Federal ajuda, porém Alagoas precisa fazer investimentos sérios na segurança pública, também, com recursos próprios. A desculpa de falta de recursos já está comprovada que é mentira. Os duodécimos dos três poderes estão desmentindo isso,especialmente o da Assembléia.

  • KA KA

    AGORA ESTOU FELIZ, POIS O TODO PODEROSO ESTAR FAZENDO JUSTIÇA. AMEM!!!

  • Washington Martins

    Enquanto a mentalidade retrograda de alguns membros do “alto comando” da segurança pública do estado não for totalmente estirpada, nada mudará. Esse pessoal já deveria estar de pijamas ha muito tempo! Entra governo, sai governo e as caras são sempre as mesmas; e as desculpas também!