Os advogados Adelmo Cabral e Carlos Méro – representando a Assembléia- ingressaram, ontem, no Superior de Justiça com uma reclamação contra o presidente do TJ, desembargador José Fernandes de Holanda Ferreira, que teria, apontam, cometido usurpação de competência. Traduzindo: ele não poderia ter cassado a liminar do desembargador Juarez Marques Luz, que mandou retornar aos seus postos os deputados afastados da mesa diretora. Essa competência, me disse agora há pouco o advogado Adelmo Cabral, na opinião deles, seria exclusiva do STJ ou do Supremo.
  A reclamação, de número 2755, de 28/02, pede decisão em caráter liminar, do STJ, até o julgamento do mérito. Na próxima semana, o pleno do TJ volta, também, a analisar a questão. Os advogados dos deputados afastados- indiciados na Operação Taturana – já deixaram claro que querem, o mais breve possível, que a disputa jurídica seja encaminhada ao Superior Tribunal de Justiça. O Ministério Público Estadual optou por, primeiro, conseguir o afastamento da ação, por suspeição, do desembargador Juarez Marquesa Luz.

O 28º deputado estadual
Vilela queria saber quem pode apresentar pedido
  • HELP

    O AZUL FICOU AMARELO, POR QUÊ SERÁ? QUE PENA EM TÉO. MAS, AINDA BEM QUE O MP NÃO VAI AMARELAR, E COARACY VAI ENSINAR A VC GOVERNADOR COMO SE CASSA CORRUPTOS. VEJA SE APRENDE ESSA LIÇÃO.

  • JEFF SILVA

    OS REMÉDIOS JURÍDICOS QUE ENVOLVEM O CASO, EU E A MAIOR PARTE DO POVO ALAGOANAO DESCONHECEMOS.MAS, CONHECEMOS UMA COISA CHAMADA MORALIDADE,HORA, SENSATEZ.E SE OS DEP.TIVESSEM ESTES ADJETIVOS, NÃO PRECISARIAM DE LIMINAR PARA SEREM AFASTADOS.MAS,NÃO HÁ HONRA ENTRE DESONRADOS.

  • Amiga

    É Ricardo, eu só quero vê como vai acabar toda essa historinha. Espero que pelo menos dessa vez a vitória seja do povo.

  • Indignado da Silva

    Os advogados dos taturanas querem porque querem que o processo suba p/ Brasilia. Porque será? Será que lá em Brasilia eles tem como dobrar os ministros? Será que eles têem gente infiltrado por lá? Cabe investigação da PF.

  • Julia Antonia

    USURPAR É DEMAIS. É MUITO DESCARAMENTO DESSAS CRIATURAS, DEPOIS DE TUDO QUE LITERALMENTE USURPARAM DA POPULAÇÃO, ENTRAR COM UMA AÇÃO DESSAS. EU NÃO TENHO NEM PALAVRAS PRA CONTINUAR A COMENTAR.

  • jota

    Em verdade está em jogo muito mais que a honra e sim milhões de reais e para isso esses corruptos vão defender-se igual a criança quando estar com rapadura na boca e se quer tomar. Se a Justiça quiser, afasta essa corja do mandato de deputado, mas, ela também tem seus nefastos problemas…

  • Maria

    O Théo ainda acha quenão precisa de intervenção na Assembléia! kkkkkkkkkkkkk Luna neles!

  • wilton silva

    De quem será a próxima gravação, a ser divulgada pela imprensa? será que o povo alagoano ainda vai continuar votando nesses caras? Se continuar é tão corrupto quanto eles! e muita falta de vergonha na cara.