O 28º deputado estadual
O ex-deputado Gilberto Gonçalves tratou, mesmo que involuntariamente, de gritar para o país que na Assembléia Legislativa de Alagoas ex-deputado recebia (ou recebe) salário como se ainda tivesse mandato. Mas a perícia da Polícia Federal também já descobriu, na documentação apreendida na Operação Taturana, que alguns funcionários da Casa de Tavares Bastos eram tratados como se deputados fossem.
O ex-diretor financeiro do legislativo, Fábio Jatobá, prefeito de Jequiá, seria um desses casos. De acordo com a PF, Jatobá tomou um empréstimo pessoal no Bradesco, em julho de 2006, pago em seis prestações de R$ 18.845,00. O que seria normal, não fosse o fato de que a quitação do débito teria sido feita com recursos públicos. Segundo o delegado que preside o inquérito da Operação Taturana, Janderlyer Gomes, todos os seis cheques dados em pagamento do empréstimo são da Assembléia Legislativa. Fábio Jatobá foi preso pela PF, em 6 de dezembro do ano passado, e indiciado na Operação Taturana.
Prisão de Ferro preocupa colegas
Mais do que a manifesta solidariedade recebida dos colegas, hoje, o deputado Cícero Ferro passou a ser visto pelos deputados como um sinal de alerta. Independente da conflitante argumentação jurídica das partes- magistrado e advogado- , a prisão dele quebra a "regra" de que deputado só pode ser preso em flagrante. E onde passa um boi…
Peido de desculpas aos internautas
O blog encerra a semana com uma dívida imensa para com os que têm postado seus comentários. Infelizmente não tive condições de selecioná-los, desde segunda-feira, com o necessário critério para a publicação. Hoje, impossibilitado de fazer esse trabalho, resolvi apagá-los e começar do zero. Peço desculpas, mas, infelizmente, nesse nosso dia-a-dia, a corrida atrás da notícias nos leva o tempo e o fôlego. Prometo não mais deixar acumular as mensagens que me forem enviadas.
No final- de-semana pretendo trocar umas idéias com vocês sobre a questão. Meu objetivo é divulgar o maior número possível de comentários.
Obrigado pela compreensão.
ricardo, nessa folha 108 tem até vereadora de junqueiro! é um absurdo! cadeia neles!
Ricardo, espero que utilize critérios também para não aceitar os comentários que assassinam a língua portuguesa. Sugiro isso porque já vi cada barbaridade escrita que me desmotiva a ler as demais mensagens.
Querido Ricardo Por favor, acesse o site da CBN Maceio – http://www.cbnmaceio.com e veja a matéria principal, que é uma entrevista do senador Renan (É assim que ele quer que seja chamado para se desvincular do senador Renan Calheiros, na época das denuncias). Abraços.
O 28° deputado é prefeito de Roteiro e não de Jequiá. Em tempo: se possivel o amigo informe-me quem são os indiciados pela chacina do Roteiro.
E O CABEÇA? KD O CABEÇA???!!!
Valeu meu caro Ricardo, sabemos das suas ocupações na busca das informações para nos abastecer. Vamos aguardar os novos acontecimentos.Se reorganize e até a próxima semana. Um abraço.
Ah meu Deus,meu dinheiro saiu pela culatra. É por isso que no acaragé da pracinha da Ponta Verde/Pajuçara aos sábados e domingos pela manhã há sempre desfile de “caminhonetinhas” de R$ 200 mil reais. Puro ladrões.
R.Mota Mas uma ligaçao deste Deputado Cicero amelio pedindo para sonegar INSS E IR nao é possivel que estes canalhas nao percam o mandato com tanta prova , se eles nao forem eu estarei apto a cometer crimes também , nao acredito no Brasil.
Olá Ricardo Mota, td bem!!! curto seus programas e seus comentários a respeito das coisas de nossa terrinha “Linda” + pobre no sentido progressista. Fale dos Servidores do Estado, que estão morrendo as minguas como dizia o Ex. Governado Ronaldo Lessa.
Boa noite Ricardo! É verdade, onde passa um boi passa uma boiada, e se os boi forem iguais aos do Renan o rombo da cerca tem que ser grande.
O Fábio Jatobá é prefeito de Roteiro, e não de Jequiá. Ele foi eleito após a execução do prefeito Val do Agenor. Bom trabalho! Elenilda.
GOSTARIA DE SABER PORQUE TODA ESSA LAMA NO NOSSO ESTADO DE ALAGOAS SOBRE A ALE, NÃO É NOTICIA TAMBEM NO JORNAL NACIONAL ?
Essa questão desses empréstimos pagos com dinheiro público é de deixar qualquer um com os cabelos em pé… E ainda tem deputado que vem à público taxar isso como normal… aduzindo que a AL somente era fiadora… Fiadora??? Esses senhores não tem medo da lei de improbidade administrativa???
na lista 108 consta a ex-mulher do artur lyra. acho que quem paga a pensão dela somos nós! têm vereador de junqueiro, filhos, parentes, etc. é uma vergonha!
Quando será, que iremos ver todos esses crápulas atrás das grades? um estado falido como o nosso, e um exercito de delinquentes assaltando o nosso dinheiro. vamos dar um basta!!! cadeia neles…
Caro Ricardo, Cada vez mais tenho a certeza que em Alagoas para ser bandido, só é necessário ser deputado, governador, prefeito, vereador, secretario, desembargador, Conselheiro do Tribunal de contas,ter o nome na folha 108 etc, etc, etc, vou parar por aqui pois alista é grande, maior que a 108!
Não publique. Sei de uma transação entre alguns prefeitos e o tribunal de contas. Pagamentos anuais e mensais, é de arrepiar. Posso te contar, mas quero sigilo. Responda no meu e-mail. Obrigada.
O preconceito lingüístico pode ser entrave para as pessoas que não escrever muito bem com o uso rigoroso da norma culta da língua portuguesa. Marcos Bagno nos adverte quando diz que a norma culta não deve ser valorizada em detrimento do pensamento expressado, do conteúdo.
Ricardo,tenho acompanhado toda essa bandaleira da política alagoana.Esses Deputados indiciados têm mais condições de continuarem com mandato? Seria uma vergonha para o nosso Estado – v.não acha? Querem fazer do alagoano idiota.
MCRicardo, bem compreendido. Pra gerenciar essa avalanche do comentários, só um censor-eletrônico dos bons: ético e gramatical. Calculando direitinho, nada de 28, ´deve haver uns 60 em nossa ALE, camuflados na Folha 108, 109, … Arreégua!!! O povo sofre, mas, o povo aguenta…
As denúncias e prisões, mesmo que temporárias, de alguns corruptos já são um passo a frente na luta para se acabar com a impunidade. Não é o que queremos, mas já é alguma coisa. Se a lei não é suficiente para eles, pode ser usado o voto para eliminar corruptos.
Estou numa expectativa muito grande na espera do debate.O ultimo Collor com seu cinísmo ficou de camarote observando Lessa e Teo se degladiando diante de sua pergunta,como um verdadeiro estrategista.Espero que os candidatos não se apaguem diante deste ex presidente.É lembrar do debate contra o presidente Lula onde Collor apareceu de baixo do braço com pastas vazias,deixando transparecer que continham documentos importantes.Infelizmente na época Lula em sua falta de experiência deixou se abater,deixando o Brasil a mercê deste desajustado.Quantos funcionários públicos “anistiados e demitidos do governo Collor”clamam por justiça.Não deixem este “homem”acabar com Alagoas.Vamos dar o troco nas urnas.Fora Collor.