Com o aval da área jurídica, o governador Teotônio Vilela Filho já sabe qual o caminho que deve seguir para estabelecer um corte no escandaloso duodécimo da Assembléia Legislativa: um projeto de lei, a ser encaminhado à própria Casa de Tavares Bastos,  determinando o quanto deve ser economizado e para onde vai o dinheiro . Ou seja: se a maioria dos deputados não aceitar a mudança, adeus. 
         A área técnica do governo já elabora o projeto, e é provável que até sexta-feira o governador o tenha em mãos. Por mais improvável que seja a aprovação da matéria pela Assembléia, enviá-lo e publicá-lo no Diário Oficial – desde que palatável para os vários setores da sociedade – pode significar um saudável enfrentamento da situação pelo silencioso e apático Palácio República dos Palmares.

                  A troca dos Pedros                     

      Por enquanto a Polícia Federal não tem nada que possa incriminar o ainda primeiro-secretário da mesa da Assembléia, deputado Zé Pedro da Aravel. Segundo o delegado Janderley Gomes, que preside o inquérito principal, houve uma troca de "Pedros": quem vai ser indiciado na Operação Taturana é o ex-deputado Cabo Luis Pedro, também por empréstimo pessoal que teria sido pago pela Assembléia Legislativa. O nome de outro ex-deputado aparece na lista para ser ouvido pela PF – e pelo mesmo motivo: Fernando Gaia Duarte.
       O grande número de indiciados até agora- já são 101- está fazendo com que os delegados federais mudem de tática para concluir, em tempo(até o começo de abril), o inquérito principal da Taturana. Por esse motivo, o conselheiro aposentado do Tribunal de Contas, Edival Gaia, ouvido ontem pela PF, terá o seu futuro entregue à Procuradoria Regional da República. A acusação contra ele, cujo depoimento vai para o MP federal, é de uso de informações falsas na prestação de contas à Receita Federal(ele teria recebido salários da Assembléia por dois anos, na gestão Celso Luis, em valores maiores que os declarado).          
       Até agora, os delegados que comandam a investgigação já ouviram mais de 200 pessoas, entre deputados, ex- deputados, funcionários do legislativo,  laranjas, empresários e representantes de bancos que operavam com a Assembléia.

 

Coaracy afasta promotor de Limoeiro
Albuquerque se reuniu com Renan Calheiros
  • Bernardino Souto Maior Neto

    Vai sugestão para o governo: o duodécimo que retirar da assembléia, o governo carimba a obra e coloca uma placa – “este dinheiro é procedente do duodécimo da Assembléia.” O povo iria agradecer e ficar feliz. Governo Théo precisa acordar e ter criatividade para recuperar a popularidade.

  • Cantor Adeilton Barbosa

    Parabéns!!! Vc sempre comprometido com a verdade e o respeito a notícia.

  • pernangoano confiante

    Ricardo, seria interessante que os valores cortados na ALE fossem destinados ao MP para realização de concurso público para contratação de novos promotores. Do jeito que a coisa vai o Ministério Público precisará de reforços.

  • Renato

    Nós alagoanos somos roubados discaradmaente por esses ma~so de fada enquanto o estado está entregue as baratas sem segurança , educação de qualidade e saude. Governador acorda! Tá na hona de governar.

  • Fernando Amorim

    Em qual mundo o Téo vive? ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS. Conselho de quem quer o bem de Alagoas: – Governador, GOVERNE. Tome uma atitude semelhante e digna de um homem, assim como o fez seu saudoso pai que rompeu com a BANDA PODRE da sociedade e da política. CHUTE O PAU DA BARRACA. CORAGEM.

  • Bel

    Rapaz, será que finalmente o Teo vai sair da ibernação quanto a gangue legislativa? Será? Vamos esperar para poder ver e crer!Vamos torcer para que a PF encerre esse processo e que os culpados sejam formalmente acusados e que o povo não esqueça seus nomes, caras e feitos na hora do VOTO!

  • alexandre rangel

    É Ricardo Mota, parece que aqueles que deveriam ser o exemplo para a sociedade, os nossos governantes e representantes, tanto no legislativo como no executivo, continuam mostrando sua total falta de caréter e de preparo para exercerem funções públicas.

  • alagoas justa

    Como é? Se até a solução legal tá difícil de sair, como querer, que o governador entre em choque suicida com a ALE? Fala sério. O povo têm que ir para as ruas e dar respaldo. Até agora não foi. Lembrem-se que o governo está com as contas quase equalizadas, e com obras empenhadas.

  • Andréa

    Do jeito que as coisas andam esse assunto ainda vai render muuuuuuuuuuuuito. Só espero que tudo se resolva com a transparência devida e que os responsáveis por tais crimes sejam verdadeiramente punidos. Nossa, isso foi utópico, não é Ricardo?!!!

  • Taturanas famintas por demais

    Muita sujeira ainda vai aparecer. Tem gente já querendo que a coisa pare por aqui, pq quanto mais longe for mais taturanas travestidas de Dôtô rss vão encontrar.

  • JOSE OLAVO BEZERRA DA SILVA

    Solução pratica para solução desse problema é confiscar os bens dos envolvidos nesses mar de lama, concedendo-lhes os bens que eles ganharam honestamente se é que existem neles esta fagulha de honestidade.

  • João Gabriel

    Há mais de 3 meses que as taturanas se arrastam e não devolvem nada e nem saem de lá, meu dileto arauto da indignação dos alagoanos, acreditas que essas taturanas da ALE, do MPE e do TJAL serão memso punidos, fala prá gente? Não quero ser pessimistas, mas quero ver prá crer!

  • Bernardino Souto Maior Neto

    Vai ser o grande teste para este governo que tem tomada decisão de tartaruga.É preciso dizer que tem mãos limpaz agora. Coragem Théo, em nome do honrado seu pai e do seu irmão, Zé APRIGIO. Vilela seja forte que o povo lhe apoia.

  • paguei e não peguei

    pagar pensão de ex-mulher na folha 108? na hora de pagar a pensão o deputado mandou a conta para o contribuinte, mas na hora de ¨pegar¨ nos deixou de fora! que sacanagem….

  • MÁRIO ALBERTO PAIVA

    O Caminho é esse mas, tem que descer da Biscicleta de Academia. Pedala, pedala e não sai do lugar.