O Serviço de Antendimento ao Consumidor está sem funcionar porque o aparelho de ar-condicionado está quebrado – desde de antes do carnaval. A direção do Detran, a quem pertence o SAC (sugestiva sigla), foi comunicada ofialmente do problema, mas não tomou qualquer providência. Por conta disso, os doze funcionários que trabalhavam no local, onde faz um calor insuportável, fecharam as portas há dez dias e só retornam quando o aparelho for consertado ou trocado. Com um faturamento mensal de mais de R$ 4 milhões ao mês, o Detran é carinhosamente chamado de "Assembleinha", e foi "democratizado" no governo Téo Vilela. Hoje são doze deputados a mandar lá, dividindo cargos e serviços-sob o comando, claro, do deputado Antônio Albuquerque . Na era Lessa -Abílio, o manda-chuva era o então poderoso Celso Luis, que hoje vive seu inferno político.

 Nem a Operação Taturana mudou o quadro no Detran, que tem até diretor sendo investigado pela PF, no rastro das ações que descobriram o rombo de R$ 300 milhões da Assembléia.

 Quanto ao aparelho de ar-condicionado, o diretor-geral, Élcio Lima, explica que não pode fazer nada por conta do Siafem- sistema que controla os gastos públicos e que ainda está fechado. Explica, mas não justifica.Se o público fosse respeitado- e não os deputados que mandam no Detran- o problema já estava resolvido.

      Todos aguardam decisão do desembargador-presidente

  Com exceção do desembragador Juarez Marques Luz, que, aliás, se aposenta em abril,  todos, nos meios jurídico e político, aguardam a decisão do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador José Fernandes de Holanda Ferreira – sobre a mesa diretora da Assembléia. Ninguém duvida do conteúdo, mas por que ele ainda não foi tornado público? Pois é, por que?

Assembléia pode criar CPI da folha do estado
Pode faltar comida para a polícia e para os presos
  • José

    E no Detran também tem folha 108. Muita gente “famosa” recebe salário por lá. E, os servidores ficam calados por trabalharem 6 horas e não 8. Já as servidoras lotadas no financeiro recebem até tratamento estético em clínicas de alto padrão na capital alagoana. O que mais dizer?

  • agatângelo oliveira

    Ricardo Eu trabalho no DETRAN e o que vc disse é verdade mesmo.Qualquer decisão leva muuuuuuuiiiiiitoooooo tempo.É td mt ineficiente.Agora se um Albuquerque da vida mandasse…no outro dia tava lá pq aqui as pessoas aprenderam a obedecer os coronéis.

  • Gabriel Lira

    Nao precisa publicar. Sugiro que invertar a ordem dos comentários…como leitor de vários blogs…fica melhor que o último comentário fique em cima, e nao embaixo como tá no seu. Sugiro tb aumentar a qntde de caracteres 300 é bem pouco….!!!! Abracos

  • Pedro Jorge

    É verdade caro Ricardo Mota, muitos mandam, poucos obedecem… É uma vergonha para nosso Estado toda essa desavença ou seriam acertos entre camaradas? Enquanto isso, o POVO é quem paga e apenas assiste fantasiados de palhaço! Pelo meu vê, no cardápio a pizza continua preferência nacional…

  • gustavo

    No SAC Farol não tem nem água para os funcionários.

  • PÊDO

    só não entendo como é que que aqui eme Maceió chama-se de shopping um lugara daquele que não tem 30 lojas. No recife tem um conjunto de 04 andares, 08 cinemas, praças de alimentação e eles não chamam de shopping. Que pobreza!!!!