O ex-deputado Gilberto Gonçalves tratou, mesmo que involuntariamente, de gritar para o país que na Assembléia Legislativa de Alagoas ex-deputado recebia (ou recebe) salário como se ainda tivesse mandato. Mas a perícia da Polícia Federal também já descobriu, na documentação apreendida na Operação Taturana,  que alguns funcionários da Casa de Tavares Bastos eram tratados como se deputados fossem.
     O ex-diretor financeiro do legislativo, Fábio Jatobá, prefeito de Jequiá, seria um desses casos. De acordo com a PF, Jatobá  tomou um empréstimo pessoal no Bradesco, em julho de 2006, pago em seis prestações de R$ 18.845,00. O que seria normal, não fosse o fato de que  a quitação do débito  teria sido feita com recursos públicos. Segundo o delegado que preside o inquérito da Operação Taturana,  Janderlyer Gomes, todos os seis cheques dados em pagamento do empréstimo são da Assembléia Legislativa. Fábio Jatobá foi preso pela PF, em 6 de dezembro do ano passado, e indiciado na Operação Taturana.
                                   Prisão de Ferro preocupa colegas

     Mais do que a manifesta solidariedade recebida dos colegas, hoje, o deputado Cícero Ferro passou a ser visto pelos deputados como um sinal de alerta. Independente da conflitante argumentação jurídica das partes- magistrado e advogado- , a prisão dele quebra a "regra" de que deputado só pode ser preso em flagrante. E onde passa um boi…

                                    Peido de desculpas aos internautas

   O blog encerra a semana com uma dívida imensa para com os que têm postado seus comentários. Infelizmente não tive condições de selecioná-los, desde segunda-feira, com o necessário critério para a publicação. Hoje, impossibilitado de fazer esse trabalho, resolvi apagá-los e começar do zero. Peço desculpas, mas, infelizmente, nesse nosso dia-a-dia, a corrida atrás da notícias nos leva o tempo e o fôlego. Prometo não mais deixar acumular as mensagens que me forem enviadas.
  No final- de-semana pretendo trocar umas idéias com vocês sobre a questão. Meu objetivo é divulgar o maior número possível de comentários.
     Obrigado pela compreensão.

 

Vilela repete Lessa na Assembléia
Assembléia entra com ação no STJ contra presidente do Tribunal de Justiça
  • carlos henrique

    ricardo, nessa folha 108 tem até vereadora de junqueiro! é um absurdo! cadeia neles!

  • leandro

    Ricardo, espero que utilize critérios também para não aceitar os comentários que assassinam a língua portuguesa. Sugiro isso porque já vi cada barbaridade escrita que me desmotiva a ler as demais mensagens.

  • Heliana Gonçalves

    Querido Ricardo Por favor, acesse o site da CBN Maceio – http://www.cbnmaceio.com e veja a matéria principal, que é uma entrevista do senador Renan (É assim que ele quer que seja chamado para se desvincular do senador Renan Calheiros, na época das denuncias). Abraços.

  • Jadielson

    O 28° deputado é prefeito de Roteiro e não de Jequiá. Em tempo: se possivel o amigo informe-me quem são os indiciados pela chacina do Roteiro.

  • Revoltado

    E O CABEÇA? KD O CABEÇA???!!!

  • Indignado da Silva

    Valeu meu caro Ricardo, sabemos das suas ocupações na busca das informações para nos abastecer. Vamos aguardar os novos acontecimentos.Se reorganize e até a próxima semana. Um abraço.

  • Ildefonso Gonçalves Queiroz

    Ah meu Deus,meu dinheiro saiu pela culatra. É por isso que no acaragé da pracinha da Ponta Verde/Pajuçara aos sábados e domingos pela manhã há sempre desfile de “caminhonetinhas” de R$ 200 mil reais. Puro ladrões.

  • Marco Antonio

    R.Mota Mas uma ligaçao deste Deputado Cicero amelio pedindo para sonegar INSS E IR nao é possivel que estes canalhas nao percam o mandato com tanta prova , se eles nao forem eu estarei apto a cometer crimes também , nao acredito no Brasil.

