O depoimento do ex-superintendente da PF em Alagoas, Bergson Toledo, deve acontecer já na próxima semana, no Paraguai, onde ele serve como adido policial, na embaixada brasileira. Há suspeitas de vazamento da Operação Taturana, o que vem sendo investigado pelo delegado Janderlyer Gomes e sua equipe, a partir da captação- com ordem judicial – de ligações telefônicas. Numa delas, o então presidente da Assembléia, deputado Antônio Albuquerque chega a indagar ao então superintendente da PF se haveria alguma operação em curso contra ele(deputado).
    Para o delegado Janderlyer Gomes não há provas contra o doutor Bergson Toledo, mas "pontos, dessas conversas, que precisam ser bem esclarecidos, o que ainda não aconteceu." Para tomar o depoimento do delegado(agora aposentado)foi necessária a autorização da direção nacional da PF. Este é um ponto delicado, na investigação, principalmente porque o atual adido policial no Paraguai ocupou o posto de superintendente da PF em pelo menos três estados: Alagoas, Ceará e Pernambuco.
    Sempre foi de domínio público a ligação política dele com o senador Renan Calheiros, o que explicaria, pelo menos em parte, o longuíssino período de Bergson Toledo na direção máxima da PF, aqui no estado: oito anos. Uma longevidade, parece, só permitida aos papas, no Vaticano.

 

Fábio Farias sai da Educação
Gerente do Bradesco depõe e dá detalhes sobre empréstimos
  • cecilia

    saiba ter cautela ao escrever algo público!! Saiba q os únicos q se voltam contra esta autoridade são mal caráter ou entao são bandidos” q terminam presos pq os de bem sabem da lisura e competencia do Dr.Bergson T. vc deve ser muito frustado pq nunca consegue e nem vai consegui fazer

  • Márcio Alencar

    Bergson Toledo é um capacho de Renan,pode até ser competente mas numca a PF de Alagoas,durante os 8 anos que ele passou como superintendente teve a coragem de investigar crimes contra o patrimônio da união,roubos aos Bancos do Brasil e Caixa,Correios,competência da PF.Porquê?

  • paulo

    ricardo gostaria de ter seu email p denuciar umas irregulalidades do nosso prefeito de maceió, abraço Ricardo continuem firme e forte, sou seu fã!!!

  • Duca

    capacho??Como pode entao Renan C “cair” e ele( Dr.Bergson) nao??logo no mesmo período da pública queda do senador,ainda assim Dr.Bergson recebeu da direção geral da PF o CONVITE para estar representando o BR na embaixada??…PF é por concurso publico, dos mais difícies,nao é política

  • Fabiana

    Concordo com você Duca, ele sempre foi um homem do lado do bem e muito competente.Ainda existe gente burra como esse Marcio Alencar que não sabe que é preciso fazer concurso público pra entrar na PF e Dr. Bergson não tem 2 anos de PF não , são mais de 30 anos!!!!!!!!!!!!!!

  • Priscila

    Não gosto da maneira irônica em que o sr.Ricardo Mota faz seus comentários, saibam que o ônus da prova cabe a quem alega e gostaria de solicitar ao sr. Ricardo que quando chegarem à conclusão de que ñ tem NADA QUE INCRIMINE DR.BERGSON, ELE FALE EM BOM TOM PRA TODO MUNDO OUVIR!!