O Ministéio Público Estadual vai pedir que desembargador Juarez Marques Luz seja impedido de julgar o agravo de instrumento que pede a derrubada da liminar concedida pelo  juiz Gustavo Lima, que determinou o afastamento da mesa diretora da Assembléia.O argumento principal, agora, é de que o filho do magistrado integrante do Tribunal de Justiça  é funcionário do Legislativo estadual, cedido ao Judiciário. Hoje pela manhã, o procurador-geral substituto, Dilmar Camerino, encaminhou dois ofícios: ao TJ e à Assembléia, questionando as ligações familiares do doutor Juarez Marques Luz com os dois poderes.O TJ já confirmou: Juarez Rômulo Pereira Marques Luz, filho do desembargador, é servidor da Casa de Tavares Bastos, e está cedido ao Tribunal de Justiça. A Asssembléia, até agora há pouco, não havia respondido ao ofício.

Essa situação já havia sido detectada, também, pela  Polícia Federal, que dispõe das folhas de pessoal da Assembléia. Segundo um delegado da PF,  chama a atenção o fato de que Juarez Rômulo ingressou no quadro de pessoal do Legislativo estadual em 4 de abril de 1994, quando tinha, apenas, 19 anos de idade. 

"Instituições estão degradadas em Alagoas", diz Dalmo Dallari
TJ pode ter duas decisões diferentes sobre afastamento da mesa da Assembléia
  • indignada

    DESEMBARGADOR…DESEMBARGADOR! cuidado para não sair da vida juridica pela porta dos fundos, conselho: se averbe de suspeito… Parebens Ministério Público, a luta continua.

  • kleber

    Se o filho do Desembargador entrou em 1994, foi no Governo Geraldo Bulhões então significa que ele é para está fora da folha, não pode , mas está no cambalacho.

  • juliano

    Melhor seria que toda essa sacanagem fosse julgada na justiça federal de Recife. Por aqui todo mundo deve favor um ao outro. O AA diz que tem dossiê contra todo mundo. Até jornalistas.

  • Sylvio De Bonis Almeida Simoes

    “Se o coração poderá falar acima da razão”, eu penso, então, tratar-se de um afastamento justo. Será melhor para Alagoas.

  • Thiago José

    Esse agravo de instrumento que pede a derrubada da liminar concedida pelo juiz Gustavo Lima vai ter que ser julgada fora de Alagoas. Me diga qual é o desembargador que de alguma forma nunca tenha recebido um “favor” de algum deputado, seja para sí ou para um parente próximo?

  • Lucio

    Pena que o MP naum tomou essa medida a mais tempo. Sera q eles naum sabia de nada e imaginavam q a ALE so tinha santinhos? E a CUT taum caladinha. Quem dera se a OAB tivesse os poderes do MP.

  • fabio

    Seria melhor que a maioria do TJ se considerasse impedido ou interessados no julgamento e o julgamento fosse direto para o Supremo conforme o Art. 102, n, da CF.

  • gustavo

    Bota o processo na mão do Desembargador Sapucaia… é o unico que presta mesmo… pena que vai ter que se aposentar esse ano.

  • JEFF SILVA

    QUEM JÁ HERDOU UM CARGO PÚBLICO,É POR NATUREZA SUSPEITO.COMO QUERER QUE UM HRDEIRO DO NEPOTISMO POSSA DE DECLARAR SUSPEITO.ALAGOAS SEGUE A PASSOS LARGOS NA CONTRA-MÃO DA HISTÓRIA.

  • João Paulo Farias

    A partir do momento em que a atividade da magistratura passou a ser fiscalizada pelos cidadãos, dela se exige, como corolário inexorável da sua posição de condutora da paz social, equilíbrio e coerência comportamental, ingredientes institucionais indispensáveis.

  • João Paulo Farias

    Isso explica a repercussão que causa na sociedade um comportamento aético por parte dos magistrados e a reprovação coletiva que se estende à classe quando ocorre violação às regras de comportamento.

  • João Paulo Farias

    Deposita-se no Conselho Nacional de Justiça a esperança de verem-se corrigidos, no âmbito do Judiciário, comportamentos equivocados, quando não tipificados como crime, contravenção ou ato de improbidade.

  • José Gomes Brandão

    Vivemos o passado no presente. Os espíritos maus dos senhores de engenho incorporaram nos tantos homens públicos da nossa querida Província de Alagoas. Como é gostoso, hein, sentir o doce da cana-de-açúcar misturada a amaridão das entranhas da indecência e da impunidade!

  • Nunca indiciaram pq não interessa

    O que acontece é que o povo e o governador são reféns da Assembléia, de Renam, o que impera é a troca de favores, cargos. Cruzem as verdadeiras folhas de pagamento desses orgãos, como fez p Extra na última edição. E saberão o pq da inércia. Só agem se a PF cobrar ação.

  • dikson

    POR FAVOR RESPONDAM-ME COM FRANQUEZA, POIS ACHO QUE ESTOU FRACO DE MEMÓRIA: QUAL FOI O ÚLTIMO CONCURSO PÚBLICO REALIZADO PELA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA PARA QUE ESSE FILHO DE DESEMBARGADOR ESTEJA EFETIVADO?

  • kleber

    Dikson, só teve um concurso na Assembléia há muitos anos, mas muitos que passaram já morreram e os que restam são poucos, a maioria estão amparada pela Lei José Tavares de 01/05/2006. só que o filho do então Desembargador entrou no cambalacho em 1994.