  • José da Silva

    Olá Ricardo Mota, td bem!!! curto seus programas e seus comentários a respeito das coisas de nossa terrinha “Linda” + pobre no sentido progressista. Fale dos Servidores do Estado, que estão morrendo as minguas como dizia o Ex. Governado Ronaldo Lessa.

  • Vigilante

    Boa noite Ricardo! É verdade, onde passa um boi passa uma boiada, e se os boi forem iguais aos do Renan o rombo da cerca tem que ser grande.

  • Elenilda Oliveira

    O Fábio Jatobá é prefeito de Roteiro, e não de Jequiá. Ele foi eleito após a execução do prefeito Val do Agenor. Bom trabalho! Elenilda.

  • Juarez Targino

    GOSTARIA DE SABER PORQUE TODA ESSA LAMA NO NOSSO ESTADO DE ALAGOAS SOBRE A ALE, NÃO É NOTICIA TAMBEM NO JORNAL NACIONAL ?

  • Advogado

    Essa questão desses empréstimos pagos com dinheiro público é de deixar qualquer um com os cabelos em pé… E ainda tem deputado que vem à público taxar isso como normal… aduzindo que a AL somente era fiadora… Fiadora??? Esses senhores não tem medo da lei de improbidade administrativa???

  • carlos henrique

    na lista 108 consta a ex-mulher do artur lyra. acho que quem paga a pensão dela somos nós! têm vereador de junqueiro, filhos, parentes, etc. é uma vergonha!

  • MÁRIO

    Quando será, que iremos ver todos esses crápulas atrás das grades? um estado falido como o nosso, e um exercito de delinquentes assaltando o nosso dinheiro. vamos dar um basta!!! cadeia neles…

  • João Geraldo

    Caro Ricardo, Cada vez mais tenho a certeza que em Alagoas para ser bandido, só é necessário ser deputado, governador, prefeito, vereador, secretario, desembargador, Conselheiro do Tribunal de contas,ter o nome na folha 108 etc, etc, etc, vou parar por aqui pois alista é grande, maior que a 108!

  • èrica

    Não publique. Sei de uma transação entre alguns prefeitos e o tribunal de contas. Pagamentos anuais e mensais, é de arrepiar. Posso te contar, mas quero sigilo. Responda no meu e-mail. Obrigada.

  • Importante expressar e Mota possibilita a oportunidade

    O preconceito lingüístico pode ser entrave para as pessoas que não escrever muito bem com o uso rigoroso da norma culta da língua portuguesa. Marcos Bagno nos adverte quando diz que a norma culta não deve ser valorizada em detrimento do pensamento expressado, do conteúdo.

  • Paulo Costa

    Ricardo,tenho acompanhado toda essa bandaleira da política alagoana.Esses Deputados indiciados têm mais condições de continuarem com mandato? Seria uma vergonha para o nosso Estado – v.não acha? Querem fazer do alagoano idiota.

  • AAraujosilva

    MCRicardo, bem compreendido. Pra gerenciar essa avalanche do comentários, só um censor-eletrônico dos bons: ético e gramatical. Calculando direitinho, nada de 28, ´deve haver uns 60 em nossa ALE, camuflados na Folha 108, 109, … Arreégua!!! O povo sofre, mas, o povo aguenta…

  • Manoel Moura

    As denúncias e prisões, mesmo que temporárias, de alguns corruptos já são um passo a frente na luta para se acabar com a impunidade. Não é o que queremos, mas já é alguma coisa. Se a lei não é suficiente para eles, pode ser usado o voto para eliminar corruptos.

  • PROFESSORA FÁTIMA

    Estou numa expectativa muito grande na espera do debate.O ultimo Collor com seu cinísmo ficou de camarote observando Lessa e Teo se degladiando diante de sua pergunta,como um verdadeiro estrategista.Espero que os candidatos não se apaguem diante deste ex presidente.É lembrar do debate contra o presidente Lula onde Collor apareceu de baixo do braço com pastas vazias,deixando transparecer que continham documentos importantes.Infelizmente na época Lula em sua falta de experiência deixou se abater,deixando o Brasil a mercê deste desajustado.Quantos funcionários públicos “anistiados e demitidos do governo Collor”clamam por justiça.Não deixem este “homem”acabar com Alagoas.Vamos dar o troco nas urnas.Fora Collor.